CORYDORA ALBINA BARRIGUDA!!


Filipa17

Recommended Posts

boa noite...ha bocado reparei q a minha cory estava cm uma 'bola' na parte de baixo do corpo e tou preocupada..o q será!?pelo q ouvi dizer,é mt raro as corys se reproduzirem num aqua comunitário portanto ja pus essa hipótese de parte..será q está doente?:S

dsclpem a qualidade das fotos mas a minha maq ta sem pilhas :S

ajudem-me por favor :mrgreen:

imagem0284.jpg

 

imagem0285.jpg

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é muito dificil elas fazerem criação num comunitario, as vezes nós é que não da-mos por isso eu ja tive criação delas varias vezes , chegam a por os ovos nos vidros ou nas folhas das plantas geralmente na parte de baixo das folhas, isso geralmente acontece quando elas andam muito agitadas de um lado para o outro geralmente uma femea e varios machos de volta dela. Nas fotos não dá para ver bem mas tambem pode ser ela estar com obstipação intestinal não conseguir fazer as fezes o que as maior parte das vezes as leva a morte vai acompanhando a ver o que acontece.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Elas reproduzem-se, pode é não haver descendência porque alguém come os ovos e/ou os alevins.

 

A tua não parece 'cheia' de ovos, parece mais problema digestivo. Experimenta pôr-lhe sulfato de magnésio na água (laxante) e dar comida viva ou congelada.

 

(Se precisares de um bocadinho de sulfato diz)

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Se fôr problema digestivo em geral é devido a alimentação pouco apropriada, ou comeu alguma coisa que não devia. Daí eu falar em comida viva, normalmente faz-lhes bem para recuperar. O sulfato de magnésio é para usar em pequena quantidade, mas para estares mais descansada podes pô-la numa tijela ou garrafão cortado e tratar só a ela. Agora não há problema com a temperatura, tens é que fazer tpa todos os dias.

 

Cumps,

João

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso já me aconteceu e até começaram a ter uns rasgos perto dos olhos...

 

muito esquisitos e depois recuperou voltando ao normal...

 

 

confesso que não cheguei a perceber o que tinha...

 

mas não me parecia nada que estivesse grávida....

 

e cheguei a pesquisar e era doença...penso que seja o mesmo caso...como a minha recuperou (sem ter feito nada concientemente) espero que tenhas a mesma sorte....

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.