bamboo


peantoni

Recommended Posts

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

podes manter o lucky bamboo dentro de água totalmente imerso pelo tempo maximo de 3 meses creio, depois definha, podes por a parte da cana dentro e a ramagem foram, tenho assim há bastantes meses... na verdade eu uso os aquarios para fazer novas canas... visto que a agua de aquario é recomendada para fazer isso e acelerar o processo de criação de raiz, e depois plantar num vaso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes manter o lucky bamboo dentro de água totalmente imerso pelo tempo maximo de 3 meses creio, depois definha, podes por a parte da cana dentro e a ramagem foram, tenho assim há bastantes meses... na verdade eu uso os aquarios para fazer novas canas... visto que a agua de aquario é recomendada para fazer isso e acelerar o processo de criação de raiz, e depois plantar num vaso.

 

 

Olá boa tarde,

 

Agora fiquei curiosa, como fazes isso??? Como se cria canas novas?

 

Tenho várias canas dessas no aquaterrário da tartaruga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, faço isso há alguns anos, tenho uns belos vasos de bambos até jardineiros da camara vinham bisbilhutar e a minha mana queeria-me gamar um vaso enorme cheio de canas e folhagem verdejante, feito integralmente por mim, mas nem a vender, quanto mais a dar. lol e a vender vale bem umas boas coroas.

 

para reproduzir canas tens que as ter em terra, os bambus naturalmente ganham varios olhos e crescem várias ramificações. deves deixá-las desenvolver, quando está grande o suficiente, tens que ter uma faca de legumes, bem afiada e daquelas lisas, nao as de serra, e cortar pelo inicio da ramificação pouco antes do primeiro anel e dar um golpe incisivo.

 

depois disso colocas num aquario (com peixes, tartarugas tb deve dar...) até ganhar raizes, deixas ficar no aquario um mes no meio de água, e depois fazes o que quiseres, tens um novo bambu. Desde que tenho aquarios, a reprodução acelerou (e já estou a fazer mais dois vasos, porque ganham raizes mais rapido e o bambu permanece vistoso. o bambu pode ser tratado como plantas aquaticas, fertilização, e raizes no substrato fertil, mas deves por todas as folhas fora. podes deixar algumas folhas debaixo dentro de agua, elas aprodecem em alguns meses, tiras as folhas e ficas a ver o tipico caule de bambu, logo caule fica maior, porque por baixo é cana e está intacto.

 

podes estacar a planta a quem retiraste a ramificação com cera, mas eu deixo estar e nao tem havido problemas. mas é recomendado faze-lo, para reter nutrientes e prevenir infecções. o golpe incisivo com uma boa faca, também é importante, cuidado para nao te cortares.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.