Kit de CO2


Recommended Posts

Olá a todos,

 

gostaria de obter a vossa opinião e experiência sobre os vários kits de co2 existentes no mercado. Tenho um aquário de 170 litro úteis com algumas plantas nao muito exigentes e estou a melhorar vários aspectos do aquário para conseguir fazer evoluir um bom plantado (mais tarde com plantas exigentes).

 

Nomeadamente a iluminação em que vou alterar eu mesmo uma calha ja existente ... (espero conseguir) e também o aspecto do CO2 em que para arrancar comprei um kit da SERA de pastilhas mas estaria interessado em comprar um kit pressurizado. Qual me aconselham?

 

Ja estive a ler e a pesquisar no fórum e consegui concluir que este (CO2 complete pant 2000 - with magnetic valve - http://www.aquaristic.net/co2-complete-pan...ve.html?lang=1) é muito bom em termos de investimento/durabilidade mas não será demais para o meu aquário? Sabem os preço deste em lojas de portugal? Haverá outros que lhe façam concorrência, mais económicos?

 

Obrigado.

Editado por stroops

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Eu à bem pouco tempo tive um problema grave com o KIT caseiro de CO2, fiz uma serie de pesquisas aqui no forum e cheguei à conclusão que o melhor que anda por aí é mesmo o kit completo aquaristic com garrafa de 2L.

Custou à volta de 160 euros, pelo que andei a pesquisar cá em portugal são mais caros. A não ser que queiras comprar um extintor de CO2 e comprar as peças em separado sai mais barato.

 

Relativamente à compra do KIT na aquaristic, foi 5 estrelas, e em duas semanas tava cá em casa. Fácil de instalar e ja está a funcionar 5 estelas.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Também gostava de saber quem teve problemas com cilindros de alumínio! Passam-me pelas mãos 40 a 50 extintores por mês, na sua grande maioria de alumínio, e não quero estar a correr riscos!

Assim podia alertar o meu patrão para o perigo, para que ele possa avisar os fabricantes de extintores do perigo que colocam as pessoas que lidam com este tipo de material!!

 

Agora sem ironia. Alumínio ou ferro não apresentam quaisquer tipo de perigo, desde que a data do teste hidráulico seja respeitado, se exteriormente não houver "mazelas" provocadas por maus tratos, e se as ligações respeitarem as normas de segurança.

 

Brevemente coloco por aqui no Fórum uma "reportagem" sobre extintores. Espero que desde o seu fabrico, estou à espera de resposta de um fabricante, passando pela manutenção, dando especial atenção ao célebre "problema" do carregamento de um cilindro vazio. Todos estes espaço requerem autorizações, que por vezes demoram a serem concedidas, mas tudo está no bom caminho.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Eu li num dos topicos do practicalfishkeeping, no qual o tipo estava a falar sobre a traseira do seu carro ter ficado destruida devido a uma garrafa de co2 de aluminio a qual tinha acabado de a mandar encher. Deixou-a no carro durante a tarde (à sombra!) enquanto foi para o trabalho.

 

As questões que ele coloca são: será que o tipo a encheu demasiado? Ou será que já tinha sofrido algum embate que a tivesse danificado?

 

Estas foram as questões que levantou, depois vários membros do forum argumentaram que o aluminio é um metal mais soft (logo mais fácil de danificar) que o aço etc etc. E recomendaram que o ideal é comprar botijas de aço em vez de aluminio.

 

Não é que não se possa ter garrafas de aluminio mas deve-se ter um cuidado extra com estas.

 

 

Em suma, é por isso que recomendei botijas de aço.

 

PS: Andei a pesquisar no praticalfishkeeping à procura da thread, quando a encontrar coloco aqui (caso não vá contra as regras do forum) , mas encontrei uma outra noticia sobre uma explosão de garrafa de co2 de aluminio: http://bbs.homeshopmachinist.net/showthread.php?t=34147

Editado por joao.sobral
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

Também gostava de saber quem teve problemas com cilindros de alumínio! Passam-me pelas mãos 40 a 50 extintores por mês, na sua grande maioria de alumínio, e não quero estar a correr riscos!

Assim podia alertar o meu patrão para o perigo, para que ele possa avisar os fabricantes de extintores do perigo que colocam as pessoas que lidam com este tipo de material!!

 

Agora sem ironia. Alumínio ou ferro não apresentam quaisquer tipo de perigo, desde que a data do teste hidráulico seja respeitado, se exteriormente não houver "mazelas" provocadas por maus tratos, e se as ligações respeitarem as normas de segurança.

 

Brevemente coloco por aqui no Fórum uma "reportagem" sobre extintores. Espero que desde o seu fabrico, estou à espera de resposta de um fabricante, passando pela manutenção, dando especial atenção ao célebre "problema" do carregamento de um cilindro vazio. Todos estes espaço requerem autorizações, que por vezes demoram a serem concedidas, mas tudo está no bom caminho.

 

 

Cumps.

 

 

Sendo o aluminio uma liga mais maleável que o aço, não apresenta mais risco de mau manuseamento no enchimento, e a durabilidade da mesma não é inferior á de aço?

Para mim o unico problema da mesma é mesmo a rosca que vai perdendo capacidade de isolamento com uma utilização frequente!

 

Será que estou enganado?!?

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh e dar uma opinião do post inicial, isso é que era!! Estou na brincadeira! Sabem se entretanto saiu alguma coisa nova de CO2 pressurizado que venha fazer concorrência ao kit 2kg da aquaristic?

 

 

Um abraço,

 

Daniel

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Daquilo que me recordo do produto da Aquaristic, ( está offline neste momento...), os manómetros são dois! Um de pressão da botija e outro com a regulação de saída. O da Naturpets trás os acessórios em vidro, difusor e teste de CO2, enquanto o da Aquaristic é em plástico, e se não estou em erro é apenas o difusor. A botija da Naturpets é mais "bonitinha", se é para ficar em exposição. Para o que realmente interessa, acho que o da Aquaristic serve perfeitamente. Não sei a diferença de preços, mas logo que a Aquaristic esteja online dá para verificar.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

São os dois de 2Kg... o da Aquaristic tem dois manómetros mas só trás o difusor...

 

Portes da Aquaristic são 18,98€. Quanto é da Naturpets?

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim os preços que referi sao de 2 kg, os portes da naturpets nao sei pois e ao pé da minha casa, o kit de de 2kg na naturpets é com extintor, o que achas? qual compensa mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim os preços que referi sao de 2 kg, os portes da naturpets nao sei pois e ao pé da minha casa, o kit de de 2kg na naturpets é com extintor, o que achas? qual compensa mais?

 

é indiferente, o extintor tem CO2, poderás no próximo carregamento utilizar CO2 mais puro, "uso alimentar", mas mais caro e mais dificil de encontrar quem o carregue.

 

Boa sorte

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguém percebe alemão? :)

 

Se sim vejam lá o site da lunapet

 

http://www.lunapet.de/

 

digam lá de vossa justiça quanto aos sietmas de fertilização por CO2 que eles lá apresentam.....

 

è que eu tb ando a querer comprar um e sinceramente não sei por qual me decidir.....

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem estou a tentar ver qual o melhor com base na relação preço/ qualidade, até agora o da naturpets pareceu-me bom, na lunapet poe o tradutor do google que ficas com uma ideia dos sistemas, se alguem mais entendido puder dar umas dicas, o pessoal agradece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguém percebe alemão? banana rock

 

Se sim vejam lá o site da lunapet

 

http://www.lunapet.de/

 

digam lá de vossa justiça quanto aos sietmas de fertilização por CO2 que eles lá apresentam.....

 

è que eu tb ando a querer comprar um e sinceramente não sei por qual me decidir.....

 

Pelo que reparo, tens esses equipamentos em Portugal, em lojas já referidas e tudo depende do dinheiro que queres gastar e para que tipo de aquario vs fauna.

Pelas imagens os produtos são iguais excepcto o mais profissional e ai é uma questão de verbas.

 

Eu comprei um extintor e o kit da naturpets e estou bem servido a um preço muito acessivel, agora tu é que sabes!

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que reparo, tens esses equipamentos em Portugal, em lojas já referidas e tudo depende do dinheiro que queres gastar e para que tipo de aquario vs fauna.

Pelas imagens os produtos são iguais excepcto o mais profissional e ai é uma questão de verbas.

 

Eu comprei um extintor e o kit da naturpets e estou bem servido a um preço muito acessivel, agora tu é que sabes!

 

vou então ver o kit da naturpets com calma.

Thanks

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

então pessoal? já alguém adquiriu um sistema de CO 2 daqueles que discutimos aqui?

 

Qual é melhor então? Venha de lá esse feedback

 

o da naturpets ou o da aquaristic?

E qual é o equipamento incluido em ambos? qual é o mais completo???

é que pelas fotos n consigo perceber e nos sites não me parece haver uma descrição exacta do conteúdo dos mesmos.

A garrafa da naturpets é de aluminio certo? não será preferivel a outra que é de aço?

 

á agora, as garrafas incluidas em ambos os kits saõ recarregáveis ou não???

 

cumprimentos.

cheers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.