O Meu 1º Aquario


joao soares

Recommended Posts

Aqui esta o meu aquario

 

Setup:

 

40x20x25

 

Litragem

 

18L uteis

 

Flora:

 

Nenhuma

 

Fauns:

 

2xGoldfish

 

 

Aqui estao algumas fotos:

 

 

O Aqua visto de frente

ifqrfp.jpg

 

Vista direita

 

35ch2tk.jpg

 

Vista esquerda

 

xblg1d.jpg

 

 

Um dos habitantes

25qsqco.jpg

 

 

O Outro Habitante

 

22kyv4.jpg

 

 

Os Dois Juntos

 

11lu06u.jpg

 

 

Espero que tenham gostado

 

Cumps Joao Soares

 

ps: qualquer comenterio ou critica sera bem vinda !!

Editado por joao soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna = Animais,

Flora = Plantas!!!

 

Os restantes das criticas, deixo aos experts, mas posso dizer-te já que isso é pouca litragem para esses dois peixes!!

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Os kuinguio's crescem até cerca de 30 cm , isto se lá chegarem.

O teu aqua deve de ter aproximadamente uns 20 L.

Logo para os peixes viverem saudáveis e com condições irão precisar de ter muito mais espaço.

 

O meu é de 60 cm e também num futuro próximo terei de fazer o mesmo, pelo menos por um aqua com 1 metro.

 

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu coloquei um bocado de musgo de java axo eu que é musgo de java se nao e é outro qualquer mas ainda o pus ontem por isso ainda nao se desenvolveu quando estiver mais desenvolvido eu posto fotos para ja ainda nao cresceu !

 

cumps

Editado por joao soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao vou refirir o que já aqui foi referido.

 

Só para não desanimares quanto ao crescimento do musgo pois estavas a falar num espaço temporal entre ontem e hoje.

 

O musgo é de crescimento lento e ainda mais caso tenhas pouca luz no aquário.. os teus kinguios podem comer bocados do musgo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma questao, o aquario nao tem iluminaçao pois nao? è que pelo que vejo das fotos nao me parece ter.

Se nao tiver iluminaçao , se vais por plantas naturais esquece pois elas precisam de luz, assim como os proprios peixes, nem que ponhas uma lampada fluorescente dakelas dos chineses, praí de 15W ja devem chegar e sobrar.

 

Cumps

 

 

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, plantas naturais, a luz da sala nao chega, precisas de uma no maximo a 30cm do aquario (alguem confirme isto que digo) e para ti ja tinhas uma splantas fixes com 8 - 10W, aquelas calhas fininhas dos xineses, ou entao de 15W, o ideal ; )

 

 

Quanto as plantas em si,.... não sei nao... os kinguios normalmente comem as plantas, alguem confime também este aspecto, quem já tiver mais experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai a loja devolve esses peixes e compra estes:

whitecloud1.jpg

p-89797-golden.jpg

 

custao 1 euro cada um nas lojas do minizoo e podes ter uns 4 e n gastas dinheiro por dares os outros a troca

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos conselhos !

 

Mas Ismenio o meu filtro nao tem nenhum espaço para por carvão e nas instruçoes do filtro diz que se deve manter a flauta do filtro dentro de água !

 

Quanto ao musgo ele ja esta a começar a soltar-se todo e a ficar na zona em que o filtro suga a agua !

 

2hwdp5.jpg

 

E se eu tenho calha de iluminaçao, nao, nao tenho calha de ilumunaçao mas gostaria de por num futuro proximo porei uma calha de iluminaçao

 

quanto ao mudar dos peixes um dos peixes que tenho ja tenho desde março e outro desde junho um deles ja andou por 2 globos e quanto a por tanictis em guimaraes que eu saiba nao ha nas lojas por isso nao posso por !!

 

E aqui vou por uma foto de como esta o musgo:

 

ndastd.jpg

 

aqui esta

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certissimo :)

 

Porque nao compra um daqueles candeiros dos chineses para o aqua?, mas atençao que a lampada tem de ser dakelas fluorescentes. Penso que seria um gasto reduzido e que agora remediasse a situaçao.

 

 

 

Meu Aqua

 

Cumps

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boas aparte do que disseram os outros membro da uma volta pelo forum e ve aquarios do teu tamanho e ve o que podes fazer e sem duvida que esses peixes nao sao muito indicados para ai consegues ter agua quente com pouco custo com uns neons uns guppys tenta apostar num filtro de cascata um fundo preto entretanto ve o meu post pode ser que te ajude a ter ideias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado !!

 

ja agora podiam me dizer ate que temperatura as tanictis aguentam ??

 

e mais uma coisa as lampadas vêm com o suporte ou tenho de comprar a parte ?

 

cumps

Quanto á primeira pergunta nao sei responder :S

As lampadas vem sem suporte, mas sempre podes comprar dakeles candeeiros de secretaria e trocar a lampada por uma dessas.

Tambem há a possibilidade de comprares uma lampada de 13W dakelas em tubo , tem nos hipermercados e fica a lampada mais a "calha" por cerca de 12 euros.

Mas eu ja te envio um link com fotos.

 

 

Cumps

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já estás a fazer conta que esses peixes morram? :)

Em vez de esperares que eles morram( em condições saudáveis duram em média 20 anos) devolve-os e tenta arranjar então uns tanictis.

Remove as plantas, os berlindes e esse areão azul e mete ou um de rio ou akadama.

Compra umas plantas naturais de baixa manutenção, mete um fundo preto e ficas com um aquário á maneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.