240L Amazônia vs Discus


Okocha

Recommended Posts

Bem como mudei de casa tive que desmontar os meus aquários e recomeçar de novo, e como queria dar ainda mais espaço aos discus, decidi retirar praticamente a flora toda em relacção aos layouts anteriores e aqui fica o resultado.

 

Setup:

 

Aquário: 120x40x50

Iluminação: 2x38W ( Osram Skywhite )

Filtragem: EHEIM Classic 2217

Aquecimento: EHEIM Jager 2x150W

Substracto: Akadama + Humus Plus

Inertes: Xistos + Troncos Red Moorwood

 

Flora: Anubias barteri var. barteri, Anubias barteri var. nana, Microsorium pteropus

 

Fauna: Discus Red Alenquer, Papiliochromis ramirezi, Tetra Neon Cardinal, Parotocinclus jumbo LDA25, Corydora Paleatus, Corydoras hastatus, Crossocheilus siamensis, Otocinclus affinis

 

Invertebrados: Caridina Multidentata

 

Fotos:

 

1-5.jpg

 

2-4.jpg

 

3-4.jpg

 

4-1.jpg

 

5-3.jpg

 

6-2.jpg

 

7-1.jpg

 

8.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta montagem tentei ser o mais simples possível e como isto não é para entrar em nenhum concurso, não me preocupei muito com os promenores, isto é unica e exclusivamente para o bem estar dos Discus ;D

 

Logo já terá um fundo preto.

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta mesmo bonito xD mas poe la umas fotos dos bichanocos ^^

 

hang loose

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe Okocha , andas a dar-lhe bem no que toca a layout e simplecidade. :(

 

So acho pena nao trabalhares os declives no aquario , isso é fundamental , nao te esqueças desses promenores , tudo plano nao ganhas profundidade. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas krypticall, em relacção aos declives vou te ser muito sincero, desta vez não me preocupei muito e como foi tudo um pouco com pressa não deu para mais, posso sim no futuro melhorando aos poucos certos aspectos :P

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :D

 

As solhas ainda se estão habituar ao novo aspecto pois já é o 3º layout que elas vivem, mas pelo que tenho visto do comportamento delas, estão muito mais à vontade é bom sinal :D

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Simples e bonito... ;)

Tu... nas tuas montagens... consegues sempre transmitir uma sensação de calma e tranquilidade.

Pensas, acima de tudo... nos peixes que lá vão habitar.

 

Esta montagem... não fogue à regra... quase que poderia dizer... que tens o teu estilo... muito próprio... :blush:

... e ainda bem... ;)

 

E depois.. tu não páras... ;)

Parabéns !!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas canito,

 

Não sabes como me senti, depois de ler o teu comentário, fico mesmo feliz, neste último ano consegui evoluír ao ponto de receber comentários como este e não só ;)

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Okocha,

 

não conhecia o teu trabalho porque sou novo nisto, mas está muito bom e simples como já foi dito.

 

Os Discus são muito bonitos. Vou acompanhar de perto este teu projecto.

 

Continua assim que vais longe. bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei bastante, estas de parabens! Muita tranquilidade e espaço para os discus nadarem todos contentes... bigsmile

 

Vou continuar a acompanhar, gostei bastante da simplicidade... Tens de mostrar umas fotos dos discus quando ja estiverem mais a vontade, que pelo que deu para ver são muito bonitos!

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado loco e fabio_TMR, sempre a pensar no bem estar da fauna bang

 

Em breve será adicionado Bolbitis heudelotii nos troncos a ver vamos, se tudo correr bem no f-d-s já tiro uma geral para actualizar o tópico.

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a comentar este tópico só pode ser com criticas positivas, de facto está um layout muito bom, transmite uma sensação bastante boa, os discus são lindos e super saudáveis e resistentes ao que parece,

 

Estás sem dúvida de parabéns, se actualizares aqui alguma coisa que dê mais nas vistas, voltarei cá para comentar e acho que novamente para te dar os meus parabéns hehe

 

Boa evolução e siga com isso ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que é sempre bom crítricas positivas :blink:

 

Certamente que haverá actualizações daqui a uns tempos, pois pretendo adicionar mais alguma fauna e flora nada de exagerado.

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a acompanhar a tua outra montagem e passei por aqui para ver o que fizes-te neste e de facto concordo com as opiniões dos restantes membros:

 

A simplicidade da montagem demonstra um cuidado que existiu na preparação do aqua.

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, ai está uma montagem de fácil manutenção e a favorecer as solhas, gosto bastante, embora o teu com menos espécies mas faz lembrar a minha antiga montagem, o inicio do Aquarium Island que penso que também te deves recordar :D , vê é se apareces para uma cafézada :)

 

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.