Preço do vidro.


Recommended Posts

Boas colegas

 

Como tenho visto por ca muita gente com a duvida de quanto custaria um vidro do tamanho x e y deixo aqui a maneira como os vidreiros calculão o preço

 

Aprendi isto a custa de procurar orçamentos para um projecto que tenho de um aqua de 150x60x50, um dos senhores explicoume como calculão o preço aqui vai:

 

Primeiro a duas coisas importantes nestes calculos:

-metro quadrado

-metro linear

 

exemplo

 

Um vidro de 1,5m por 0,5m tem 0,75 metros quadrados e 4 metros lineares

 

explico:

(altura) x (largura) = metros quadrados (as medidas tem que estar em metros)

(altura) + (largura) x 2 = metros lineares (medida do vidro a toda a volta)

 

Estas duas medidas são importantes porque o preço é em função da quantidade de vidro usada (metros quadrados) e o polimentos que é dado aos bordos (metro linear)

 

Depois de ter estes valaores é so multiplicar pelo preço, cada vidraria tem os seus preços que podem variar na vidraria que fui a tabela era a seguinte

 

Metro quadrado vidro 10mm: 37e

Metro quadrado vidro 8mm: 28e

polimento metro: 3e

 

Estes preços podem variar [

 

Espero que isto seja util a muitos e não quero ler mais ninguem a perguntar "ha e tal quanto ficaria este vidro" :)

Abraços!

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Compreendo o que queres transmitir mas isto não evita esse tipo de perguntas, pois cada vidraceiro terá o seu preço logo há sempre preços diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Compreendo o que queres transmitir mas isto não evita esse tipo de perguntas, pois cada vidraceiro terá o seu preço logo há sempre preços diferentes.

´

sim mas da pra ter uma ideia, quem pergunta "quanto custa um vidro tanto por tanto" não esta a espara de receber o preço do vidro da vidraria ao lado da casa mas sim uma ideia de quanto pode custar, no meu caso pedi 3 orçamentos (braga, espanha e monção) o mais caro foi 166e e o mais barato 155e, isto é so para as pessoas terem uma ideia do preço.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheh eu compreendi isso e claro que aceito isso, mas acho que estás um bocadinho enganado, pois há quem pergunte o preço para saber o preço certo do vidraceiro ao lado dele :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheh eu compreendi isso e claro que aceito isso, mas acho que estás um bocadinho enganado, pois há quem pergunte o preço para saber o preço certo do vidraceiro ao lado dele ;)

 

 

ja que estamos quem soubesse tabelas de preços de vidrarias podia por aqui para vermos onde compença mandar fazer os vidros :)

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive uma ideia

 

Por mim falo, que andei à procura de preços para vidros de 100x50x50 a 10mm e tive orçamentos de 125e que pag. até 160 + iva.

 

Portanto é muito relactivo, o importante é ter mesmo uma ideia do custo real do vidro e assim tentar negociar para encontrar o mais económico, porque sempre que alguem se mete a fazer um DIY acaba por gastar sempre muito e mais do que esperava.

 

Por isso os meus parabens pela inf.

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim falo, que andei à procura de preços para vidros de 100x50x50 a 10mm e tive orçamentos de 125e que pag. até 160 + iva.

 

Portanto é muito relactivo, o importante é ter mesmo uma ideia do custo real do vidro e assim tentar negociar para encontrar o mais económico, porque sempre que alguem se mete a fazer um DIY acaba por gastar sempre muito e mais do que esperava.

 

Por isso os meus parabens pela inf.

 

Obrigado Antonio

 

Antes de ir a vidraria pesquisei por todo o lado como se poderia calcular o preço do vidro para ver até donde poderia ir com o orçamento e se conpensava mais fazer um aqua ou compralo ja feito, não sabia se os vidros de um aqua de 300 litros ficarião em 50e ou 500e, pesquisei aqui no forum e so encontrei mais gente a fazer as mesmas perguntas "quanto custa" e a ter as mesmas respostas "essa medida não sei mas eu fiz um tanto por tanto por x" axo que assim se consegue ter uma ideia mais proxima, mas claro se acharem que ainda complica mais eu retiro ja o post sem problema.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo tópico.

Mesmo sabendo fazer as contas acho q é um topico que poderá ajudar muitas pessoas. Tambem sou da opinião que as perguntas vao continuar a surgir, mais nao seja porque as pessoas preferem perguntar logo directo em vez de pesquisar um pouco. Só assim se pode entender os posts diários sobre os mais diversos assuntos que já se encontram em topicos inamoviveis. Mas é a natureza humana.

Mas um topico destes é sempre de valor no forum.

Cumps, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Acho o topico bem interessante, porque serve de guia para quem quer ter uma ideia do preço do vidro. É que se formos a uma loja comprar um aquário, vemos coisas a 500, 600 euros, e depois vermos o preço dos vidros, dá para termos uma base de comparação em vez de andarmos de vidraria em vidraria a verificar os preços.. É sempre bom ter uma ideia, para não ficarmos estupefactos quando perguntarmos o preço. É como ires comprar um carro em segunda mão, e perguntares o preço sem teres uma ideia de quanto eles realmente valem.

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já disseram isto porque não li o tópico todo, mas metros lineares serão, talvez, o perímetro não ? :D

 

Boas!

 

Sim apesar de teres razão, acho que o SIXO não se enganou na ideia que quis transmitir. O ter dito metros lineares tem a ver com o Polimento dos vidros, que sim é em toda volta dele, e corresponde a medida do perímetro. Mas o preço dado é em metros lineares, e para não causa confusão chamou-lhe logo pelo nome.

 

Em relação a ideia do tópico esta boa, eu próprio já fiz esses cálculos todos para o achar o preço final de uns aquas. Espero que o pessoal aprecie.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.