Transparência de informação


Recommended Posts

Boa Noite,

 

Antes de mais gostaria de congratular o fórum pelas alterações efectuadas para os tópicos de compras em grupo, definindo as regras para a utilização deste espaço, em nome da clareza e da transparência.

 

No seguimento destas novas regras, acabei de colocar um tópico nessa nova área para a compra em conjunto no site da aquaristic.net.

 

Neste contexto, da definição de regras e da transparência da informação, gostaria de propor que fossem igualmente implementadas novas medidas de transparência para as contas “financeiras” do fórum, uma vez que como sabemos existem diversos financiamentos ao fórum quer em forma de donativos, patrocínios ou publicidade, sem que no entanto seja claro quais os montantes envolvidos e qual o fim dos mesmos. Sendo igualmente de explanar quais as funções que são efectivamente fruto da “carolice” e quais é que são remuneradas ou implicam benefícios financeiros, quer directa quer indirectamente.

 

Como é evidente e sabido o fórum tem diversos custos, nomeadamente na sua manutenção, divulgação e promoção, no entanto, a omissão destes custos bem como dos proveitos pode e gera questões sobre o eventual beneficio financeiro próprio. Gostaria igualmente de clarificar que não sou contra o benefício financeiro adequado e transparente.

 

Para finalizar faço o desafio de se continuar a implementar este tipo de medidas mas de uma forma mais transversal, iniciando-se por exemplo através da disponibilização dos resultados financeiros do fórum.

 

Cumprimentos,

Luis Luzio

"You're not your job.

You're not how much money you have in the bank.

You're not the car you drive.

You're not the contents of your wallet. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

obrigado pela clarificação, não tinha encontrado este post.

De certa forma ainda bem que já foi respondido noutro tópico, assim apenas tenho de ler as respostas pouco moderadas de alguns :discuss_gathering:

 

De qualquer forma como parece ser um tópico que é recorrente a alguns membros e que pode criar alguns desconfortos, proponho que a informação seja colocada de forma mais visível para todos. Como? Deixo ao vosso critério.

 

Abraço e obrigado.

Luis Luzio

 

P.S. Continuação do bom trabalho a todos os envolvidos na manutenção do fórum.

"You're not your job.

You're not how much money you have in the bank.

You're not the car you drive.

You're not the contents of your wallet. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.