Filtro de lago para um aqua de 1500 lt


Recommended Posts

Boas, estou num projecto para um aqua de 1500 lt, ja tenho o aqua mas mais nada, tenho pensado imenso sobre a filtragem que um monstro desta envergadura precisa e a melhor opção que vi foi filtros para lago pois sao maiores e mais baratos. A minha duvida e porque a uma diferenciação entre filtro de lago e filtros para aquario, e depois de pesquisar não encontrei nada que me esclarecesse a minha duvida, por favor ajudem- me.

Já agora a minha segunda opção era um fluval Fx5 ou eheim 2080. o aquario e para AGUA DOCE!

:music_singguitar:

Editado por Geada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste casos costuma-se comprar 2 ou 3 filtros. Podes pôr por exemplo um classic 2260 e dois classic 2217 ligados em série. Mas se não tiveres muitos problemas de € a melhor opção é comprar dois classic 2260.

 

Cumps,

Francisco Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Possivelmente o melhor é colocares esta pergunta no sub-fórum "LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA"... lá conhecem melhor esse tipo de filtro.

 

 

Mas penso, opinião negativista :flick_tongue: , que esses filtros que tu referes, para lago, não sejam estanques.....

ou são do tipo interno ou tem que ser colocados a um nível superior ao do aquário... e devem fazer mais ruído do que os normais de aquário!

 

 

Independentemente do tipo e numero de filtro que coloques.... o ideal é teres 3 ou 4 pontos de sucção

e outras tantas entradas de agua, de forma a evitar zonas sem circulação junto da decoração.

 

 

Cumps,

PC

Editado por Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a filtros para lago, não te posso dizer nada, mas se o dinheiro não for problema (ou então sempre podes mandar vir pela net) podes comprar dois fluval Fx5 que já ficas bem servido.

Editado por Ricardo Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a filtros para lago, não te posso dizer nada, mas se o dinheiro não for problema (ou então sempre podes mandar vir pela net) podes comprar dois fluval Fx5 que já ficas bem servido.

 

O orçamento ja tem de esticar muito e dois fluval Fx5 são 800 €, ainda tenho de colocar sistema de CO2 e uma calha que vai ficar numa furtuna sem contar com o resto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O orçamento ja tem de esticar muito e dois fluval Fx5 são 800 €, ainda tenho de colocar sistema de CO2 e uma calha que vai ficar numa furtuna sem contar com o resto.

 

Pois, normalmente o dinheiro é sempre o problema :P:medieval_mace:

Sempres podes tentar ver os preços numa loja estrangeira, às vezes vale bem a pena, ou então como já foi dito aqui, porque não uma sump? Uma sump bem feita vale mais do que qualquer filtro e como ainda não tens o aqua montado, pelo menos deduzo que seja assim, ainda vais a tempo de o furar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, normalmente o dinheiro é sempre o problema :P:medieval_mace:

Sempres podes tentar ver os preços numa loja estrangeira, às vezes vale bem a pena, ou então como já foi dito aqui, porque não uma sump? Uma sump bem feita vale mais do que qualquer filtro e como ainda não tens o aqua montado, pelo menos deduzo que seja assim, ainda vais a tempo de o furar.

 

JÁ está furado e preparado para sump, mas nesse aspecto não tenho esperiencia alguma. Nem como montar uma nem o preço que me iria ficar o segundo aquario nem o tamanho que teria de ter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JÁ está furado e preparado para sump, mas nesse aspecto não tenho esperiencia alguma. Nem como montar uma nem o preço que me iria ficar o segundo aquario nem o tamanho que teria de ter

 

Eu também não te posso ajudar muito, já vi muitas a funcionar, algumas bem outras nem por isso, mas nunca pensei montar nenhuma e por isso nunca me preocupei muito em pesquisar sobre elas, mas de certeza que há pessoal aqui com experiência em montagem e que te pode dar uma ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera que uma sump de 200 lt dava para este monstro? é que ja vai sendo muito peso apesar que o aqua vai ficar onde estava uma parede num segundo andar com a sump o peso vai ser de pelo menos 2000 kg de peso e absurdo. e como ter um grande carro dentro de um apartamento, acho que a vizinha debaixo nao ia achar piada do meu aquario lhe cair em cima do sofa ou do gato, lol. á alguem que se tenha aventurado assim tanto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera que uma sump de 200 lt dava para este monstro? é que ja vai sendo muito peso apesar que o aqua vai ficar onde estava uma parede num segundo andar com a sump o peso vai ser de pelo menos 2000 kg de peso e absurdo. e como ter um grande carro dentro de um apartamento, acho que a vizinha debaixo nao ia achar piada do meu aquario lhe cair em cima do sofa ou do gato, lol. á alguem que se tenha aventurado assim tanto?

 

Olá.

Já pensas-te fazer o teu próprio filtro?

 

Aqui fica uma sugestão. Claro que não passa de uma sugestão que possa ser aperfeiçoada por outros deste fórum. Então é assim:

 

Uma bomba interior que debite aí uns 1500L/h. ( ou mais) Estas bombas são normalmente baratas. (Ter cuidado de a bomba ter protecção para que não sugue os peixes)

 

Depois arranjas uma caixa de plástico, dessas que se vendem nos chineses, que leva uns vinte litros.

 

Divides a caixa, com acrílico, por exemplo, em 3 secções.

 

Na primeira secção, pões esponja.

 

Na segunda secção, algodão de filtros.

 

Finalmente na terceira secção, muito importante, anéis cerâmicos. Os anéis cerâmicos são responsáveis por alojar bactérias nitrificantes, que fazem filtragem biológica, a filtragem mais importante para o aquário. Por isso, quanto mais cerâmicas puderes colocar dentro do filtro, melhor.

 

Depois é só imaginar como é que essa água filtrada vai novamente parar dentro do aquário, talvez, tipo cascata para dar vazão à bomba.

 

Pelas contas que fiz, e dependendo da arquitectura do aquário, dará + - isto 200X95X80cm = 1520L

É uma destas que eu penso fazer para o meu aquário de 250L

Se calhar a esta hora já rersolveste o problema.

Cumprimentos

Rogério Amorim

Editado por rogamo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Já pensas-te fazer o teu próprio filtro?

 

Aqui fica uma sugestão. Claro que não passa de uma sugestão que possa ser aperfeiçoada por outros deste fórum. Então é assim:

 

Uma bomba interior que debite aí uns 1500L/h. ( ou mais) Estas bombas são normalmente baratas. (Ter cuidado de a bomba ter protecção para que não sugue os peixes)

 

Depois arranjas uma caixa de plástico, dessas que se vendem nos chineses, que leva uns vinte litros.

 

Divides a caixa, com acrílico, por exemplo, em 3 secções.

 

Na primeira secção, pões esponja.

 

Na segunda secção, algodão de filtros.

 

Finalmente na terceira secção, muito importante, anéis cerâmicos. Os anéis cerâmicos são responsáveis por alojar bactérias nitrificantes, que fazem filtragem biológica, a filtragem mais importante para o aquário. Por isso, quanto mais cerâmicas puderes colocar dentro do filtro, melhor.

 

Depois é só imaginar como é que essa água filtrada vai novamente parar dentro do aquário, talvez, tipo cascata para dar vazão à bomba.

 

Pelas contas que fiz, e dependendo da arquitectura do aquário, dará + - isto 200X95X80cm = 1520L

É uma destas que eu penso fazer para o meu aquário de 250L

Se calhar a esta hora já rersolveste o problema.

Cumprimentos

Rogério Amorim

 

Boas noites, obrigado pela ideia esta muito boa, mas vou optar por fazer um reeft com uma sump ja que o aquario ja veio furado para tal, encotrei uma por 800 e ja com tudo. obrg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.