60lt Novo layout 10/2009


FAAO

Recommended Posts

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora aí está a tal "cereja"!

Vocês devem de estar a pensar, onde raio vai ele meter a planta?!

Agora vamos lá ver se o factor surpresa funcionará...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde a estás a pensar colocar?

 

Na parte de trás naquelas duas pedras que se vêem lá atrás, a aparecer atrás dessas pedras?

 

Ou no meio dos ramos?

 

Algum deles ? :S

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo e não concordo... desculpa mas um telemóvel não é uma máquina fotográfica! Trata-se de um dispositivo para comunicação que permite tirar fotos, para um desenrasque ainda vá lá, mas considerar um telemóvel uma máquina fotográfica está errado.

Tirar fotos com uma compacta ou com uma reflex é muito semelhante. A compacta é mais limitada quando se usa os modos manuais e não permite trocar lentes, contudo não se pode negar que se tiram excelentes fotos com uma compacta, eu tirei imensas com uma compacta e apenas passei para a reflex porque ficou muito limitada para a minha exigência.

 

O grande problema de muitos é que tiram fotos e "chapam" com elas aqui sem o minimo tratamento! Qualquer uma das minhas fotos é tratada, nem que seja um simples ajuste!!!

Outra coisa que é fundamental é a luz que ilumina o áqua! Se não tiveres iluminação suficiente e mesmo que uses uma 400D não vais lá... Obviamente que tens também de ter o áqua muito limpo e sem particulas em suspensão.

 

Boas Filipe!!

 

Hoje em dia os telemoveis deixaram de ser aparelhos de comunicação para serem aparelhos electronicos multifunções, inclusivamente maquinas fotograficas com resoluções de 5 e 8 megapixels em alguns casos, as máquinas compactas são optimas mas limitadas pelos gupos opticos dai o facto de muitas terem incluidas, atraves de software, a interpolação. Dai eu dizer que, a nivel de fidelidade do que se está a fotografar, as slr serem superiores não só pelo facto de cada lente ter dentro vários grupos opticos, já para não falar dos APO e Image Stabilizers, como a nivel de software estão muito mais desenvolvidas, com formatos de gravação tipo jpg, Tif e Raw. Em relação à iluminação 100% de acordo e para isso basta ver como fazem os profissionais de fotografia, é flash opostos, luzes indirectas etc e isto para maquinas profissionais, imagine se fosse com compactas eheheheh.

 

Mas off topic à parte, até porque este não é um forum de novas tecnologias fotográficas, volto a dar-lhe os parabens pela mudança de layout, acho que esses troncos em V dão uma nova vida ao aquário comparativamente ao antes que pareciam estar simplesmente caídos. Continue a surpreender-nos com estas maravilhas

 

Abraço

Ricardo Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre em alta :mrgreen:

 

Gostei do novo visual do aquario.

Ainda nao percebi a ideia para a leucocephala , os troncos já tem musgo e bolbites , estou para ver aonde vais encaixar isso :mrgreen:

 

Ena Ena a usar seiryu stone :(

 

Em grande :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos, percebo o que queres dizer mas não concordo quando referes que esta montagem é semelhante à anterior; qualquer semelhança é pura coincidência.

Compara lá... as plantas até podem ser as mesmas, mas semelhante ainda vai uma grande diferença!

 

Nesta montagem vou tentar fazer algo em "V" e não tão centrado quanto a anterior. Em relação á disposição das pedras, elas funcionam bem em grupos e não isoladas, neste caso em concreto, pretendo que elas façam apenas contraste com o tapete e torne o layout mais natural.

 

viva filipe. é como dizes... nesta fase talvez seja injusto dizer o que eu disse, pelo simples facto de que o aqua ainda não mostra metade do que vai ser.

com estas novas fotos dá para começar a perceber algumas diferenças, principalmente na que foi tirada mais de cima.

mas pormenores técnicos à parte (como linhas de tensão, etc), nos primeiros 5 segundos de contacto com esta nova montagem, a minha reacção foi aquela que descrevi...

 

a culpa é tua. :lol:

as tuas montagens anteriores foram sempre "pedradas no charco" (literalmente!!!) com visões sempre muito inovadoras. ou seja, na minha opinião, tens tido um percurso extremamente coerente nesse aspecto.

aqui pareceu-me que, estando perante montagens com diferenças (o tal "v" em contraposição ao "mais centrado" e a diferente "função" das pedras), a visão é sensivelmente a mesma.

 

mas sim, tenho a noção de que, provavelmente em menos de um mês, esta opinião será totalmente arrasada pela evolução do aqua. ;)

 

abraço.

 

 

 

para que conste e porque não gosto que me coloquem palavras na boca: okocha, ninguém disse que a montagem está "fraquinha"... em primeiro lugar porque a minha pouca (ou nenhuma) experiência não me permite classificar um aquário do filipe como fraco. em segundo lugar porque a minha referência foi feita ao factor novidade. e se eu elogiei (e muito) a montagem anterior seria totalmente incoerente rotular esta de "fraquinha", já que encontro em ambas muitos pontos em comum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FAAO, hoje veio-me assim de repente uma ideia por causa da Hydrocotyle leucocephala, e o povo anda todo a questionar onde vai ser colocada, e por acaso não será nos troncos ???

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que dizer?? Não há palavras pra beleza das tuas montagens... Assim, tudo parece fácil...

 

Estamos todos à espera das novidades.. Da cerejita no topo do bolo..

 

Parabéns FAAO... Já deves tar farto de ouvir dizer isto... Mas que mais se há-de dizer??

 

 

 

 

PS... Um dia, hei-de chegar lá... :thumbup3: Quando já for velhinho e tal.. Mas.... Tenho esperança...

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mais uma grande montagem do Filipe, mas se vocês acham bonito na fotografia ao BIBO e bem mais... já agora acho que um passarinho me contou algo da Hydrocotyle leucocephala mas não me chibo :) :D ;)

 

Cump.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito obrigado pelos vossos comentários e elogios! :)

 

Petty, não sejas bufo!!!

Essa planta será colocada no layout e tentarei que faça toda a diferença... não será fácil, mas tenho de tentar :D

 

Deixo-vos uma foto do layout com 12 dias de crescimento, pouco... mas já se nota qualquer coisa.

 

layergeralnovohorizonta.jpg

Cliquem para ver em HiRes

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS... Um dia, hei-de chegar lá... :) Quando já for velhinho e tal.. Mas.... Tenho esperança...

Um dia quando menos esperares, já fazes isto ou muito mais!!! Apenas precisas de dedicação e ser bom observador :D

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim espero FAAO... Assim espero...

 

Sou muito verdinho ainda, começei à uma semana nisto, fiz algo pequeno... Não um aquario plantado, mas sim um aquário com plantas... Tinha que começar por algum lado, e só quando puus mãos à obra e que senti todas as dificuldades e vi que não era tão fácil como eu julgava... Neste momento, também olho para o aqua e vejo os meus erros, e que não era nada daquilo que queria... Mas tenho a certeza que o proximo será melhor...

 

Sorry pelo :) ...

 

Quanto ao teu aqua, nota-se bem o crescimento de algumas plantas... Tá lindo :P

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos temos que começar de alguma forma, eu não comecei de forma muito diferente da tua... Se calhar até comecei muito pior!!!!

Eu ainda sou do tempo do globo com o peixinho vermelho....

 

Com o tempo vais ver que aperfeiçoas algumas técnicas e as coisas já surgem com alguma normalidade.

 

Força com isso e muita calma!!!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

 

O aquario já deu um pulo notasse comparando á primeira foto.

Reparo é que essas bolbites nao estao grande espingarda , ainda estao na ambientaçao né ?

 

Para quando a leucocephala ? vais a adicionar nos troncos ? ja fiz por duas veses esse efeito e fica muito porreiro.

 

edit: tás com um avatar todo giro :)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

 

O aquario já deu um pulo notasse comparando á primeira foto.

Reparo é que essas bolbites nao estao grande espingarda , ainda estao na ambientaçao né ?

 

Para quando a leucocephala ? vais a adicionar nos troncos ? ja fiz por duas veses esse efeito e fica muito porreiro.

 

edit: tás com um avatar todo giro :)

 

Boas Tiago,

 

As bolbitis ainda se estão a adaptar! Uma coisa que já notei com esta planta é que sempre que é mudada de áqua demora o seu tempo até começar a lançar novas folhas.

Eu já tratei de dar uma poda nas folhas maiores, agora é esperar que as novas comecem a nascer e crescer...

 

Em relação à leucocephala, a ideia é mesmo essa, amarrá-la aos troncos! Vamos ver se dá muito trabalho e se cria o efeito desejado.

 

Ps. Gostas do avatar? Eu adoro a minha camisola estampada :P

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

 

As bolbitis ainda se estão a adaptar! Uma coisa que já notei com esta planta é que sempre que é mudada de áqua demora o seu tempo até começar a lançar novas folhas.

Eu já tratei de dar uma poda nas folhas maiores, agora é esperar que as novas comecem a nascer e crescer...

 

Em relação à leucocephala, a ideia é mesmo essa, amarrá-la aos troncos! Vamos ver se dá muito trabalho e se cria o efeito desejado.

 

Ps. Gostas do avatar? Eu adoro a minha camisola estampada :)

 

A medida que vai crescendo vais a entrelaçando nos troncos e sempre com podas constantes ate que ganhe volume ela acaba por se prender e fazer um efeito porreiro, eu imaginei logo isso e ficará muito porreiro , mas como ja tinhas as bolbites e o musgo estava na duvida se a ideia seria outra.

 

Gosto do Avatar e gostei mais foi dos videos :lol: mas ainda me falta ver é a montagem :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o video da montagem era excelente... Não se arranja FAAO? Já vi os outros dois com toda a atenção... Falta o da mantagem :lol:

Isso é que era...

 

Eu já li qualquer coisa que está para aparecer a parte 3 e parte 4 por isso vamos esperar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à leucocephala, a ideia é mesmo essa, amarrá-la aos troncos! Vamos ver se dá muito trabalho e se cria o efeito desejado.

 

 

Afinal tu é que te chibas-te :lol: , na volta o Tiago mandou a boca e cais-te que nem um patinho ,mas eu compreendo que tenhas caído é normal andares em zennnnn por causa do cheiro da tinta :P

 

 

 

 

Forte abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal tu é que te chibas-te :lol: , na volta o Tiago mandou a boca e cais-te que nem um patinho ,mas eu compreendo que tenhas caído é normal andares em zennnnn por causa do cheiro da tinta :P

 

 

 

 

Forte abraço

 

 

Petty

 

Nao é questao de se descair , era facil prever a ideia para a planta , ou enrolada nos trondos ou a descair pela trazeira do aquario.

Com o jeito que o Filipe tem para os aquarios acho que consegue um efeito á maneira com ela e realmente irá fazer a diferença , nao é habitual de se ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é FAAO, " FAAO, hoje veio-me assim de repente uma ideia por causa da Hydrocotyle leucocephala, e o povo anda todo a questionar onde vai ser colocada, e por acaso não será nos troncos ??? " 12.10.2009

 

Nunca me chegaste a responder, a pois é :P

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois postes acima desse já eu tinha essa ideia , tanto que referi a minha duvida em os troncos ja terem bolbites e musgo, que estava para ver qual seria a ideia nyah

 

O filipe lá desvendou o misterio porque gabei-lhe o novo avatar e voces nem disseram nada :) é de valor e temos que reconhecer isso , merece ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal tu é que te chibas-te ;) , na volta o Tiago mandou a boca e cais-te que nem um patinho ,mas eu compreendo que tenhas caído é normal andares em zennnnn por causa do cheiro da tinta ;)

 

Agora é que o petty disse tudo... não é que lhe pedi para ele não se chibar e afinal o bufo fui eu!?!?!? :animal_fish:

O raio da tinta está-me a dar a volta à tola!!! :P

E o pior é que ainda não pintei tudo... é melhor dar um descanso ao áqua não vá plantá-las no filtro ;)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Agora é que o petty disse tudo... não é que lhe pedi para ele não se chibar e afinal o bufo fui eu!?!?!? :animal_fish:

O raio da tinta está-me a dar a volta à tola!!! ;)

E o pior é que ainda não pintei tudo... é melhor dar um descanso ao áqua não vá plantá-las no filtro :animal_fish:

 

Boas filipe.

Ta tudo? assim que puderes liga-me perdi o telefone e fiquei sem o teu nr.

E apaga isto tb lolol abraço e limpa a caixa das mensagens :animal_fish:

André

Publicidade retirada -JCS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais