Aquarella Project 300lt (Actualizado 06.02.2011)


manu33

Recommended Posts

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

pois era esse o meu receio....

 

para tal estou a ponderar...

e penso vende-los em breve...... :eusathink:

 

 

cumps

Manu

 

Acho que já não vale a pena vender... Tendo em conta que tens esses discus desde Novembro de 2009 e calculando que quando os compraste tinha pelo menos 2 ou 3 meses, feitas estas contas já devem ter 12 ou 13 meses tendo em conta que eles crescem até aos 18 meses de idade já só tens 5 meses para lhes fazer crescer logo mesmo que os despaches eles não vão recuperar o tempo perdido e vão ficar assim pequenitos... Já agora para ter uma ideia quanto medem os teus discus? Eu aposto entre 8 a 9 cm certo?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Acho que já não vale a pena vender... Tendo em conta que tens esses discus desde Novembro de 2009 e calculando que quando os compraste tinha pelo menos 2 ou 3 meses, feitas estas contas já devem ter 12 ou 13 meses tendo em conta que eles crescem até aos 18 meses de idade já só tens 5 meses para lhes fazer crescer logo mesmo que os despaches eles não vão recuperar o tempo perdido e vão ficar assim pequenitos... Já agora para ter uma ideia quanto medem os teus discus? Eu aposto entre 8 a 9 cm certo?

 

cumpz

 

 

Boa noite.

 

pois tive imensos problemas com eles foram submetidos a vários tratamentos 1 deles acabou por sucumbir,

não resistindo a vermes de intestino...

 

por isso não era de estranhar um pequeno atraso no seu crescimento...

mas lá se vão aguentado, TPA´S e comida não lhes falta, como já fiz referencia neste tópico vou olhando para eles

pensando que pertencem ou transportam com sigo uma estripe ANÃ ...... bigsmile

 

 

cumps

Manu

Editado por manu33
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boa noite.

 

pois tive imensos problemas com eles foram submetidos a vários tratamentos 1 deles acabou por sucumbir,

não resistindo a vermes de intestino...

 

por isso não era de estranhar um pequeno atraso no seu crescimento...

mas lá se vão aguentado, TPA´S e comida não lhes falta, como já fiz referencia neste tópico vou olhando para eles

pensando que pertencem ou transportam com sigo uma estripe ANÃ ...... :)

 

 

cumps

Manu

 

Infelizmente todos que têm discus passam por isso, uns mais outros menos mas é inevitável eles acabam por ganhar parasitas internos... Regra geral trata-se bem os parasitas internos, mas há sempre um ou outro discu que por mais que faças ele acaba por morrer na mesma...

 

Mas de qualquer maneira são uns belos discus... Penso que com uma poda consegues dar melhor estar aos discus... Anda lá não sejas preguiçoso, pega na tesoura e mete mãos à obra ;) Assim juntas o útil ao agradável, ao podares vais dar mais espaço aos discus e ainda mostras esse belo hardscape que foi "engolido" pela flora :)

 

Continua a actualizar...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas.

 

1 ano e 4 meses sensivelmente, podas bisemanais e TPA semanais...

 

PH 6,8

K 5 PPM diariamente

NO3 2 PPM diariamente

PO4 1 PPM diariamente

não esquecendo o FE e micro nutrientes...

 

dsc1314i.jpg

 

cumps

Manu

Editado por manu33
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Bom.... Aliás desde inicio, sempre com um aspecto muito saudável e muito muito agradável ao olho.

 

Mete é mais umas fotos com prespectivas diferentes para termos um pouco mais noção da floresta subaquática que tens por ai.

 

 

Abraços e continua o trabalho de excelência

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está mesmo muito bom! Parece acabado de montar!

Como consegues ter os vidros tão limpos!!??

 

Que Micros usas? E quanto metes, com que frequência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manu ! Grande trabalho. Essse cardinais disfrutam....

 

Tens que vir cá a casa dar uma mãozinha (trazer a tesoura p.f.)... ;) Bem, pelo menos vinhas cá tomar um café. Gostava que me ajudasses no meu próximo projecto...

 

Abraço,

 

João Barreira

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está mesmo muito bom! Parece acabado de montar!

Como consegues ter os vidros tão limpos!!??

 

Que Micros usas? E quanto metes, com que frequência?

 

 

Boas.

 

quanto aos micros estou a usar Flourish Trace da Seachem 2 vezes por semana 5ml.

 

vidros limpos = TPA´S semanais e limpezas dos respectivos vidros...

 

cumps

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.