Seres minusculos


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Boas, tenho um plantado sem peixes de momento e acabei de reparar que no vidro tinho uns pontinhos brancos, que nao dao para distinguir o que é, mas que andam de um lado para o outro e nadam de uma forma atabalhoada. Sera algum tipo de parasita??? Quanto a forma parecem uns pontos brancos com uma cauda, tipo um cabelo minusculo.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem fotos é complicado, tenta ver algo semelhante na NET e coloca aqui.

Planárias não me parece, tenho imensas num aquário, são inofensivas, nunca as vi nadar, vejo-as enterrarem-se no areão, passear pelos vidros e plantas, hum! Não me parece.

 

Mesmo que seja prejudicial não vai ser nenhum fim do mundo, penso eu, tem calma, vai observando e vendo se crescem e qual a sua evolução. Se tiveres uma lupa ficas com esse trabalho facilitado.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Pelo que descreves, julgo que o que tenho no meu aqua é mais ou menos a mesma coisa, também não sei o que é e queria saber, para "tratar" disso!

 

Seguem as melhores fotos que consegui, são mesmo pequenos e dificeis de apanhar!

 

IMG_1482.jpg

 

IMG_1483.jpg

 

IMG_1484.jpg

 

IMG_1487.jpg

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar!

 

Cumprimentos,

Luís Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís quando tiveres dúvidas será melhor abrires um novo tópico.

 

Penso que o que tens seja isto Copepods machos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Luís quando tiveres dúvidas será melhor abrires um novo tópico.

 

Penso que o que tens seja isto Copepods machos.

 

Apenas não abri um tópico novo por ser o mesmo problema (ou pelo menos pela descrição parece-me ser o mesmo), e como faltavam fotos cedi as que tinha para tentar ajudar. Não quis abrir um novo tópico para não estar a "encher" o fórum com mais tópicos sobre o mesmo assunto.

 

Quanto a serem copepods parece-me mesmo ser isso! Obrigado! ;)

 

Hugo Bernardo, não sei se é isso que tem no aqua, se for espero ter ajudado, se não for peço desculpa a intrusão no topic, mas posso apagar se quiser!

 

Abraço,

Luís Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais