Alteração Geral do Aquario


CL

Recommended Posts

Boa Tarde Camaradas

 

Uma vez que estou a ter alguns problemas com o PH do meu aquário e como já não estou a gostar do layout decidi que vou renovar tudo para isso gostaria que me dessem algumas sugestões, para não cometer os mesmo erros que cometi quando iniciei este hobbie.

Aqui esta o aspecto do meu aquario (não liguem as folhas mortas pq ja as tirei).

p1011176.jpg

 

Gostariam que me indicassem que tipo de substrato devo colocar para que não haja grande acumulação de detritos como tive neste aquário.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Vamos com calma.

 

Começa por explicar o que aí tens (tamanho do aqua, peixes, plantas, etc.) e depois o que queres fazer (peixes, plantas, etc.).

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Vamos com calma.

 

Começa por explicar o que aí tens (tamanho do aqua, peixes, plantas, etc.) e depois o que queres fazer (peixes, plantas, etc.).

 

 

 

boas desculpa so reponder agora mas o trabalho tem sido muito então é o seguinte:

 

 

Filtro Eheiem 2232

Aquário 80*30*40

Luminosidade lâmpada Aqua-Glo 20 watts

Plantas fetos, anubias, (pq a luz e fraca)

As rochas são todas xisto

Peixes tenho neons, coridoras albinas, um limpa fundos (não me lembro o nome) e um Camarão Takashi Amana.

 

O principal objectivo e como já disse anteriormente é ter um substrato que não acumule tantos detritos, depois quero um aquário um pouco mais verde (adoro os plantados só q por agora nao me quero aventurar), como não tenho grande luminosidade vou ter de por plantas que requerem pouca luz, quantos aos peixes não quero muito coisa, só iria juntar um casal de ramirezi, aos neons e as coridoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O acumular porcaria no fundo não tem a ver com o areão. Tem a ver com a quantidade de comida que metes (não estarás a colocar comida a mais?Não te esqueças da regra de que a comida deve ser comida em dois minutos), com a quantidade de peixes que tens (não dizes a quantidade de cada espécie que tens) e com o poder do filtro (como tens um bom filtro, vê se não está no mínimo). O Areão mais fino pode acumular menos porcaria, no sentido que sendo mais compactado, passa menos porcaria para debaixo. No entanto areão fino é prejudicial às plantas, pois não deixa as plantas expandirem as suas raízes...

 

Um substrato fundo "camufula" a porcaria, pelo que pode ser uma boa sugestão...

 

Se queres um bom plantado, que tal arranjares uma lâmpada mais forte? E compra um substrato fértil e um fertilizante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O acumular porcaria no fundo não tem a ver com o areão. Tem a ver com a quantidade de comida que metes (não estarás a colocar comida a mais?Não te esqueças da regra de que a comida deve ser comida em dois minutos), com a quantidade de peixes que tens (não dizes a quantidade de cada espécie que tens) e com o poder do filtro (como tens um bom filtro, vê se não está no mínimo). O Areão mais fino pode acumular menos porcaria, no sentido que sendo mais compactado, passa menos porcaria para debaixo. No entanto areão fino é prejudicial às plantas, pois não deixa as plantas expandirem as suas raízes...

 

Um substrato fundo "camufula" a porcaria, pelo que pode ser uma boa sugestão...

 

Se queres um bom plantado, que tal arranjares uma lâmpada mais forte? E compra um substrato fértil e um fertilizante.

 

a comida dou de 2 em 2 dias e é uma pastilha para as 2 corydoras e o limpa fundos, e depois dou um granulado muito fino para os neons, como tb sou novato neste mundo da aquariofila ja agora agradecia que tipo de lampada e q substrato comprar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toma atenção ao comportamento dos peixes, se não ficam magros, ou começam a comer-te as plantas. Parece-me pouca comida. Pelo que vejo (e pela experiência pessoal), o pessoal costuma dar comida duas vezes ao dia.

 

Relativamente ao substrato, procura um fértil e que não altere pH (dizem na embalagem que não alteram pH, se não disser nada, é provavél que altere). Relativamente a marcas, JBL e Tropica são as mais procuradas, penso.

 

Quanto à lâmpada, deves ter entre 0,5 e 1 watt por litro de água, consoante a exigência das plantas que tiveres. Há luzes todas XPTOs que servem para mil e uma coisas, à venda nas lojas da especialidade...Ou então fazes como a maioria e compras uma lâmpada flurorescente normal com essa potência, que já ficas bem servido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toma atenção ao comportamento dos peixes, se não ficam magros, ou começam a comer-te as plantas. Parece-me pouca comida. Pelo que vejo (e pela experiência pessoal), o pessoal costuma dar comida duas vezes ao dia.

 

Relativamente ao substrato, procura um fértil e que não altere pH (dizem na embalagem que não alteram pH, se não disser nada, é provavél que altere). Relativamente a marcas, JBL e Tropica são as mais procuradas, penso.

 

Quanto à lâmpada, deves ter entre 0,5 e 1 watt por litro de água, consoante a exigência das plantas que tiveres. Há luzes todas XPTOs que servem para mil e uma coisas, à venda nas lojas da especialidade...Ou então fazes como a maioria e compras uma lâmpada flurorescente normal com essa potência, que já ficas bem servido.

 

 

ok, obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.