Uso de Fluvermenal


corvo

Recommended Posts

Boas,alguém sabe me dizer se o fluvermenal ataca as plantas dos aquários?Pergunto isto porque o meu colega quer usar o fluvermanal ,mas está com receio de usar por causa das plantas.

Obrigado

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, prefira o Flagyl ao Fluvermal em aquarios plantados...

 

Melhor ainda é aquario hospital.

 

Cumprs..

 

 

Boas ,deve estar a fazer confusão com o que perguntei pois eu quero saber é se o uso de fluvermal prejudica as plantas.O meu colega vai utilizar este produto para matar caracóis,pois tem o aquário cheio deles.

Obrigado

Corvo

Editado por corvo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ter Fluvermal em meu país, ja ouvi muitos relatos aqui mesmo no fórum sobre a ação maléfica do fluvermal em grande parte das plantas.

 

Agora, alguem aqui deve estar a fazer uma boa confusão, pois fluvermal não é caramujicida !!!

 

Ele é um vermífugo utilizado no combate de platemintos e nematelmintos (parasítas internos dos peixes), e destes os caramujos não fazem parte !!!

 

Não altera a biologia do aquário, mas tem ação sobre plantas !!

 

Espero que ainda não tenha utilizado...

 

Cumprs.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ter Fluvermal em meu país, ja ouvi muitos relatos aqui mesmo no fórum sobre a ação maléfica do fluvermal em grande parte das plantas.

 

Agora, alguem aqui deve estar a fazer uma boa confusão, pois fluvermal não é caramujicida !!!

 

Ele é um vermífugo utilizado no combate de platemintos e nematelmintos (parasítas internos dos peixes), e destes os caramujos não fazem parte !!!

 

Não altera a biologia do aquário, mas tem ação sobre plantas !!

 

Espero que ainda não tenha utilizado...

 

Cumprs.

 

 

 

:D Ups !!!!Então em que é que ficamos?Assim vou aguardar por mais opiniões.Venha lá daí pessoal que já tenha usado este medicamento com plantado.Obrigado aos dois,mas um de vós está errado.

Obrigado.

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:animal_fish: Ups !!!!Então em que é que ficamos?Assim vou aguardar por mais opiniões.Venha lá daí pessoal que já tenha usado este medicamento com plantado.Obrigado aos dois,mas um de vós está errado.

Obrigado.

Corvo

 

Bom, neste caso apliques o medicamento à agua... só então poderá concluir quem está errado...

 

Tens a chance de não afetar todas as suas plantas, aos peixes não fará mal algum, agora, se matares todos os caramujos e livrar o aquário deles com o FLUVERMAL, então isso será inédito aqui no fórum...

 

Caramujos são pragas e acabamos introduzindo-os junto com plantas compradas, pois contém os mesmos em sistemas de plantio, já que mesmo os cultivadores não conseguem se desfazer deles...

 

A única maneira que eu conheço até hoje são as armadilhas para caramujo vendidas em lojas ou a remoção manual dos indivíduos a fim de controle da população..

 

Uma técnica boa é deixar uma folha de alface flutuando na água durante a noite e removê-la cheia de caramujos no dia seguinte... Vai ver como adoram alface...

 

É ver para crer !!!

Editado por durangoz
sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: Ups !!!!Então em que é que ficamos?Assim vou aguardar por mais opiniões.Venha lá daí pessoal que já tenha usado este medicamento com plantado.Obrigado aos dois,mas um de vós está errado.

Obrigado.

Corvo

Corvo, volto a dizer, o Fluvermal a única coisa má que faz é matar os caracois.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqui estamos... conferir resultados...

 

Usa o Fluvermal e posta aqui os resultados !!

 

Estou no aguardo..

 

 

cheers Obrigado aos dois.Vou passar a mensagem ao meu colega.Ele que faça o que bem entender.Eu há poucos dias acabei com uma praga tb. de caracóis iguais ao que ele tem,só que eu não tenho plantas no aquário.Ironia do destino,......as plantas são as que eu dei a ele......!É tiro e queda.

Um abraço.Logo digo o que ele fizer.

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes usar fluvermal para matar os ditos caracóis, aliás como já foi dito pelo Antonio Ferreira.

 

Abraços

 

 

 

Boas,Segunda feira vou dar-lhe o recado.Depois logo posto a reação das plantas se ele entender usar o Fluvermal.

Abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corvo, volto a dizer, o Fluvermal a única coisa má que faz é matar os caracois.

 

Abraço

 

Nem mais.

Na Segunda-feira passada fiz um tratamento com Fluvermal no meu aquário, onde consigo ter algumas plantas (tenho lá texas e niacaraguensis :eusathink: ) e os tuberculata foram todos à vida, nem um sobreviveu. :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estamos aguardando os resultados..

 

 

 

Boas tudo bem?Olha ainda nao estive com o meu colega mas posso adiantar que já que nao vai usar o Fluvermal com as plantas porque ontem estive a falar com um colega aqui de Beja e aconselhou-me a não usar.Ficamos assim!Um abraço.Se houver novidade logo digo.

corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fluvermal é um antibiótico de largo espectro. Ou seja consegue ter um grande raio de acção..

 

Eu uso o fluvermal e nunca tive problemas...

 

O fluvermal apenas tem o senão de matar os invertebrados todos como caracois e camarões.

 

Porque o flagyl senão for ingerido pelos peixes pouco faz... dai se recorrer muitas vezes ao fluvermal em peixes que rejeitam a comida..

 

E não faz mal nenhum ás plantas... até pq muita gente recorre ao fluvermal em plantados para dar cabo das pragas de caracóis que tornam-se difíceis de erradicar!

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fluvermal é um antibiótico de largo espectro. Ou seja consegue ter um grande raio de acção..

 

Eu uso o fluvermal e nunca tive problemas...

 

O fluvermal apenas tem o senão de matar os invertebrados todos como caracois e camarões.

 

Porque o flagyl senão for ingerido pelos peixes pouco faz... dai se recorrer muitas vezes ao fluvermal em peixes que rejeitam a comida..

 

E não faz mal nenhum ás plantas... até pq muita gente recorre ao fluvermal em plantados para dar cabo das pragas de caracóis que tornam-se difíceis de erradicar!

 

Cumps

 

Eu uso regularmente Fluvermal e até ao dia de hoje não vi que me matasse os camarões, só mesmo as lesmas (caracois).

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso regularmente Fluvermal e até ao dia de hoje não vi que me matasse os camarões, só mesmo as lesmas (caracois).

 

 

Abraço

 

 

:roflroll2::shocked028:cabecadura ,heheheeh,raios partam........!!!!!!!Não sei mesmo o que diga.Ainda não consegui estar com o meu colega mas..........vou-lhe passar toda a informação que me deram e ele que resolva.Depois o que ele resolver logo posto o resultado..No entanto agradeço a todos os intervenienrtes.

Abraço.

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o nosso amigo acima se equivocou.. estamos falando em fazer mal à alguns tipos de plantas e não à invertebrados...

 

mesmo assim estamos aguardando o resultado do uso do seu amigo... para que possamos comprovar afinal quem está certo !

 

eu já tive ouvi muito má experiência principalmente em plantas de cor vermelho / rosa...

 

Até mais...

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o nosso amigo acima se equivocou.. estamos falando em fazer mal à alguns tipos de plantas e não à invertebrados...

 

mesmo assim estamos aguardando o resultado do uso do seu amigo... para que possamos comprovar afinal quem está certo !

 

eu já tive ouvi muito má experiência principalmente em plantas de cor vermelho / rosa...

 

Até mais...

 

Boas

 

Estamos aguardando resultados ? eu não estou há espera de nada, a minha opinião já foi dita, tanto a minha como de alguns aqui no forum, a ao que parece já são uns anos de aquariofilia, por mim falo , já com 20 e tal anos de peixes ( discus ) mas o mundo da aquariofilia é ás vezes tão estranha, mas enfim.

 

ABRAÇOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estamos aguardando resultados ? eu não estou há espera de nada, a minha opinião já foi dita, tanto a minha como de alguns aqui no forum, a ao que parece já são uns anos de aquariofilia, por mim falo , já com 20 e tal anos de peixes ( discus ) mas o mundo da aquariofilia é ás vezes tão estranha, mas enfim.

 

ABRAÇOS

 

 

 

 

Boas ,infelizmente tenho tido alguns problemas familiares e da única vez que tive disponibidade para estar com o meu colega ele não se encontrava no emprego.Vamos ver se estou com ele Sexta.

Abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estamos aguardando resultados ? eu não estou há espera de nada, a minha opinião já foi dita, tanto a minha como de alguns aqui no forum, a ao que parece já são uns anos de aquariofilia, por mim falo , já com 20 e tal anos de peixes ( discus ) mas o mundo da aquariofilia é ás vezes tão estranha, mas enfim.

 

ABRAÇOS

 

 

Boas

 

Amigo, quando eu disse que estamos a espera dos resultados, me referi a minha pessoa e as outras cujas aguardam pelo mesmo, portanto se você não faz parte, não havia necessidade de comentar a respeito disso certo ? :thumbup3:

 

Você tem a sua opinião formada e eu tenho a minha, juntamente com muitas outras pessoas deste fórum, que tem muito tempo de aquariofilia e péssimos resultados do Fluvermal em algumas plantas.

 

Realmente fui falho por não saber ao exato os nomes das plantas que sofrem com o uso do fluvermal, mas venho cá para orientar o nosso colega que existe essa probabilidade em determinadas espécies, no sentido de uma colaboração positiva, e como podes ver a minha opinião não é única.

 

Então cabe ao nosso amigo testar se for da vontade dele e postar aqui os resultados, pois EU estou no aguardo.

 

Espero não ter me expressado mal. bigsmile

 

chainsaw:( Meus cumprimentos. ;):animal_fish:

 

Durangoz.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas

 

Amigo, quando eu disse que estamos a espera dos resultados, me referi a minha pessoa e as outras cujas aguardam pelo mesmo, portanto se você não faz parte, não havia necessidade de comentar a respeito disso certo ? :thumbup3:

 

Você tem a sua opinião formada e eu tenho a minha, juntamente com muitas outras pessoas deste fórum, que tem muito tempo de aquariofilia e péssimos resultados do Fluvermal em algumas plantas.

 

Realmente fui falho por não saber ao exato os nomes das plantas que sofrem com o uso do fluvermal, mas venho cá para orientar o nosso colega que existe essa probabilidade em determinadas espécies, no sentido de uma colaboração positiva, e como podes ver a minha opinião não é única.

 

Então cabe ao nosso amigo testar se for da vontade dele e postar aqui os resultados, pois EU estou no aguardo.

 

Espero não ter me expressado mal. bigsmile

 

;):animal_fish: Meus cumprimentos. :animal_fish: :animal_fish:

 

Durangoz.

 

 

 

bigsmile Boas,estes é o resultado da 1ª aplicação do Fluvermal dito pelo meu colega: "não notou até ao momento alteração nas plantas naturais".Entretanto está a fazer a 2ª aplicação .Logo posto o resultado final.

Um abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais