mudar substrato


Recommended Posts

Boas,

 

 

Tenho um aquario montado de +-120L que gostaria de mudar algo no substrato ou seja tenho neste momento só areao enerte e gostava de por fertil pois tenho algumas plantas (que por sinal até estão bem) mas queria alterar o setup e pôr talvez tapete, a minha pergunta é a seguinte se mexer no substrato(retirar pôr fertil e colocar novamente por cima deste) posso ter algum problema e ter de ciclar novamente ou se as bacterias que estão no areao morrerem vou ter um bum de bacterias mortas e la se vai o ciclo?

 

dsc00052t.jpg

 

dsc00053ed.jpg

Editado por ossinhos

Paulo Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Tenho um aquario montado de +-120L que gostaria de mudar algo no substrato ou seja tenho neste momento só areao enerte e gostava de por fertil pois tenho algumas plantas (que por sinal até estão bem) mas queria alterar o setup e pôr talvez tapete, a minha pergunta é a seguinte se mexer no substrato(retirar pôr fertil e colocar novamente por cima deste) posso ter algum problema e ter de ciclar novamente ou se as bacterias que estão no areao morrerem vou ter um bum de bacterias mortas e la se vai o ciclo?

 

dsc00052t.jpg

 

dsc00053ed.jpg

 

Nao tens que voltar a ciclar, mas ao mexeres nesse subsctracto vais sujar a agua do aquario toda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tens que voltar a ciclar, mas ao mexeres nesse subsctracto vais sujar a agua do aquario toda.

 

Boas,

 

Obrigado pela resposta, mas como vou retirar a agua quase toda(guardar para voltar a colocar uns 60%) nao me vai sujar muito, o que queria saber era mesmo sobre o areão que lá tenho se as bactérias ao mexer vão morrer ou não e se caso morram me vai trazer problemas depois?! vou deixar os filtros a funcionar com a agua retirada num balde ou qq do genero durante o processo de remexar no areão assim penso que o ciclo não irá se perder correcto?

Paulo Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se vais retirar o areão, logo irá estar sem água, as bactérias nele existentes vão morrer claro. Não acho que vás ter problemas depois.

 

Quanto aos filtros sim fazes o correcto, manter sempre a funcionar num recipiente com água do aquário.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.