Escumador para aqua 350l Deltec/ATI ou Outros


Recommended Posts

Caros amigos para um aqua de 350lt gostaria de saber qual a vossa opiniao entre aos dois seguintes escumadores: DeltecAPF600 ou ATI Bubble Master 200, ou se aconselham outra marca/modelo.

 

Obrigada Raquel e Hugo

 

que preço custam esses?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos para um aqua de 350lt gostaria de saber qual a vossa opiniao entre aos dois seguintes escumadores: DeltecAPF600 ou ATI Bubble Master 200, ou se aconselham outra marca/modelo.

 

Obrigada Raquel e Hugo

 

 

Boas Raquel

 

No meu tenho um Deltec APF600, e estou satisfeito com ele.

Como podes ver no meu topico:

RoIsa reef II

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Raquel

 

No meu tenho um Deltec APF600, e estou satisfeito com ele.

Como podes ver no meu topico:

RoIsa reef II

 

li não sei onde, que um escumador retira no máximo 20% do doc...

eu acho que o escumador retira mais plancton, que não chega a decompor e portanto é bem mais que 20%...

 

acho é que tendo um bom escumador que acho que é o caso do deltec, atingimos esse valor, e "mais" escumador pode não resultar em mais escumação...

 

O meu é um de "topo", e embora tenha pouco mais de água que tu, comprei um escumador para aquários até 2000 l...

:)

 

um cónico ATB, com 1500 l/H ar, e uma quantidade enorme de água...

eu porque é a experiencia que tenho, só posso dizer bem dos ATB, nunca tive deltec...mas do que ouvi---é só bem...

:whocares:

Dos ATI nem por isso...pelos maus acabamentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

li não sei onde, que um escumador retira no máximo 20% do doc...

eu acho que o escumador retira mais plancton, que não chega a decompor e portanto é bem mais que 20%...

 

acho é que tendo um bom escumador que acho que é o caso do deltec, atingimos esse valor, e "mais" escumador pode não resultar em mais escumação...

 

O meu é um de "topo", e embora tenha pouco mais de água que tu, comprei um escumador para aquários até 2000 l...

:sign_welcome:

 

um cónico ATB, com 1500 l/H ar, e uma quantidade enorme de água...

eu porque é a experiencia que tenho, só posso dizer bem dos ATB, nunca tive deltec...mas do que ouvi---é só bem...

:thumbup3:

Dos ATI nem por isso...pelos maus acabamentos...

 

 

 

Obrigada antonio, e já agora que modelo da ATB tens e onde posso adquirir esses escumadores da ATB?

 

Cumprimentos Raquel e Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Raquel & Hugo

 

Quanto ao Deltec APF600 tenho um e penso ser muito bom. Podes ver que esta recomendado para aquarios de 1000l ou 750l se houver muita carga organica.

 

http://pet4you.net/index.php/vmchk/peixes/...ec-apf-600.html

 

O meu esta a trabalhar num aquario de 1,98m apenas com corais duros e sem peixes. Tenho um ATI BM 250 para chegar e quando introduzir peixes nao sei se ira substituir este ou trabalhar em complemento.

 

Quanto aos ATB, infelizmente nao conheco de trabalhar com nenhum mas tenho ouvido falar muito bem e ja ponderei adquirir um mas vou dar mais tempo. Ate a data so conheco, em Portugal, um sitio onde os comprar

 

http://reefquest.vstore.ca/index.php/cName...1033c578ade5fa1

 

E ja falei com outros Membros que compraram este

 

http://reefquest.vstore.ca/product_info.ph...ame/escumadores

 

Com uma bomba RedDragon AirStar 1500 e dizem maravilhas da qualidade e eficiencia.

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu tenho é um small cone, mas tem atenção que tens de ter espaço na sump...

o footprint é largo...

 

talvez seja overkill, mas eu é daquelas coisas, sempre mais e mais...

também não creio que seja possivel overskimming, mais melhor...mas é a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu tenho é um small cone, mas tem atenção que tens de ter espaço na sump...

o footprint é largo...

 

talvez seja overkill, mas eu é daquelas coisas, sempre mais e mais...

também não creio que seja possivel overskimming, mais melhor...mas é a minha opinião.

 

 

Tambem acho caro vitor :( já agora não me podes dar as medidas de footprint para ter uma ideia face à minha sump?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem acho caro vitor banana rock já agora não me podes dar as medidas de footprint para ter uma ideia face à minha sump?

 

aquilo só de escumador tem 250 mm, agora mete a bomba de lado e a saida da água...e vai perto dos 400 mm...num dos lados...

 

diria que se tiveres 400x300mm não tens problemas.

 

atenção que é capaz de ser overkill, e não escumar mais que o deltec...(por causa do tamanho do aquário)

que é muito bom...(Sim o Deltec)

 

O que pode implicar é se fizeres um upgrade ao aquário tens já material para o upgrade.

:flick_tongue:

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Raquel e Hugo,

 

Conheço bem os escumadores da Deltec e também da ATI, cá por casa tenho apenas ATI. Os escumadores da Deltec tinham uma característica muito interessante a meu ver que eram as bombas Eheim. Da experiência que tenho cá em casa com 2 modelos da ATI posso dizer que impressionam pela quantidade de ar misturada com água salgada, são muito eficientes e portanto estou satisfeito. Têm também um baixo consumo eléctrico e são mais silensiosos que os Deltec - esta pode ser uma característica muito importante consoante a localização do aquário.

 

Para um valor acima tens outras marcas como por exemplo a já referida ATB e a Royal Exclusive com os seus famosos Bubble King.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sou grande adepto da Deltec! Já tive um APF600 num aquário de 600lts Heavy stocking sem razão de queixas, depois troquei por um Aquamedic Shorty 5000, que entretanto ao final de algum tempo foi trocado outra vez por um Deltec Ap850 num Up-grade.

Não ha duvidas que a marca Deltec tem excelentes equipamentos e no caso dos escumadores, com as fiaveis Eheim 1260 nos modelos AP701/851.... e com Aquabee nos Ap/Apf600. Neste momento vou testar um ATB small cone com Air Star a ver a diferença, dizem maravilhas desse escumador, a sua capacidade de escumação, o baixo consumo e acima de tudo o silencio em funcionamento. Dos ATI não posso comentar, porque nunca tive nenhum, mas sei que ha muita gente que esta satisfeito com o desempenho dele.

 

Em relação a um opção para o teu sistema, acho que o APF600 seria a melhor escolha, face ao preço qualidade e fiabelidade das bombas.

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sou grande adepto da Deltec! Já tive um APF600 num aquário de 600lts Heavy stocking sem razão de queixas, depois troquei por um Aquamedic Shorty 5000, que entretanto ao final de algum tempo foi trocado outra vez por um Deltec Ap850 num Up-grade.

Não ha duvidas que a marca Deltec tem excelentes equipamentos e no caso dos escumadores, com as fiaveis Eheim 1260 nos modelos AP701/851.... e com Aquabee nos Ap/Apf600. Neste momento vou testar um ATB small cone com Air Star a ver a diferença, dizem maravilhas desse escumador, a sua capacidade de escumação, o baixo consumo e acima de tudo o silencio em funcionamento. Dos ATI não posso comentar, porque nunca tive nenhum, mas sei que ha muita gente que esta satisfeito com o desempenho dele.

 

Em relação a um opção para o teu sistema, acho que o APF600 seria a melhor escolha, face ao preço qualidade e fiabelidade das bombas.

 

A diferença nos ATB, é excelentes acabamentos, diria que é impressionante...(comparando com os ATI...deltec...não sei dizer)

 

A bomba se for da airstar 1500 da ATB (ou seja básicamente quase iguais a algumas red dragon), manda mais de 1500 l/H ar e isto com needlewhell, ou seja não tem

os problemas de alguns ATI no arranque, água manda cerca de 3000 l/H, e isto com o ar...

 

ou seja sem ar a entrar mandaria bem mais de 5000 l/H, não sei quantificar.

 

O deltec apf 600, com os eheim, mandaria, numa perspectiva optimista, 600 l/H ar, deverá ser menos...

agora mais nem sempre é mais, mas aquilo que eu reparei nos atb's, é a ordem com que as bolhas sobem, diria que turbulência é reduzida ao minimo pela conicidade do escumador...

 

Se o escumador fosse responsável pelo sucesso ou insucesso dos aquários, com o ATB seria impossivel falhar...

só que há outras variáveis...

:unsure:

 

Repito o Deltec que mencionam, servirá perfeitamente para um aquário desse tamanho, o ATB custa quase o dobro, agora é uma questão de fazer contas, concordo plenamente com o Cab...

 

Agora se tiverem a ideia de um upgrade no futuro...

:multi:

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença nos ATB, é excelentes acabamentos, diria que é impressionante...(comparando com os ATI...deltec...não sei dizer)

 

A bomba se for da airstar 1500 da ATB (ou seja básicamente quase iguais a algumas red dragon), manda mais de 1500 l/H ar e isto com needlewhell, ou seja não tem

os problemas de alguns ATI no arranque, água manda cerca de 3000 l/H, e isto com o ar...

 

ou seja sem ar a entrar mandaria bem mais de 5000 l/H, não sei quantificar.

 

O deltec apf 600, com os eheim, mandaria, numa perspectiva optimista, 600 l/H ar, deverá ser menos...

agora mais nem sempre é mais, mas aquilo que eu reparei nos atb's, é a ordem com que as bolhas sobem, diria que turbulência é reduzida ao minimo pela conicidade do escumador...

 

Se o escumador fosse responsável pelo sucesso ou insucesso dos aquários, com o ATB seria impossivel falhar...

só que há outras variáveis...

:discuss_gathering:

 

Repito o Deltec que mencionam, servirá perfeitamente para um aquário desse tamanho, o ATB custa quase o dobro, agora é uma questão de fazer contas, concordo plenamente com o Cab...

 

Agora se tiverem a ideia de um upgrade no futuro...

:P

 

 

Lá está caro Antonio era essa mesma a nossa duvida ;) mas já decidimos vamos optar pelo ATB que permite futuramente um upgrade do aqua! E como pelos vistos é um escumador e peras é um esforço maior mas tenho a certeza que compensará.

 

Mais uma vez e graças à ajuda e conhecimentos de todos vamos fazer uma boa opção, muito obrigado a todos e venha a "máquina".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está caro Antonio era essa mesma a nossa duvida :discuss_gathering: mas já decidimos vamos optar pelo ATB que permite futuramente um upgrade do aqua! E como pelos vistos é um escumador e peras é um esforço maior mas tenho a certeza que compensará.

 

Mais uma vez e graças à ajuda e conhecimentos de todos vamos fazer uma boa opção, muito obrigado a todos e venha a "máquina".

 

De nada eu, da minha parte gostaria de ter logo comprado o ATB...

 

gastei bem mais que o preço do ATB...

 

comprei escumador chinoca...depois tentei fazer um diy, com bombas alteradas, gastei gastei...

e finalmente mesmo com um escumador idêntico a um H&S (DIY)mas com bombas alteradas e fracas (tinha 500 l/H), comprei o ATB...

tudo somado devo ter gasto mais que dois ATB's...

enfim.

 

Ficou o conhecimento ´da construção da coisa...fica em stand by até precisar de um suplente...nunca se sabe.

 

A malta no ínicio quando contorna custos acaba sempre por gastar mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada eu, da minha parte gostaria de ter logo comprado o ATB...

 

gastei bem mais que o preço do ATB...

 

comprei escumador chinoca...depois tentei fazer um diy, com bombas alteradas, gastei gastei...

e finalmente mesmo com um escumador idêntico a um H&S (DIY)mas com bombas alteradas e fracas (tinha 500 l/H), comprei o ATB...

tudo somado devo ter gasto mais que dois ATB's...

enfim.

 

Ficou o conhecimento ´da construção da coisa...fica em stand by até precisar de um suplente...nunca se sabe.

 

A malta no ínicio quando contorna custos acaba sempre por gastar mais...

 

podes ver uma webcam a apontar para o meu ATB para veres o gajo a trabalhar...

http://reeftv.dyndns.tv:86

 

foi limpo há 10 min

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes ver uma webcam a apontar para o meu ATB para veres o gajo a trabalhar...

http://reeftv.dyndns.tv:86

 

foi limpo há 10 min

 

fiz agora um zoom para verem melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL Bem fixe caro antonio e obrigado da nossa parte por tudo :(

 

Eaquel e Hugo

 

não sou nada caro...

:mrgreen:

sou apenas um maluquinho que gosta destas coisas e que gosta de ajudar...

é tratar por tu...

 

somos todos da mesma hierarquia...aqui somos todos iguais!

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais