"Verdinho" de 54lt


kawak

Recommended Posts

Oi pessoal,

Há já algum tempo que venho acompanhando o fórum e tirado muitas dúvidas que me apareceram ao me iniciar neste hobbie(e mais ainda virão), e de facto, tudo o que precisei saber até hoje, tem sido bem facil encontrar por cá.

Só faltava mesmo o aqua, pus mãos à obra e comecei com um aqua de 30Lt no qual fiz muita porcaria até ganhar coragem e experiência(pouca), pra investir em um pouco mais, mas não muito, por falta de espaço, e então agora cá está o meu "verdinho".

 

Aquatlantis Aquadream60, 54Lt com biobox1

Substracto Tetraplant

Cascalho de rio - 1>3mm claro

Pedras de rio pequenas e médias

2 troncos tratados

3 potes de barro

Fertilizante - Tropical Aqua plante B 30ml

Ph - 7>7.5

Temp - 26o

 

 

Fauna:

 

5Platis

1Guppy

1Bótia palhaço

1Corydora XL bronze

1Corydora leopardo

2Corydora albina

1Aspidora pauciradiatus

1Hypostomus plecostomus

 

Flora:

 

Anubias nana

Hydrocotyle verticillata

Samambaia de Java (Microsorum pteropus)

Lilacina (Alternanthera reineckii var. lilacina)

Rotala anâ (Rotala rotundifolia)

Bacopa Amplexicaulis

Cabomba verde (Cabomba caroliniana )

...e mais duas que ainda não consegui identificar

 

Do primeiro aqua transitaram 3 corys, 1 guppy, 1 pleco e 1 platy e 2 plantas, o resto dos habitantes já só conheceram a casa nova. A flora... está variada talvez até demais, até eu acho, comprei uma unidade de cada espécie que gostei na loja e o mais certo é parte delas acabarem por saír e o cenário mudar de novo.

Se tudo correr bem hei-de alargar a flora com podas das plantas que já tenho e a fauna não deve crescer muito mais por motivos óbvios. Ainda estou a equacionar a injecção de CO2. que será caseiro, se o conseguir fazer...

Claro que nada é definitivo, o aqua ainda nem tem fundo...

 

Cá vão as fotos:

 

sdc10184p.jpg

 

sdc10179i.jpg

 

sdc10182.jpg

 

sdc10155k.jpg

 

sdc10196a.jpg

 

sdc10212h.jpg

 

sdc10233c.jpg

 

sdc10234.jpg

 

sdc10236j.jpg

 

sdc10238d.jpg

 

sdc10239f.jpg

 

sdc10241p.jpg

 

sdc10136.jpg

 

sdc10257e.jpg

 

sdc10259.jpg

 

sdc10221.jpg

 

sdc10156u.jpg

 

Mais fotos virão. Aceitam-se ideias, agradecem-se as críticas!

Beijos e abraços.

Editado por kawak

Pedro Rodrigues

"VERDINHO"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse botia palhaço na esta muito feliz, digo isso porque eles quando estao felizes tem uma coloraçao sem meios tons, ou seja, so pretos e amarelos e com as "fronteiras" entre as croes bem defenidas

 

parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse botia palhaço na esta muito feliz, digo isso porque eles quando estao felizes tem uma coloraçao sem meios tons, ou seja, so pretos e amarelos e com as "fronteiras" entre as croes bem defenidas

 

parabens

 

 

O botia palhaço e a aspidora são os recém-chegados ao aqua, só vieram ontem mesmo, e pra ser sincero, mesmo depois do ritual de habituação do bicho à água do aqua pensei que o ia perder, andava meio tosco e escondia-se no fundo do aqua começando até por vezes a tombar mas à noite já o apanhei mais bem disposto e hoje já se mexe como um peixe. Vou dar-lhe mais algum tempo pra se habituar e depois tiro-lhe mais umas fotos pra que possam acompanhar.

Pedro Rodrigues

"VERDINHO"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá vão mais umas fotos, faltava a do pleco, o gajo não é lá muito fotogénico, no outro aqua já tinha muito por onde se esconder mas mostrava-se muito, neste está sempre junto ou debaixo dos troncos, o gajo passeia pelo aqua todo mas mal vê um pouco de luz vai logo pro cantinho dele, ele lá sabe da vidinha dele, está bem e de saúde o que já me satisfaz. Apareça quando quiser!!

 

sdc10292.jpg

 

sdc10291.jpg

 

...e mais do aqua:

sdc10275.jpg

 

sdc10277ij.jpg

 

Venham de lá essas críticas.

Pedro Rodrigues

"VERDINHO"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta mesmo giro ^^

 

 

hang loose

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Bastante agradavel essa decoraçao :D parabens.

AHahah essas corys albinas partem-me todo , tenho de arranjar mais uma ou duas po meu .

 

já agora : Meu Aqua :D

 

 

 

Cumps

 

 

Obrigado, ainda está no início e vai sofrer alterações de certeza pois só está montado à 15 dias(mas a água do outro passou para este já ciclada) e há plantas que ainda nem alteraram nada desde que vieram. Aquelas albinas eu também gosto muito, foram as primeiras corys que tive e já têm quase 7 meses comigo, tinham pouco mais do que o tamanho da leopardo da foto. Ficam bem em qualquer áqua.

E já agora, já vi o teu áqua, bem fixe, agora é deixar crescer a flora pra ver como vai ficar. O meu próximo áqua tem que ser algo desses tamanhos, mas ainda vai demorar, tenho que aprender muito ainda antes do próximo capítulo.

1 Abraço

Pedro Rodrigues

"VERDINHO"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só não gosto das anforas nesse contexto. De resto está porreiro.

 

Em vez do pleco devias optar por 2 pitt bulls ou otos. O pleco vai crescer imenso e fica desajeitado.

 

Boa continuação no aqua :lol:

 

 

 

Dizes pouco mas dizes bem. As anforas estão lá só pra servir de esconderijo aos alevinos que vêm a caminho, mas também já lhes achei mais graça, vão acabar por saír. O pleco veio bem pequenino como se encontram nas lojas e foi praí o meu 4º peixe porque causava impacto visual. Gosto dele e vai-me custar dá-lo só pelo que vai crescer(e vai), por isso, se ele acabar por passar pra outro aqua de maior litragem, que seja num que eu venha a ter! hehe! Só que vai demorar, e se não tiver alternativa de certeza que se arranjará alguém que lhe dê um lar digno. Se não tivesse este talvez fosse para os pits, bem fixes, quem sabe um dia.

1 abraço

Pedro Rodrigues

"VERDINHO"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :music_singguitar:

 

Pois a minha intençao é aquelas plantas la atras crescerem ate cima e taparem o fundo todo do aquario, mas ando agora a cmeçar a juntar dinheiro para daqui a uns meses fazer uma coisa á seria mesmo, com akadama e co2, mas isso ainda vai demorar XD

Eheheh as minhas corys tê 5 meses pk ja vieram do antigo aquario de 50l.

va boa sorte! cumps

 

Meu Aqua :blush:[/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tirava as anforas e colocava um areão escuro.

 

 

 

As anforas hão-de saír, a ideia é talvez por lá uma parte da anubia que já tem alguns lóbulos quase prontos pra podar e aí sim as anforas além de não ficarem 100% enquadradas no ambiente, até vão estorvar pelo espaço que ocupam, mas por enquanto tenho fêmeas quase a dar rebentos e vou deixá-las lá até depois dos nascimentos, pois não uso maternidade, mas têm os dias contados. Sobre o areão escuro, no meu 1º aqua de 30Lt tive areia preta tipo cristal mas a montagem era a 1ª que alguma vez tinha feito e saiu fraquita até aos meus olhos, quando montei este decidi usar fundo claro, pra variar, e até gostei, por agora vai ficar assim mas acredito que escuro ficaria bem. Quando mudar o aqua todo outra vez talvez faça isso com outras ideias mais.

1 Abraço

Editado por kawak

Pedro Rodrigues

"VERDINHO"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.