Aumentar o PH!


amilkar

Recommended Posts

Boas!

 

Gostaria de saber se existe alguma maneira de aumentar o ph da água sem ser por métodos químicos, isto é, sem comprar produtos para por na água.

 

 

Aguardo Rsposta

 

 

João Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedras calcarias, conchas...

Para saberes se um pedra é calcaria, raspas um pouco, e deitas vinagre ou limao. Se fizer efervescencia é calcaria.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado pela tão rápida resposta.

 

Acham bem se colocasse pedras calcárias no filtro, para nao ficar amostra, e assim aumentar o ph. Acham que nao causaria nenhum mau estar aos peixes?

 

 

 

Desde já obrigado

 

 

João Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o filtro areia de coral, as pedras só iam ocupar espaço no filtro desnecessariamente.

 

Eu com rochas calcárias e areia de coral misturada no substrato só consegui chegar aos 8.1. Por isso acho que não há grande volta a dar-lhe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o filtro areia de coral, as pedras só iam ocupar espaço no filtro desnecessariamente.

 

O coral é muito bom para as bacterias se estabelecerem. Alem de ir aumentando o ph (muito pouco) e ir aumentado as durezas .

 

Em 3 filtros que tenho, 2 têm coral. As pedras no filtro tambem me parece descabido.

 

Eu com rochas calcárias e areia de coral misturada no substrato só consegui chegar aos 8.1. Por isso acho que não há grande volta a dar-lhe!

 

É um processo muito lento e depois com os tpas é dificil chegar a um ph alto. Mas é melhor ter.

 

Já agora, que ph tens e valor pretendes atingir?

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O coral é muito bom para as bacterias se estabelecerem. Alem de ir aumentando o ph (muito pouco) e ir aumentado as durezas .

 

Em 3 filtros que tenho, 2 têm coral. As pedras no filtro tambem me parece descabido.

 

 

 

É um processo muito lento e depois com os tpas é dificil chegar a um ph alto. Mas é melhor ter.

 

Já agora, que ph tens e valor pretendes atingir?

 

 

Boas, o original passava dos 7.5, agora quero chegar mais ou menos aos 8.2 ou perto disso para os tanganyika. Mas mais vale um 8.1 estável que um 8.3 com oscilações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O meu pH está por volta dos 7.9! E agora breve vou receber uns 5 tropheus Duboisi, pois o pH para eles convém ser um bucado mais alto, se conseguisse chegar aos 8.2 já nao era mau de todo. Visto nao poder remodelar areao, pois já é um aquario estável, já de algum tempo para cá, já está montado à cerca de 3 anos, mas agora quis começar a sério nos tropheus, e queria um Ph mais alto, vamos la ver o que se pode fazer.

 

 

 

Obrigado pelas respostas

 

João Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais