Criação de Larvas de Mosquito [DIY]


TubarãoBala

Recommended Posts

Bom dia,

 

Venho deixar aqui um [DIY], de criação de larvas de mosquito que utilizava muito na América do Sul para alimentar os meus peixes.

Com a ajuda de uma rede, ao anoitecer, fui capturando umas quantas "melgas" e com a ajuda de uma pinça coloquei-as dentro do seguinte recipiente:

 

28092009298.jpgw600.png

28092009299j.jpgw600.png

 

Dois dos três habitantes:

28092009296.jpgw600.png

 

3º Habitante (Patinador Profissional na Água):

28092009297.jpgw600.png

 

A Analisar Terreno:

28092009300.jpgw600.png

 

Agora vou esperar e ver se consegui apanhar alguma fêmea.

A nível de alimentação no caso de alguns serem machos de dois em dois dias, coloco um bocado pequeno de fruta, para eles se alimentarem, para as femes ainda não sei onde vou arranjar sangue, se alguem se quiser voluntariar está à vontade :mrgreen: .

Coloquei algumas folhas de plantas lá dentro para criar infusórios para as larvas e uma tampa plástica de garrafão, para eles poderem pousar e ter um sitio onde possa colocar a comida.

 

O meu outro "aparelho" é mais simples consiste só num fundo de garrafão cortado, com água limpa e água maturada de um vaso de plantas, e com umas folhas de de plantas e de limoeiro para criar infusorios.

Fica ao ar livre para as "melgas" virem e depositarem os ovos e depois irem à sua vidinha.

 

28092009301.jpgw800.png

28092009302.jpgw600.png

 

Cumprimentos,

 

 

 

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É muito mais simples só colocares um balde no exterior de 20lt, com agua dos aquarios, que para alem de ficar cheio de larvas de mosquito passado uma semana tambem fica com dafnias. Menos trabalho e mais alimento. Não justifica andares apahares mosquitos.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Sim eu sei tem razão, mas o "porquê" para realizar isto, foi o de ter uma das divisões de casa, com muitas "melgas", então para me divertir andava de camaroeiro na mão apanhar "melgas" :dance: .

Eu ainda não vi foi ninguém a voluntariar-se para dar alimento aos mosquitos femea :D .

 

Cumprimentos,

 

 

 

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Seguindo a logica, que os mosquitos e melgas picam as pessoas e os animais de sangue quente para se alimentar terias que ter um animal vivo de sangue quente presso que seria o alimento das melgas e isso não era agradavel para nenhum animal. Por isso não tem muita logica estares apanhar melgas. Já agora as melgas só se alimentam de sangue quente ou seja de um ser vivo.

 

 

Cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Lamento discordar (isto é só a minha opinião fudamentada).

Na américa do sul eu ia aos talhos e pedia o sangue das carnes (eles ate tinham embalado) e chegava a casa e colocava numa tampa plastica e punha lá dentro, e eles alimentavam-se.

Mas também existe a possibilidade de se tratarem de mosquitos diferentes.

 

Cumprimentos,

 

 

 

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Este "post" já tem uns anitos, mas acho que seria bom reactivar.

 

Então é assim; eu em tempos também fiz a criação de larvas de mosquito, até porque em Portugal pode-se fazer durante todo o ano. Mas o que eu fazia era muito mais simples. Simplesmente procurava depositos de agua estagnada e recolhia os ovos dos insectos, trazia-os para casa e colocava-os em recipientes com agua limpa e pronto, era só esperar as larvas nascerem e dá-las aos peixes. Simples e seguro.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Este "post" já tem uns anitos, mas acho que seria bom reactivar.

 

Então é assim; eu em tempos também fiz a criação de larvas de mosquito, até porque em Portugal pode-se fazer durante todo o ano. Mas o que eu fazia era muito mais simples. Simplesmente procurava depositos de agua estagnada e recolhia os ovos dos insectos, trazia-os para casa e colocava-os em recipientes com agua limpa e pronto, era só esperar as larvas nascerem e dá-las aos peixes. Simples e seguro.

 

Eu gostava de dizer que acho que só consegues fazer criação de larvas de mosquito no verão.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

De facto a epoca melhor para a criação das larvas dos mosquitos é a Primavera e o Verão, mas praticamente consegue-se ovos o ano todo, se não for muito frio.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais