"DEEP RIVER" TO DISCUS - Novas fotos


Maudi

Recommended Posts

Como o prometido é devido, aqui fica um video feito hoje especialmente para o pessoal do Forum poder apreciar e comentar.

 

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Maudi li o teu tópico todo de novo ehehe.

 

E vi o video.

 

Fizeste mesmo muito bem em seguir a dica que te dei em relação ás pedras.

 

Primeiro comprovaste que as pedras eram calcarias depois deste mais naturalidade ao rio . Ficou altamente!

 

No fim do video quando mostras o rio adorei ver o efeito.

 

Com humildade, que sempre demonstraste, foste mudando o aquario aos poucos, e isso tem-se revelado uma excelente atitude.

 

Desde o inico até agora está bem mais fixe, e mais há-de ficar.

 

Os discus parecem-me óptimos (mas não percebo nada disso por isso não ligues xD), mas uma coisa é certa, tens ai uma "palhaça" bem gorda eheheh

 

E gotei da cory ensinada ehehe, há quem diga que elas até os olhos piscam :)

 

Cumprimentos e continua !!

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E gotei da cory ensinada ehehe, há quem diga que elas até os olhos piscam ;)

 

Piscam sim... Eu vejo as minhas pisca-los por vezes cheers:bleh:

 

Agora on-topic... O aquário melhorou bastante... Está bastante bom e como o Tugz disse, ao retirares a outras pedras melhoraste o layout :D

 

Continua e vai mostrando actualizações :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Piscam sim... Eu vejo as minhas pisca-los por vezes cheers:bleh:

 

Agora on-topic... O aquário melhorou bastante... Está bastante bom e como o Tugz disse, ao retirares a outras pedras melhoraste o layout :D

 

Continua e vai mostrando actualizações :D

 

Anda-te a engatar ahaha

 

salta-lhe á espinha, literalmente !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos elogios. As corys, sim, é verdade que piscam os olhos. Quanto ao aqua, ainda vai levar umas plantas agarradas aos troncos. Com calma vai ao sitio.

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo muito bom mesmo. Lindos discus.

 

Como vai esse filtro uv? funciona bem? Levaste-me a comprar 1 mas ainda n veio lol.

 

O filtro UV vai 5*****. Já o devia ter posto à mais tempo. Não tem nada a ver com o aspecto que tinha antes.

 

Mas pq é que dizes que te levei a comprar um? Pelo aspecto do que viste ou por outra razão?

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Sim senhor... sem ser grande apreciador de discus acho que o aquário está muito bem conseguido!!

 

Boa sorte com essa bicheza!!

 

Ahhh ganda bótia no video... uma verdadeira estrela :chores009:

 

Cumps

 

Venham essas novidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de algum tempo sem dar novidades e após ter feito um upgrade à iluminação, tendo adicionado mais 4 x 55wpll, ai ficam algumas fotos dos habitantes. Espero que gostem…

 

11.jpg

 

110.jpg

 

111.jpg

 

112.jpg

 

113.jpg

 

114.jpg

 

115.jpg

 

116.jpg

 

117.jpg

 

118.jpg

 

119.jpg

 

12.jpg

 

120.jpg

 

121.jpg

 

122.jpg

 

124.jpg

 

125.jpg

 

126.jpg

 

127.jpg

 

129.jpg

 

13.jpg

 

130.jpg

 

131.jpg

 

14.jpg

 

15.jpg

 

16.jpg

 

18.jpg

 

19.jpg

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de algum tempo sem dar novidades e após ter feito um upgrade à iluminação, tendo adicionado mais 4 x 55wpll, ai ficam algumas fotos dos habitantes. Espero que gostem…

 

11.jpg

 

110.jpg

 

111.jpg

 

112.jpg

 

113.jpg

 

114.jpg

 

115.jpg

 

116.jpg

 

117.jpg

 

118.jpg

 

119.jpg

 

12.jpg

 

120.jpg

 

121.jpg

 

122.jpg

 

124.jpg

 

125.jpg

 

126.jpg

 

127.jpg

 

129.jpg

 

13.jpg

 

130.jpg

 

131.jpg

 

14.jpg

 

15.jpg

 

16.jpg

 

18.jpg

 

19.jpg

boas amigo tem uns animais espetaculares os meus parabens

reparado no aquario gostava que me explicares o que e aquilo na colona de suprefice que boia (goma) e porque do ar de compresor tao forte

eu estou so a comentar li tar-se a falar de uv cuidado mata bacterias mas e boas isso nao sera a (goma) bacterias mortas em suspencao

a minha opiniao ar a mais da stres ao animais

nao leves a minha opiniao como critica mas como de alerta para os animais continuarem bem

e se tou a alertar e porque algum sei

um abraco

joao felisberto :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente hoje que vejo os aquas com olhos diferentes, teria feito o meu com com mais 10cm de altura, um aquário alto é outra coisa.

Agora quanto ao teu aquário... Tens umas estirpes muito bonitas e realmente têm muito espaço para nadar.

Já te deves ter apercebido que no teu aquário deves ter algas, isto porque não tens plantas em quantidade que consumam os nutrientes todos presentes na coluna de agua oferecendo-o assim às algas que agradecem!!! Experimenta meter algumas plantas, poucas que sejam, mas de crescimento rápido para te consumirem esses nutrientes.

Essa bomba de ar a funcionar dessa forma é pura ilusão, as bolhas que saem do difusor não se misturam com a água, pura e simplesmente rebentam na superfície da água, e aí sim , proporcionam alguma mistura, além do que assustam os Discus, se reparares na foto do aquário todo que tiraste, os Discus preferem o lado oposto.

 

1 abraço

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado a todos pelos comentários.

 

boas amigo tem uns animais espetaculares os meus parabens

reparado no aquario gostava que me explicares o que e aquilo na colona de suprefice que boia (goma) e porque do ar de compresor tao forte

eu estou so a comentar li tar-se a falar de uv cuidado mata bacterias mas e boas isso nao sera a (goma) bacterias mortas em suspencao

a minha opiniao ar a mais da stres ao animais

nao leves a minha opiniao como critica mas como de alerta para os animais continuarem bem

e se tou a alertar e porque algum sei

um abraco

joao felisberto :)

 

João aquilo no cimo da água que dizes parecer goma é na realidade residuos derivados da papa caseira, pois quando tirei as fotos, tinha dado a papa à pouco tempo, não são bacterias mortas. O UV é certo que mata tanto bacterias mas como boas, mas eu vejo que a sua utilização tem mais beneficios do que consequências. Hoje e pela experiencia que tenho já não abdicaria dele.

 

Cump.

 

Boas

 

Realmente hoje que vejo os aquas com olhos diferentes, teria feito o meu com com mais 10cm de altura, um aquário alto é outra coisa.

Agora quanto ao teu aquário... Tens umas estirpes muito bonitas e realmente têm muito espaço para nadar.

Já te deves ter apercebido que no teu aquário deves ter algas, isto porque não tens plantas em quantidade que consumam os nutrientes todos presentes na coluna de agua oferecendo-o assim às algas que agradecem!!! Experimenta meter algumas plantas, poucas que sejam, mas de crescimento rápido para te consumirem esses nutrientes.

Essa bomba de ar a funcionar dessa forma é pura ilusão, as bolhas que saem do difusor não se misturam com a água, pura e simplesmente rebentam na superfície da água, e aí sim , proporcionam alguma mistura, além do que assustam os Discus, se reparares na foto do aquário todo que tiraste, os Discus preferem o lado oposto.

 

1 abraço

José Graça

 

 

Olá José, as algas que tenho são principalmente na parede de fundo do aquário e estão lá por preguiça de limpar aquela parte pois é a que dá mais trabalho.

Para já não vou por mais plantas porque com a temperatura a 31º é um pouco difícil algumas vingarem. Quanto ao ar eu sei que está forte mas não esta a stressar os peixes pois é mesmo aquele o lado que eles preferem quando estão acordados. Só estavam no outro lado porque era onde eu estava.

Cump.

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas a todos.

 

1.º vou contar uma experiência que me aconteceu. Tive um discu com parasitas e então retirei-o do aqua e coloquei-o num balde branco de 20l para fazer medicação. O engraçado desta história é que passadas umas horas dele lá estar no balde a ferrugem que apresentava e sempre apresentou, pura e simplesmente desapareceu. Será que foi por estar num ambiente mais claro? Não sei mas uma coisa é certa, a água é a mesma.

 

Posto isto e também porque já estou um bocadinho cansado do visual do aqua gostava de ter aqui algumas opiniões.

- A mudança seria principalmente o areão, ou seja, trocar todo o fundo preto e colocar areia de sílica, aproveitando para o novo layout algumas rochas e os troncos.

 

O que acham?

 

Ficará bem?

 

Alguém tem experiência em fundos completamente de areia de sílica?

 

Faço bem ou faço mal?

 

 

Cump.

 

Marco Valente - Setúbal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação ao aspecto do aqua posso-te dizer que gosto assim, e dar-te opinião sobre mudanças não dou porque aquascaping não é uma área que domine...

 

Em relação ao que aconteceu ao discu é completamente normal o sucedido, cada vez que se muda para um ambiente mais claro como foi o caso acontece isso. Mas não esperes que a ausência de ferrugem seja permanente a partir de agora.

 

No que diz respeito ao teu projecto gostei muito do aspecto, e principalmente do crescimento dos discus. Tão muito bonitos. Parabéns.

 

Abraço

José Basto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem esses discus estão lindos, parabéns :thumbup3:

 

Quanto à mudança de layout acho que não devias mudar o areão isso é uma coisa que demora tempo e causa stress aos peixes, acho que com umas plantinhas nesse tronco chegava e ficava no ponto...

 

De resto continua que estou a gostar... cheers

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Olá Tugz, obrigado pelo comentário. As pedras foram apanhadas na serra da Arrábida e pelo menos no teste que fiz com vinagre não houve qualquer reacção e tambem já tinha utilizado no plantado. Á falta de melhor foi o que consegui arranjar.

 

Cump.

 

Olá,

O vinagre não é de todo o melhor indicador para a natureza da rocha. Algumas rochas carbonatadas podem não reagir com o vinagre.

A pedra vinda da Arrabida é sem dúvida calcarea e vai inevitavelmente tornar a água alcalina, para além de a tornar mais dura.

Cumprimentos,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.