Fallen-waterworld


fallen

Recommended Posts

Aqui está o meu aquario!!!

Finalmente ganhei coragem para pôr umas fotos!! gostaria muito de saber as vossas opiniões!! :animal_fish:

 

Material:

Aquario SunSun 1,00x0.40x0.50 / 200lts brutos

Filtro Externo SunSun 303b

2 x T5 39w 6500k/ grolux 8500k

Termostato 250w

Fundo Substrato + Akadama

Co2 DIY receita de gelatina

 

Flora:

 

Cabomba

Aponogeton madagascariensis

Feto de java

Eleocharis parvula

Hydrocotyle leucocephala

Anubias barteri var. angustifolia

Musgo de java

Nymphaea lotus (zenkeri)

 

 

Fauna:

 

5 Escalares

5 Nariz de bebado

10 Neons

1 Comedor de algas chinês

1 Comedor de algas siames

2 Botia Striata

1 Coridora Agneus

1 Coridora panda

1 Coridora

1 Pleco leopardo

3 Guppys

1 platy

3 Mollies

1 Barbo tigre

 

001ob.jpg

 

paqui2.jpg

 

006qxs.jpg

 

005by.jpg

 

007e.jpg

 

017hm.jpg

 

008cg.jpg

 

 

Podem ver mais fotos e conhecer um pouco da história do meu aquario aqui:

 

http://fallen-waterworld.blogspot.com

 

Comentários são bem vindos!!!! :animal_fish:

 

Obrigado

Editado por fallen
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim que começa o grande vicio deste hobbie.. prepara-te pois vais começar a sonhar com aquarios de 400LT em breve ;)

 

Mete fotos no tópico, para animar!

 

Cumps

 

 

Boas!!

 

Para já estou bastante satisfeito com este, mas provavelmente quando mudar de casa quem sabe não vem um bicho desses :)

As fotos é que não estou a conseguir pôr, não sei porquê. Estou a fazer exactamente como diz no tutorial (pelos vistos já consegui)

 

Cumps

Editado por fallen
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu gostei bastante do aqua, essas plantas ainda vão crescer bastante, e gosto principalmente daquela do lado direito (ñ sei o nome) que parece uma "rede". Tenho muitos excedentes (flora) da última arrumação que dei no aqua, vou te enviar uma MP para veres se te interessa alguma planta... Em relação a fauna não terás muitas especies diferentes juntas? De momento gosto de aquarios populados mas com pouca variedade de especies, mas sei como é no inicio, também fiz o mesmo no aqua mais pequeno onde tenho uma salganhada de especies que vou tentando oferecer aos amigos, tentando so ficar com uma ou duas especies que partilhem os mesmos parametros (ph, temperatura,..).

Em relação ao teu aqua, opinião pessoal, so acrescentava umas pedras na base do tronco de forma a que desse ideia que esta a sair das pedras.

De resto está optimo, o importante é ficar ao nosso gosto e dar prazer de montar, manter e olhar, se reunires estas três coisas acho que tudo o resto é fácil.

 

Abraço!

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Bruno!!

 

Pois é, a planta que parece uma "rede" é a Aponogeton madagascariensis e já a tenho à cerca de seis meses, é engraçado que esta planta no meu aquario teve duas fases: pré e pos - lampadas novas e Co2, eu explico antes das lampadas ela dava 2 folhas por mês com cerca de 10 cm muito raquiticas, depois da mudança ficou doida e dá folhas continuamente ainda agora acabou de dar uma folha com cerca de 35cm e já tem mais duas a despontar isto numa planta que é considerada dificil pelo site da tropica! Muito mais trabalho têm me dado alguns pés de cabomba como se pode ver na foto do escalar!!!

Em relação à salganhada de peixes que tenho no meu aquario... eu sei... mea culpa... mas não consigo desfazer-me deles até porque alguns estão comigo já desde o inicio e como todos se dão bem tenho deixado estar assim. Também sei que quando os escalares crescerem um pouco mais terei que rever a situação, mas estou a adiar esse dia o mais possivel!!

 

Obrigado pelo post e pelas sugestões

Abraço

Ricardo Miranda

 

 

PS: já mandei MP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uiii ta brutal parabéns ... mas escalares fiquei traumatizado tive um escalar que durou perto de 9 anos sozinho num aquário de 60 cm um escalar mármore ou la como se chama... de qualquer maneira estas de parabéns :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uiii ta brutal parabéns ... mas escalares fiquei traumatizado tive um escalar que durou perto de 9 anos sozinho num aquário de 60 cm um escalar mármore ou la como se chama... de qualquer maneira estas de parabéns :discuss_gathering:

 

Boas!!

 

Pois é a perda de um companheiro de tanto tempo deixa sempre mazelas! Mas a vida é assim mesmo e esperemos ter muitos escalares que durem tanto tempo!!

De facto quando me iniciei na aquariofilia estava muito longe de imaginar que fosse tão absorvente. Eu era daqueles que dizia que os peixes não são animais de estimação pois não interagem connosco como os cães ou os gatos. Este era para ser o hobbie da minha mulher mas no fim quem ficou "agarrado" fui eu - ironico não -

E foram precisamente os escalares que me mostraram essa interacção.

Muito obrigado pelo teu comentário e tenta ultrapassar esse trauma pois estes "amiguinhos" são muito "Fishes"

 

Abraço

Ricardo Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes fotos :)

 

Muito bom aspecto!! Que planta é aquela que tem as folhas tipo rede??

 

Boas, tambem desconhecia a planta, fiquei a saber que é um Aponogeton madagascariensis

 

 

 

Boas já mereciamos era mais umas fotos...

 

Abraço

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos!!

 

-marcospvz-

 

é a parede, quando fiz obras cá em casa forrei um canto da sala com pedra, é nesse canto que está o aquário assim nem me preocupei em arranjar um fundo pois achei que ficava bem.

 

-Rick_CDTi-

 

Como já foi respondido pelo Bruno é efectivamente uma Aponogeton madagascariensis

 

-Bruno_79-

 

Fica prometido, agora na próxima folga vou montar o tripé e bater umas chapas para pôr aqui no site, quero ver se apanho o pleco a jeito, e quero fazer também uma foto a um escalar relativamente novo no aquário, pois ele é preto prata e vermelho e como eu não sabia que existiam escalares vermelhos pode ser que algum de vós me saiba dizer que variante é esta.

 

Muito obrigado pelos vossos comentários

 

Abraços

Ricardo Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

O aquário está com muito bom aspecto e tem um ar muito saudável.

Há medida que fores experimentando novas plantas e observando o crescimento daquelas que tens, muitas surpresa virão.

Em relação á Cardamyne lyrata não tenho a certeza se será essa planta. Assim parece a Hydrocotyle leucocephala.

São parecidas, mas a lyrata normalmente não cresce até á superficie.

Continuação de boa aquariofilia.

 

Cumprimentos,

Rui Alves

Lifeguard save me from life.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação á Cardamyne lyrata não tenho a certeza se será essa planta. Assim parece a Hydrocotyle leucocephala.

São parecidas, mas a lyrata normalmente não cresce até á superficie.

 

Olá Rui como estás?

 

É pá tens toda a razão, grande falha minha, vou já editar o topic!!

Muito obrigado pela correcção!

É no que dá identificar as plantas por comparação com desenhos e não fotos!!!

 

Abraço

Ricardo Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites!!

 

Como prometido, aqui está uma actualização com novas fotos.

Desde já um muito obrigado ao Bruno_79 pelas plantas novas.

Não se assustem com o facto de ter duas maternidades no aquário, mas uma das Guppies teve alvelins e eu consegui safar 15 e como já tinha uns maiores não os quis juntar pois podia resultar em "jantarada".

 

Primeiro uma geral

 

003cql.jpg

 

 

049d.jpg

 

Agora uns macros:

 

061p.jpg

 

086a.jpg

 

087w.jpg

 

089ht.jpg

 

092k.jpg

 

Agora o meu Monstro:

 

031qe.jpg

 

040b.jpg

 

041r.jpg

 

E por fim alguém me sabe dizer que tipo de Escalar é este, ele tem pintas vermelhas

 

096.jpg

 

Muito obrigado pelos vossos comentários!!!

 

Abraço

Ricardo Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.