sulawesi sweet ... o proximo passo.


labutes77

Recommended Posts

boas

 

com o crescente gosto por camaroes , neste caso os sulawesi , resolvi fazer um novo aqua. passando de um 60x30x30

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...125224&st=0

para um 60x35x45.

atendendo as necessidades dos sulawesi , tentei recriar ao maximo o ambiente natural dos camaroes. finalmente um fundo preto, bastantes rochas e apenas umas anubias para nao ter um ar demasiado esteril ... , umas raizes e voilá.

o resultado foi este ... e acho que nao me sai muito mal , hehehehe.

 

PICT3157.jpg

...

PICT3158.jpg

...

PICT3165.jpg

 

comentem se faz favor ...

obrigado.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

esta com bom aspeto, mas tem em atençao, parece que tens pedras instaveis, e se vais colocar tylomelanias estas viram-nas com muita facilidade podendo esmagar alguns camaroes

 

ja agora, que especies vais manter? apenas os caridina dennerli?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Ou partir o vidro! Entornando a agua e matando tudo! ATENÇÃO! Mas está porreiro!

Se fosse meu introduzia mais umas plantas, apesar do habitat natural não ter muitas!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

as pedras grandes estao fixas ... enterradas no areao e ja encostadas ao vidro, as tylos vao ser so as bebes , pois as adultas estao noutro aqua ( que elas ja destruiram ).

por enquanto so tem 5 tylos com menos de um mes e os caridina cardinal, mas esta prevista outra especie de camarao , vamos ver para quando ... hehehe.

 

mas acho que ainda ficou melhor do que a versao anterior , será que a terceira é de vez ... ???

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta com bom aspeto, mas tem em atençao, parece que tens pedras instaveis, e se vais colocar tylomelanias estas viram-nas com muita facilidade podendo esmagar alguns camaroes

 

ja agora, que especies vais manter? apenas os caridina dennerli?

 

 

Caridina dennerli Kardinalsgarnele , é o mesmo que "caridina cardinal" , mas nao os conhecia pelo nome completo ... estamos sempre a aprender. obrigado.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a mesma espécie sim, mas um é nome comum e outro é o nome cientifico, visto ter sido recentemente estudado dessa forma.

 

E é só Caridina dennerli, pois Kardinalsgarnele é o mesmo que camarão cardinal mas só que em alemão....

 

 

Sobre o aquário, tá bem conseguido excepto com as anúbias, mas pronto é um gosto particular, esperamos pela actualização que possa vir daí com novos inclinos :sign_welcome:

Editado por Hugo R. Silva
Acrescentar comentário sobre flora.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero que seja possivel para breve aumentar a diversidade no aqua .

e que agora com este espaço melhorado os cardinais comecem a reproduzir em força . ja que no aqua pequeno a taxa de natalidade era muito baixa...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

ja chegaram os novos habitantes !!!!

 

10 caridina spongicola

5 caridina half back bee

 

PICT3201.jpg

 

th_PICT3202.jpg

 

PICT3206.jpg

 

PICT3210.jpg

 

e 10 minutos depois de entrarem no novo habitat , ja andavam a pastar ... sentiram-se em casa ou estavam cheios de fome , lol.

 

th_PICT3205.jpg

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que não seja por isso....

Magnificas as gambas e muito á vontade pra quem acabou de ser solto num novo ambiente.

Vai mantendo um diário deste aqua... comportamentos e a qualidade da água para ser mais uma fonte de conhecimento desta espécies.

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.

comportamento ja posso dizer que sao todos sociaveis. tenho estado a observa-los e ja vi as 3 especies andarem a pastar lado a lado.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Bem quando vi a primeira foto do post , veio-me logo á cabeça a hipotese de ter um belo tapede vem verdinho, mas optas-te pelas pedras XD

Se gostas assim mt bem, porque eu tambem gosto, mas a imagem dessa primeira foto com essa raiz e um tapete verdinho e sem calhaus nao me sai da cabeça hehehe, talvez faças numa nova montagem :P

Continuaçao do bom trabalho que fizeste :)

Cumps

 

 

 

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão bem fixes! Os meus parabens! Amanha post os meus! yellow nose red bee! Lindos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, realmente os camaroes sao bonitos, mas tenho a sensaçao que tens Caridina spongicola e Caridina Woltereckae(harlekim), repara se todos têm o mesmo padrao, principalmente na zona dorsal(os que consideras por spongicolas)

 

ja agora onde os compraste?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Excelentes camarões, são mesmo lindos, são de pôr inveja a qualquer um. :)

Boa montagem, mesmo a pensar nos camarões...

A gente quer é fotos...

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, realmente os camaroes sao bonitos, mas tenho a sensaçao que tens Caridina spongicola e Caridina Woltereckae(harlekim), repara se todos têm o mesmo padrao, principalmente na zona dorsal(os que consideras por spongicolas)

 

ja agora onde os compraste?

 

 

qual a diferença dos 2 ?

pesquisei na net e parecem-me todos iguais ... :|

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Excelentes camarões, são mesmo lindos, são de pôr inveja a qualquer um. :|

Boa montagem, mesmo a pensar nos camarões...

A gente quer é fotos...

 

 

cumps

 

 

fotos é dificil . a maquina é digital , mas é velhinha. as vezes ficam melhor os filmes do que as fotos , lol.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os half back deveriam ser azuis e brancos , mas continuam vermelhos ... será que ainda estao com vergonha ?

 

:|

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual a diferença dos 2 ?

pesquisei na net e parecem-me todos iguais ... :|

 

 

boa pergunta, mas tenho ideia que os spongicolas sao mais descolorados e ha ligeiras diferenças na posiçao das riscas, agora dizer que um é assim e outro é assado nao te sei dizer

 

na net é muito confuso, so houve dois sitios onde li que nao se tratavam da mesma especie, mas nao estou a encontrar, talvezalguem saiba dizer mais a este respeito

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os half back deveriam ser azuis e brancos , mas continuam vermelhos ... será que ainda estao com vergonha ?

 

:|

 

denominados por Half Black podem se ver tanto azuis comvermelhoscom castanhos, podem ser especies diferentes ou simplesmente uma especie com um espectro de cor que varie entre essas tonalidades

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comprei-os precisamente pelo azul ... camaroes vermelhos ja eu tenho bastantes ... vamos ver se mudam , por enquanto pode ser das mudanças.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens!

(a ti.... e a mim... que trouxe os outros spongicola que lá ficaram ! ;))

 

São lindos! :P

 

 

boas, realmente os camaroes sao bonitos, mas tenho a sensaçao que tens Caridina spongicola e Caridina Woltereckae(harlekim), repara se todos têm o mesmo padrao, principalmente na zona dorsal(os que consideras por spongicolas)

pois.. realmente essa é a grande questão... como identifica-los... os meus ainda estão a ambientar-se... estão com as cores um pouco esbatidos,

mas pelas fotos do labutes77 parece existir duas colorações ligeiramente diferentes..... mas também pode ser por ainda se estarem ambientar ao novo aquário!

 

(durante o fim de semana já ponho fotos dos meus.)

 

 

O mais estranho é eles estarem numa listagem de camarões de criação.... alguém sabe se já se faz criação de spongicola ou woltereckae..... e ainda por cima criação comercial? :eusathink:

 

 

 

ja agora onde os compraste?
Vai por MP

 

 

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os que aparecem na foto da rede , estao palidos de vergonha ...

 

os que vejo agora estao todos com a coloraçao igual ao camarao em grande plano.

entre eles nao noto diferenças.

o padrao parece-me igual e as cores tambem.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais