Substracto


CL

Recommended Posts

Boas camaradas

 

queria colocar a seguinte questão tenho um aquário de 80 cm já à 2 anos e vou fazendo TPA de 15 em 15 dias, só que agora estou a ter problemas com o PH esta sempre muito baixo, peixes não tenho muitos, só que o meu substrato é parecido ao areal dos rios o q permite q os restos fiquem presos, como não tenho aspirador e quero mudar o aspecto do aquário queria me indicassem um substrato bom q não permita acumulação de porcarias.

 

cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... sem aspirar o substrato, os restos irão sempre depositar-se no fundo. Pelo menos uma parte que não é encaminhada para o filtro, pela força da movimentação do mesmo.

 

E qualquer alteração que faças ao areão, prepara-te para uma boa "poeirada" dentro do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas dicas:

 

- Primeiro, comprar uma mangueira (1€) e usá-la para aspirar o fundo (quando fazes TPAs, deves aspirar o fundo, pois é lá que se acumula a porcaria e os nitratos são mais altos)

- Segundo teres peixes limpa-fundos e caracóis.

- Colocar menos comida. Se te sobra assim tanta comida, é porque colocas comida a mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre arranjar um sifão para aquas que há a venda nos hipermercados, custam a volta de 4€ e são uma optima solução.

mete ai umas fotos, torna-se mais facil o pessoal conseguir ajudar.

 

cupms

 

 

vou tirar um foto para por aqui,entretanto vou querer mesmo mudar de areal.

p1011176.jpg

 

nao liguem as folhas mortas pq amanha é q é dia de limpeza, mas como podem ver até as pontas das folhas do feto estao a ficar com algas.

Editado por CL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tirar um foto para por aqui,entretanto vou querer mesmo mudar de areal.

p1011176.jpg

 

nao liguem as folhas mortas pq amanha é q é dia de limpeza, mas como podem ver até as pontas das folhas do feto estao a ficar com algas.

 

 

aqui esta a foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu não soubesse onde a tinha, diria que me tinhas roubado uma pedra. Essa que tens no meio é exactamente igual a uma que eu tenho cá em casa (agora não está no aquário). Há lá coisas...lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu não soubesse onde a tinha, diria que me tinhas roubado uma pedra. Essa que tens no meio é exactamente igual a uma que eu tenho cá em casa (agora não está no aquário). Há lá coisas...lol.

 

lol, estas vieram de Castelo Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.