Difusor CO2 Aquaristic.net


Recommended Posts

Olá,

 

Após uma pesquisa e leitura atenta do forum, relativamente à aquisição de um kit completo Co2 decidi comprar o kit completo da aquaristic.net tal como tem vindo a ser aconselhado.

 

Todo o processo da compra foi impecável, demorou no total 2 semanas e estou bastante satisfeito.

 

A nível de instalação do kit, não há duvidas. O kit veio com instruções em alemão e em inglês.

 

Como indica nas instruções instalei a válvula selenoide depois da válvula de agulha e antes da válvula anti-retorno, seguido o reactor.

 

Pelo que li no fórum existem outras configurações, acabei por não instalar a válvula selenoide entre o redutor e a válvula de agulha pelo simples facto de que não consegui arranjar o casquilho duplo de 1/8. Mas no futuro será essa a configuração que pretendo.

 

Quando instalei o reactor (acho que é o papillon) coloquei 2/3 de agua no interior, tal como diz nas instruções. De manha, quando fui verificar a instalação, antes de entrar em funcionamento automático, reparei que o reactor não tinha nenhum ar no interior. É normal? É normal o reactor ficar sem ar no interior quando não está em funcionamento?

 

Liguei o sistema de CO2 e pareceu-me que ficou a funcionar correctamente.

 

É normal a agua fezer retorno até à válvula anti-retorno? O fluxo de agua retornar?

Reparei ainda que a válvula anti-retorno tinha deixado passar alguma água no tubo. Não é muta agua, mas o suficiente para me deixar algo preocupado. Já aconteceu isso a alguém? Acabei por instalar duas válvulas anti-retorno. Vou ver se funciona.

 

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O difusor do kit da aquaristic não é grande coisa (minha opinião) principalmente a forma de ligação ao tubo.

Tem aquelas dois peça em L que não ligam muito bem e é frequente estar a entrar água por ai.

 

O meu difusor também enchia e por outro lado, o CO2 escapava-se antes de chegar ao difusor. Eu coloquei teflon nessas junções para vedar e evitar que entre água tanto para o difusor como em direcção à botija , e para evitar que o CO2 escape. Antes de vedar a ligação difusor/tubo tens que colcoar novamente a água a 2/3.

 

Chegaste a ligar o CO2? Quando está ligado empurra toda a água do tubo até ao difusor.

 

A água não pode passar a válvula anti-retorno. Ou está avariada ou montaste no sentido errado.

Se já estiver no sentido correcto e deixa passar água, muda imediatamente a válvula e não utilizes o sistema. A água afecta a selenóide e a botija.

 

Abraço.

Editado por merlin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O difusor do kit da aquaristic não é grande coisa (minha opinião) principalmente a forma de ligação ao tubo.

Tem aquelas dois peça em L que não ligam muito bem e é frequente estar a entrar água por ai.

 

O meu difusor também enchia e por outro lado, o CO2 escapava-se antes de chegar ao difusor. Eu coloquei teflon nessas junções para vedar e evitar que entre água tanto para o difusor como em direcção à botija , e para evitar que o CO2 escape. Antes de vedar a ligação difusor/tubo tens que colcoar novamente a água a 2/3.

 

Chegaste a ligar o CO2? Quando está ligado empurra toda a água do tubo até ao difusor.

 

A água não pode passar a válvula anti-retorno. Ou está avariada ou montaste no sentido errado.

Se já estiver no sentido correcto e deixa passar água, muda imediatamente a válvula e não utilizes o sistema. A água afecta a selenóide e a botija.

 

Abraço.

 

 

 

Olá,

Obrigado pela resposta.

 

Sim de facto quando ligo o CO2 a agua que entrou no tubo é imediatamente empurrada para o reactor.

 

O reactor que não contem nenhum ar dentro, começa a receber as bolhas de CO2 e só passados alguns segundos (a pressão deve aumentar) é que começa a fazer micro-bolhas.

 

Quanto à válvula anti-retorno também achei estranho, acabei por colocar duas válvulas anti-retorno. Vou verificar como fica e se não há passagem de água para a selenoide. Senão vou procurar outra valvula anti-retorno.

 

Após uma temporada desastrosa com os kits de CO2 caseiros, garrafas, válvulas e mais válvulas deu barracada e matei os peixes todos (8 escalres + 1 boca de fogo, tudo com uns 2 ou 3 anos).

 

Decidi comprar o kit aquaristic até agora 5 estrelas.

 

 

Acho que vou comprar um novo reactor que funcione melhor, de facto este parece um pouco fraco.

A próxima fase, é, repovoar o aquário, a minha duvida é: escalares ou discos.

Talvez me aventure nos discos.

 

Obrigado pela resposta,

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.