O meu 1º Malawi


pmesquita

Recommended Posts

Boas,

 

eu tinha este aqua como plantado amazónico mas fartei-me de lidar com a AkaLAMA. Sim, akaLAMA. É no que se torna a akadama ao fim de uns meses com um plantado grande.

 

Por isso decidi tentar um Malawi. Neste momento só está a ciclar e tem um par de coridoras leopardo para ajudar.

 

-O aqua tem 120cmX por 70cm (alt)x 50cm (Fundo).

-Coloquei por dentro um fundo de esferovite da Jewel, colado com silicone. E fiz uma caixa no canto direito com fundo que sobrou para esconder a bengala do filtro e o termostato.

-O filtro é um Eheim electrónico e o termostato de 300wts.

-A Areia é uma areia calcária redonda e as pedra vieram da praia de Ribeira d'Ilhas, recomendada pelo meu amigo Eduardo Miranda daqui do Fórum... tal como me recomendou o fundo...

-As plantas são Anúbias, Valisnérias gigantes e Fetos de Java ( vamos ver quais sobrevivem aos meninos Malawi)

 

Aqui estão as fotos e podem dizer mal à vontade:

 

malawi1.jpg

 

malawi2.jpg

 

malawi3.jpg[/u]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos e podem dizer mal à vontade:

 

 

 

dizer mal???

 

Para mim está um espectaculo! 5 estrelas :idea2:

 

vamos ver se as plantas vão continuar tão bonitos depois de introduzir os Mbunas...

 

Onde adquiriu essa areia cálcaria?

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo. Muito bonito.

Boa sorte com essa aventura. Estou a pensar fazer o mesmo e ainda te vou chatear para me dares umas dicas.

Gostei muito do fundo e dos calhaus que utilizaste.

Se me permites a crítica, só não gostei foi das "antas" que fizeste com os calhaus. Fica muito artificial e são escusadas mas obviamente o aqua é teu e isto é só a minha opinião.

De resto, os meus parabéns e fico à espera de conhecer os habitantes e já agora de ver isso pessoalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dizer mal???

 

Para mim está um espectaculo! 5 estrelas :music_singguitar:

 

vamos ver se as plantas vão continuar tão bonitos depois de introduzir os Mbunas...

 

Onde adquiriu essa areia cálcaria?

 

 

Obrigado pelas palavras simpáticas. Comprei na Naturline. É importada pela Milaquários. O areão é trabalhado para ficar redondo. é muito bonito.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo. Muito bonito.

Boa sorte com essa aventura. Estou a pensar fazer o mesmo e ainda te vou chatear para me dares umas dicas.

Gostei muito do fundo e dos calhaus que utilizaste.

Se me permites a crítica, só não gostei foi das "antas" que fizeste com os calhaus. Fica muito artificial e são escusadas mas obviamente o aqua é teu e isto é só a minha opinião.

De resto, os meus parabéns e fico à espera de conhecer os habitantes e já agora de ver isso pessoalmente.

 

 

As antas são para pôr lá dentro um Asterix e um Obelix pequeninos....lol. Eu sei que elas não estão ainda naturais mas eu vou enterrá-las de maneira diferente... mais natural. O Zé já viu? o gajo não diz nada. deviam bani-lo deste fórum.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ex-conterrâneo. (eu morei em Linda -a-Velha desde 1971 até há uma ano e meio. é a minha terra

Olha então és tu que me vais dizer onde existem boas lojas nesta área *.* sabes? lojas de aquariofilia claro

 

cump'z e mais uma vez ADORO o teu projecto

A Tua vida Não te Chega?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Paulo

Adorei como conseguiste recriar na perfeição uma aldeia gaulesa. Com algumas alterações na época natalícia podes sempre aproveitar e fazer aí o presépio. :flick_tongue:

Tirando isso tá lindo.

Espero com ansiedade o teu telefonema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.