Mudança de ovos


tgomes

Recommended Posts

Boas pessoal,

Os meus escalares colocaram ovos, entretanto coloquei-os num outro aquario pois colocaram os ovos num aquario onde tem outras especies.

Cortei a folha onde estavam os ovos e com um copo dentro do aquario coloquei lá a folha, assim os ovos nunca sairam de agua! A agua do outro aquario é a mesma onde estavam os ovos.

Coloquei os ovos no fundo do aquario presos com um copo em cima da folha e a bomba de ar ao lado, já coloquei antifungos pois nao tenho azul metileno.

Fica aqui uma foto da "obra prima", fico a aguardar opiniões como posso melhorar, se a bomba está a distancia correcta e se fiz algo mal ou não para poder aprender com os erros!

 

06102009160.th.jpg

 

 

PS: Levei umas valentes marradas do escalar!

Editado por tgomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Os meus escalares colocaram ovos, entretanto coloquei-os num outro aquario pois colocaram os ovos num aquario onde tem outras especies.

Cortei a folha onde estavam os ovos e com um copo dentro do aquario coloquei lá a folha, assim os ovos nunca sairam de agua! A agua do outro aquario é a mesma onde estavam os ovos.

Coloquei os ovos no fundo do aquario presos com um copo em cima da folha e a bomba de ar ao lado, já coloquei antifungos pois nao tenho azul metileno.

Fica aqui uma foto da "obra prima", fico a aguardar opiniões como posso melhorar, se a bomba está a distancia correcta e se fiz algo mal ou não para poder aprender com os erros!

 

06102009160.th.jpg

 

 

PS: Levei umas valentes marradas do escalar!

 

A folha não precisa estar no fundo pode estar a superficie voltada para baixo ( o oxigenio sobe), as bolhas de ar deveriam ser mais fininhas e quanto ao anti-fungos não sei qual é nem se resulta

Agora é esperar e ver o que sai dai :snipersmile: boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A folha não precisa estar no fundo pode estar a superficie voltada para baixo ( o oxigenio sobe), as bolhas de ar deveriam ser mais fininhas e quanto ao anti-fungos não sei qual é nem se resulta

Agora é esperar e ver o que sai dai :snipersmile: boa sorte

 

 

O produto que coloquei é o Fungol da JBL... também não sei se faz efeito mas não tinha nada mais parecido! Mas já li que os ovos não podem apanhar com as bolhas de ar, sendo que se os deixar na superficie irão apanhar com algumas não? a folha convém abanar? É que nem com as bolhas ao lado a folha abana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O importante não são as bolhas mas sim a deslocação de água que criam.

 

Os pais abanam os ovos para os manterem limpos e (segundo ouvi dizer... mas não acredito muito) oxigenados.

 

Em todo o caso eu não colocava a folha no fundo mas sim pendurada na lateral.

 

PauloA :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O importante não são as bolhas mas sim a deslocação de água que criam.

 

Os pais abanam os ovos para os manterem limpos e (segundo ouvi dizer... mas não acredito muito) oxigenados.

 

Em todo o caso eu não colocava a folha no fundo mas sim pendurada na lateral.

 

PauloA :character0050:

 

 

Dicas para segurar a folha na lateral precisa-se :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Linha atada à folha segura no exterior do aqua com fita cola/adesiva/etc...

 

Opcionalmente ventosa dentro do aqua com a linha amarrada....

 

Chega?

 

PauloA :character0050:

 

 

 

Chega bang mas optei por um elástico a volta do copo, dica dada por um outro membro, ficou assim:

 

06102009163k.th.jpg

 

Que achas ? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chega :character0050: mas optei por um elástico a volta do copo, dica dada por um outro membro, ficou assim:

 

06102009163k.th.jpg

 

Que achas ? :puppydogeyes:

Acho que esse copo cheiozinho de imperial ainda dava uma postura melhor :D está a aguentar-se bem?

Já vês rabinhos a abanar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esse copo cheiozinho de imperial ainda dava uma postura melhor :character0050: está a aguentar-se bem?

Já vês rabinhos a abanar?

 

Alguns ovos brancos que tenho tentado tirar com um palito... mas faz apenas hoje 24 horas :puppydogeyes: só amanha faz as 48 horas, mas tenho a volta de 80% ainda transparentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma ajudinha pessoal... os meninos já começaram a mexer-se! :). Ainda é preciso continuar com a bomba de ar ligada?, alguns ovos fungados estão na folha, talvez 50% deles tenho receio de aos tirar matar algum dos outros... tem mesmo que se retirar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma ajudinha pessoal... os meninos já começaram a mexer-se! :). Ainda é preciso continuar com a bomba de ar ligada?, alguns ovos fungados estão na folha, talvez 50% deles tenho receio de aos tirar matar algum dos outros... tem mesmo que se retirar ?

 

Não mexer em nada. os pais tratam deles!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta certa é a mesma... não mexer é o melhor...

 

 

Os ovos bons, mexem-se... e começam a nadar daqui a 24/48 horas...

Os fungados ficam por lá....

 

E o ar é para manter...

É um jogo de paciência.

 

PauloA :thumbdown2:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh a tesão de os ver a nadar é muita!

O lema nº 1 da aquariofilia é a paciência!

Se não a tiveres perdes os melhores momentos,cada coisa a seu tempo!

Mais dois dias e já vês a nuvêm a passear-se pelo aquario

Editado por jcaferra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu queria saber apenas é se é necessario a bomba de ar continuar ligada e se os ovos fungados podem lá ficar :thumbdown2: .

Pensei que a bomba apenas seria necessario nas primeiras 48 horas até eles começarem a abanar-se :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu queria saber apenas é se é necessario a bomba de ar continuar ligada e se os ovos fungados podem lá ficar :sign_welcome: .

Pensei que a bomba apenas seria necessario nas primeiras 48 horas até eles começarem a abanar-se :thumbup3:

 

A bomba serve para criar um fluxo de maneira a oxigenar os ovos para ele não fungarem; mas depois de veres caudas a abanar podes desligar a bomba de ar e por um filtro de esponja a trabalhar para não teres nenhum alevim sugado. Podes deixar lá estar os ovos fungados. Eu pessoalmente e depois dos pequenos começarem a nadar no aqua/maternidade, introduzo uns red cherry que chamam um petisco aos ovos fungados. Matos dois coelhos com uma só cajadada, fico com a folha de plástico que utilizo para as posturas limpa e os camarões ficam de papo cheio... Lol...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba serve para criar um fluxo de maneira a oxigenar os ovos para ele não fungarem; mas depois de veres caudas a abanar podes desligar a bomba de ar e por um filtro de esponja a trabalhar para não teres nenhum alevim sugado. Podes deixar lá estar os ovos fungados. Eu pessoalmente e depois dos pequenos começarem a nadar no aqua/maternidade, introduzo uns red cherry que chamam um petisco aos ovos fungados. Matos dois coelhos com uma só cajadada, fico com a folha de plástico que utilizo para as posturas limpa e os camarões ficam de papo cheio... Lol...

Cumps.

 

 

Obrigado! Era mesmo isso que queria saber pois a minha bomba ainda é antiga e faz muito barulho e para piorar o aquario em questão está no quarto e nestes 3 ultimos dias foi uma tortura para dormir! :P sendo assim já está desligada :alberteinstein:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem e os pequenos já tem olhos! Já só lhes falta nadar... são a volta de 60 :D

Para primeira postura de sucesso não está mau!

Podias por umas fotos para a malta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeira postura de sucesso não está mau!

Podias por umas fotos para a malta!

 

Já tentei tirar umas mas nunca ficam com qualidade que se note algo... não tenho maquina apenas telemovel com camera de 5mpx mas mesmo assim não ficam nada de jeito porque estão todos no fundo do aquario ou seja fez reflexo quanto tento tirar uma foto :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais