SOCORRO CARACOIS VOLTAM A ATACAR


Shadz

Recommended Posts

Boas, vinha aqui pedir ajuda urgente, para controlar uma enorme praga de caracois de bico, mais parecidos com buzios. Estes animais destroem-me as plantas todas, já n sei o que ei de fazer, visto que os quimicos que utilizei já não os matam e tambem estes caracois n se conseguem destruir com uma simples pisadela de dedo. Alguem conhece um metodo caseiro de exterminação deste tipo de praga???

 

Com os melhores comprimetos SHADZ.

Editado por Shadz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Ir esmigalhando os pequenos (só os pequenos para não picar os dedos) e catando os grandes.

Se deres uma pastilha de fundo ou um bocado de granulado que afunde, passado pouco tempo tens lá uma molhada deles, é só tirar à mão ou com uma rede.

Não extermina mas vai reduzindo a infestação.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Ir esmigalhando os pequenos (só os pequenos para não picar os dedos) e catando os grandes.

Se deres uma pastilha de fundo ou um bocado de granulado que afunde, passado pouco tempo tens lá uma molhada deles, é só tirar à mão ou com uma rede.

Não extermina mas vai reduzindo a infestação.

 

Cumps,

João

 

obrigado vou tentar fazer isso, do outro dia disseram-me para desligar as luzes do aqua mais cedo, por uma pequena folha de alface dentro do aquario no fundo e alguns minutos depois teria a folha cheia deles. Acham que posso tentar fazer isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado vou tentar fazer isso, do outro dia disseram-me para desligar as luzes do aqua mais cedo, por uma pequena folha de alface dentro do aquario no fundo e alguns minutos depois teria a folha cheia deles. Acham que posso tentar fazer isso?

 

Ena não sou só eu com praga de caracois.

 

Eu também já fiz isso e não resultou. Até um bótia eu tenho que supostamente devia comer caracois e não come. até uma armadilha comprei e nada resulta para esses malvados.

 

Solução não existe pelo menos pela minha parte que podemos reduzir podemos e até tentar controlar a praga com soluções próprias á venda nas loja de peixes e muitas vezes eu proprio tiro-os de dentro do aquario á mão especialmente se os vejo agarrados aos vidros e filtro e folhas.

 

Tem uma boa tarde de feriado

 

Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ena não sou só eu com praga de caracois.

 

Eu também já fiz isso e não resultou. Até um bótia eu tenho que supostamente devia comer caracois e não come. até uma armadilha comprei e nada resulta para esses malvados.

 

Solução não existe pelo menos pela minha parte que podemos reduzir podemos e até tentar controlar a praga com soluções próprias á venda nas loja de peixes e muitas vezes eu proprio tiro-os de dentro do aquario á mão especialmente se os vejo agarrados aos vidros e filtro e folhas.

 

Tem uma boa tarde de feriado

 

Tui

 

 

Amigo pelo que tenho conhecimento o Botia alimenta-se dos ovos dos caracóis e não dos caracóis propriamente.

 

Quanto a soluções para os exterminar eu já usei e não me adiantou em nada, e se tiverem alevinos digam adeus aos mesmos pq aquilo mata-os.

É uma praga complicada de gerir, a única maneira que eu encontrei de os controlar por incrível que pareça foi diluir um pouco de sal de cozinha para envelhecer a agua e ao mesmo tempo diminui a 80% o numero de caracóis que tinha no aquário.

Pode não ser nada aconselhável mas que resultou isso não posso dizer que não.

Agora não metam muito sal na água, o meu aquario tem 80 litros e eu acrescentei 2 colheres de sopa de sal grosso, não se esqueçam que aquilo é agua doce e não salgada lol

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a unica maneira de te livrares completamente dos caracois é com medicação e lavando e fervendo todo o material do aquario.

atenção que ponde medicamento no aquario para exterminio de caracois, se tiveres camarões eles tb vão a vida e o mais provavel é que to do o aquario fique destruido devido a quantidade de materia em decomposição (caracois mortos).

 

pondo uma equipad e caracois assasinos de caracois eles são te devorando os maiores e as ovas, ou alguns botias que vão devorando os caracois que apanham (sim os botias comem os caracois)

 

mesmo com as equipas de exterminio e se tu fores tirando os caracois do aquario vais tendo sempre alguns por ai.

 

outra coisa é que eu não sei quais são os que tu tens, se forem melanoides é uma coisa se tiveres pysias é outra por ai fora.

 

os melanoides são inofenciveis para as plantas e até são uteis a revolver o fundo dando arejamento as raises das plantas e geralmente so aprecem a noite ou quando o quario tem algo de errado, de outro modo durante o dia estão enterrados.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

a melhor soluçao sao os anetome helena ( caracois carnivoros que so se alimentam de outros caracois)

arranja meia duzia de helenas e vais ver o fundo do aqua com conchas vazias ... é ecologico e sem riscos para os outros animais que tens no aqua.

 

os produtos quimicos teem a desvantagem , que deixa os caracois mortos a decompor-se no aqua e que se forem muitos ,vais ter problemas com a agua , podem tambem afectar alguns peixes e invertebrados (caso os tenhas ).

 

ja tive varias vezes pragas de caracois , e garanto que de tudo o que ja experimentei para os controlar, os helena sao de longe a melhor opçao. e para alem disso sao bem giros com a riscas pretas e amarelas , lol.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... praga de caracois ...

 

Bem eu por meu lado adorava saber como tens tantos.

Já tentei criar 2 tipos morreram.

Eram uns amarelos e outros escuros riscados.

neste momento so tenho os pequenos comuns e 2 grandes.

 

procura ver se eles tem comida a mais.

porque os meus não vivem muito tempo.

e o aquário ja tem algumas cascas deles por la até da um ar bem em-grassado.

 

Abraço

 

Para quem quiser ver algumas fotos ando a fazer uma pequena pagina.

aqui fica o link.

Abraços

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tenho uma praga em desenvolvimento :(

 

O melhor mesmo é ir à caça e envolver a família toda! chainsaw

O melhor bónus vai para quem encontrar as posturas, tenta no vido do fundo e nas folhas das plantas (não esqueças de ver por baixo destas). Parecem-se com um pouco de gel transparente com uns pontinhos brancos minúsculos.

 

É só tirar com muito cuidado para não espalhar pelo aqua, dentro em pouco a população irá diminuir bastante.

 

Usa também as outras ideias apresentadas pelos outros membros, no entanto acho que um ou outro caracol até dar um certo ar de realismo à coisa!

 

Cumps

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

eu tenho num dos aquas uma praga daqueles bicudos que é uma coisa por demais. Tenho alguns camarões accham que se lá puser um botia ele tambem comerá os camarões???? o aqua tem muitas plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pragas de caracois :thumbup3::eusathink:

 

Para mim sao uma mais valia em todos os aspectos possiveis.

 

Varias expecies com funçoes diferentes e dos melhores a nos indicar os mais variaveis erros que cometemos num aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois... há quem se queira livrar das pragas e outros a tentar criá-las...

 

Tento fazer criação de melanoides, physas, etc... para alimentar as minhas helenas, mas parece q elas comem mais depressa do que a praga se multiplica :(

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tenho uma praga em desenvolvimento ;)

 

O melhor mesmo é ir à caça e envolver a família toda! :thumbup3:

O melhor bónus vai para quem encontrar as posturas, tenta no vido do fundo e nas folhas das plantas (não esqueças de ver por baixo destas). Parecem-se com um pouco de gel transparente com uns pontinhos brancos minúsculos.

 

É só tirar com muito cuidado para não espalhar pelo aqua, dentro em pouco a população irá diminuir bastante.

 

Usa também as outras ideias apresentadas pelos outros membros, no entanto acho que um ou outro caracol até dar um certo ar de realismo à coisa!

 

Cumps

 

 

Eles reproduzem-se realmente depressa e tudo começou com uma simples planta que me esqueci de lavar convenientemente apos a comprar. Numa unica semana, julgo que me apercebi de terem surgido 2 ou 3 gerações, devo ter visto mais de 10 sacos com o tal gel transparente nos vidros. ;)

O melhor meio que me aconselharam foi utilizar botias para os comerem e realmente resultou. Desde que elas nao tenham abundancia de comida de flocos ou tubifex, elas viram-se logo para os caracois.

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais