Escalares ou tanganyca?


NunoCAST

Recommended Posts

Boas, adquiri um aqua de 100x30x40, e apesar de nao serem os primeiros passos neste mundo para mim, queria saber o que acham que tem menor custo.

Estou indeciso entre um casal de escalares, com um cardume cerrado, ou entao uma zona de rochas e uma de conchas para os tanga...

 

No primeiro caso, teria de gastar dinheiro em substractos, iluminacao para plantas, co2, mas poderia ter mais peixes, no segundo caso, era possivel recolher areia e rochas da praia, nao precisava de co2 nem de iluminacao muito forte (plantava apenas com umas vallisnerias e uns fetos) tinha a desvantagem de ter de por menos peixes (ainda nao sei muito bem o que daria para por), precisava de um filtro mais caro (melhor) porque sao mais porcos, se fossem voces? o que faziam?

 

obg,

NunoCAST

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aquário nem escalares podes colocar.

 

Pouco alto...

 

Podes é colocar uns apistos engraçados e depois um cardume e tal, plantar, e mais uma equipa de limpeza e tal.

 

E tinhas algo porreiro.

 

Menos o substrato, de resto podes apanhar tudo na Natureza para ambos os aquarios.

 

Nos tanga até a areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aquário nem escalares podes colocar.

 

Pouco alto...

 

Podes é colocar uns apistos engraçados e depois um cardume e tal, plantar, e mais uma equipa de limpeza e tal.

 

E tinhas algo porreiro.

 

Menos o substrato, de resto podes apanhar tudo na Natureza para ambos os aquarios.

 

Nos tanga até a areia.

 

 

muito obg pela resposta, vou esperar por mais opinioes! :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aquário nem escalares podes colocar.

 

Pouco alto...

 

Podes é colocar uns apistos engraçados e depois um cardume e tal, plantar, e mais uma equipa de limpeza e tal.

 

E tinhas algo porreiro.

 

Menos o substrato, de resto podes apanhar tudo na Natureza para ambos os aquarios.

 

Nos tanga até a areia.

boa noite,poder ate pode pq falo por espriencia,ja tive um casal em um aqua de 60 de comprimento com a mesma altura e fiz criação,se for mais alto melhor,mas dá.

em relação a tua questão vai do gosto,nunca tive tangas,sim malawi,caso optes por escalares tenho juvenis com 5meses para venda,não da para ver se e macho ou femea ainda

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,poder ate pode pq falo por espriencia,ja tive um casal em um aqua de 60 de comprimento com a mesma altura e fiz criação,se for mais alto melhor,mas dá.

em relação a tua questão vai do gosto,nunca tive tangas,sim malawi,caso optes por escalares tenho juvenis com 5meses para venda,não da para ver se e macho ou femea ainda

abraço

 

Eu estava para entrar pelos ciclideos, malawi nao da para este aqua, mas estou muito mais a vontade com os plantados, porque toda a minha experiencia tem sido em volta deles...

 

muito obg pela resposta carloSilva, ja agora de que estirpes e a que preco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava para entrar pelos ciclideos, malawi nao da para este aqua, mas estou muito mais a vontade com os plantados, porque toda a minha experiencia tem sido em volta deles...

 

muito obg pela resposta carloSilva, ja agora de que estirpes e a que preco?

boas são marmores e tou a pedir 2.50 cada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.