Suporte para folhas de Nori


Recommended Posts

Bom dia

 

Procedi à elaboração de uma peça em acrílico de 6mm de espessura, de modo a evitar colocar as mãos no aquário aquando da colocação das folhas de Nori.

A esta peça, adicionei uma pequena rocha (que em tempos foi de um coral) e fixei-a com abraçadeiras. Esta rocha nem era necessário, mas dá um outro ar à peça, um ar mais natural.

A esta rocha, adicionei aquela rede preta que vem com os suportes de ventosa. Esta rede normalmente é aberta, mas fechei-a com abraçadeiras de modo a ficar como os porta-moedas - faço pressão e ela abre para dar espaço para colocar a folha.

 

grid_feeding_clip.jpg

 

Este suporte fica encaixado numa das traves francesas, permitindo assim de forma rápida e fácil, sem molhar as mãos e sujar a água, a colocação quase diária de folhas de Nori.

Algo que era uma seca... passou a ser fácil.

 

Esta peça não me custou nada!

O indivíduo a quem encomendei a peça fez questão de me a fazer na hora e até poliu as arestas. Não cobrou, pois fez questão de referir que era tudo à base de desperdício de material.

 

 

Segue o projecto 2D e 3D.

 

Sindrome_Suporte_Nori_2D.PNG

 

Sindrome_Suporte_Nori_3D.PNG

 

 

Fotos do suporte

 

 

A folha ainda a ser colocada no 'envelope'.

 

Sindrome_SuporteNori1.JPG

 

Sindrome_SuporteNori2.JPG

 

 

A rocha fica ao alto, pois o Flavescens assim prefere. Antes tinha a rocha deitada e não o chamava tanto, assim vai 'bicando' de forma mais natural e rápida.

 

 

Fotos

 

Sindrome_SuporteNori3.JPG

 

Sindrome_SuporteNori4.JPG

 

Sindrome_SuporteNori5.JPG

 

 

Abraço

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais