O meu novo Aqua


Ricardo_Costa

Recommended Posts

Boas a todos depois de uma paragem de quase um ano nos aquarios voltei novamente montei o aquario ontem espero que gostem das fotos:

 

 

Fica aqui o setup:

 

> Data de montagem: 26 de Setembro

> Aqua 100 x 40 x 50 cm

> FLUORESCENTE LIFE-GLO II - 30W (2 UNID.)

> FILTRO EXTERIOR FLUVAL 305

> AQUECIMENTO AQUACLEAR 50 - 200W

> Substrato: (JBL Aqua Basic Plus )

> Areao de rio

> Filtragem: Fluval 305

 

Flora: Sao dez pes de plantas sao algumas especies de echinodorus e criptocorynus egeria densa

 

Fauna: Ainda nao tem

 

Aqui ficam as fotos da montagem:

 

 

DSCN0104.jpg

 

 

DSCN0105.jpg

 

 

DSCN0106.jpg

 

 

DSCN0107.jpg

 

 

DSCN0111.jpg

 

 

DSCN0112.jpg

 

 

DSCN0113.jpg

 

 

DSCN0114.jpg

 

 

DSCN0115.jpg

 

 

DSCN0116.jpg

 

 

DSCN0117.jpg

 

 

DSCN0270.jpg

 

 

DSCN0272.jpg

 

 

DSCN0274.jpg

 

 

DSCN0277.jpg

 

 

DSCN0278.jpg

 

 

DSCN0280.jpg

 

 

DSCN0281.jpg

 

 

DSCN0283.jpg

 

 

Nao ta grande coisa ainda e o tronco grande fica a boiar esta de molho agoro noto e que a agua esta um bocado turva como posso resolver esta situacao??

 

Espero que gostem :flick_tongue:

Editado por Ricardo_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, a agua turva é normalissimo.

 

Os troncos foram lavados e tratados antes?

 

Se não, então vais ter chá preto.

 

Mesmo que isso não chegue a acontecer, é normal a agua estar um pouco turva.

 

Deixa o tempo passar e sempre que possas (leia-se diariamente) faz TPAS.

 

Assim vais limpando aos poucos essa turvidão, que pode durar mais ou menos , nunca é certo.

 

Agora em relação ao layout, porque não uns passeios pelo campo para procurares umas pedras (basaltos , xistos..) e tirares algumas dessas madeiras que estão a encher o aquário e de forma muito artificial? porque não, visto que as madeiras puxam para isso, fazer um amontoado de pedras (que apanhes) e madeiras (não todas as que tens).

 

Assim terias rapidamente um monte de grutas para os bichos que venhas a por.

 

Depois poderias colocar entre alguams das pedras e dos troncos uns musgos de java e tal.

 

E a coisa ia-se compondo

 

Mais umas plantas aqui e ali e isso fica com bom aspecto num instante(leia-se 2 meses.... Não há pressa , ou não PODE haver na aquariofilia).

 

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai esta mais um belo projecto a nascer.

Agora nao te precipites com a ciclagem pelo menos 2 semanas e utiliza o tetra bactozin para ajudar na ciclagem do aqua sao umas capsulas que inserem bacterias uma no filtro outra na agua a mim deu resultados muito bons,,

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao fim do dia o troonco ainda flutua mas ja nao e tanto teve o dia todo com agua a ferver vamos la ver quanto ao ciclo estou a usar o nutrafin cycle vamos la ver tenho mta coisa pela frente ate ficar como o meu aquario antigo que tinha passo a imagem de como ele era

 

 

 

24112007066.jpg

 

 

24112007061.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Ora aí está um projecto que tem realmente perninhas para andar. O layout do aquario só a ti tem que agradar; eu gosto e no meu parecer só com o desenvolvimento é que vais ver se tem falhas, entretanto podias mostrar ao pessoal as alterações que ja sofreu :medieval_mace:

 

Vai postando as novidades!

 

Cumps

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não faças TPAS durante a ciclagem... a cada introdução de água sem a presença de bacteria nitrificante (nova), mesmo que em pequena quantidade, durante a ciclagem acarreta em uma aceleração do tipo

 

explosão de multiplicação de bactérias deixando a água ainda mais turva e com característica leitosa, atrasando ainda mais a instalação das mesmas em todo sitio do aquario e filtro, mesmo que esteja usando

 

acelerador eu não deixaria de esperar menos que 20 dias para introdução de peixes.

 

no mais o aquario está bem fixe, qual será a fauna ?

 

Cumprs.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

nao sei se ja esta bom mas na montagem tens as mangueiras do filtro trocadas, a parte que esta ligada á saida e á entrada para o aquario era para estar na entrada do filtro, aquilo que da para parar a agua "aqua stop system"

tambem me aconteceu o mesmo^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não faças TPAS durante a ciclagem... a cada introdução de água sem a presença de bacteria nitrificante (nova), mesmo que em pequena quantidade, durante a ciclagem acarreta em uma aceleração do tipo

 

explosão de multiplicação de bactérias deixando a água ainda mais turva e com característica leitosa, atrasando ainda mais a instalação das mesmas em todo sitio do aquario e filtro, mesmo que esteja usando

 

acelerador eu não deixaria de esperar menos que 20 dias para introdução de peixes.

 

no mais o aquario está bem fixe, qual será a fauna ?

 

Cumprs.

 

Olá Ricardo,

 

Realmente embora esteja um bocadinho "atabalhoada", concordo com esta explicação, dependendo da coloração da agua porque se fosse do substrato ela ficaria acastanhada e nao branca... Experimenta durante uma semana evitar as mudas de água controlando os parametros mais perigosos (pelo menos nitritos e amonia) visto já teres os peixitos.

 

Fotooosss!

 

Cumps

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DSCN0284.jpg

 

 

DSCN0286.jpg

 

 

DSCN0287.jpg

 

 

DSCN0288.jpg

 

 

 

Aqui estao as fotos pessoal falando por mim tem um aspecto de tudo menos cristalina a agua mas vejam por vosses

 

as plantas ainda estao um bocado marrecas eu nao noto o crescimento nenhum talvez por tar habituado a plantas maiores do que estas enfim vamos ver no que da isto

Editado por Ricardo_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.