coridoras aeneus sem bigodes


Avelino Almeida

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho duas duvidas que podem parecer estúpidas.

 

Tenho 4 coridoras albina, que estavam no meu comunitário, só que como a areia não é fininha três delas ficaram sem bigodes :music_singguitar: . Hoje retirei-as do comunitário e coloquei noutro aquário com areia fina. Gostava de saber se elas se conseguem reproduzir sem os bigodes e se eles voltam a crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Avelino Almeida,

Não sei se vão reproduzir-se sem os seus Barbilhos, mas tanto quanto sei eles não voltam a crescer, agora tens de ter cuidado porque sem eles é-lhes mais difícil encontrar a comida, sugiro que as alimentes com pastilhas de fundo, as minhas gostam das da JBL, vai vendo se se conseguem alimentar.

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Avelino Almeida,

Não sei se vão reproduzir-se sem os seus Barbilhos, mas tanto quanto sei eles não voltam a crescer, agora tens de ter cuidado porque sem eles é-lhes mais difícil encontrar a comida, sugiro que as alimentes com pastilhas de fundo, as minhas gostam das da JBL, vai vendo se se conseguem alimentar.

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

 

 

 

 

Elas já estão sem eles há bastante tempo mas sempre comeram bem e estão saudáveis.

 

Muito obrigado pela resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade, os barbilhos voltam a crescer. Também não sei se a reprodução é ou não viável sem eles.

Posso, contudo, a título de exemplo, partilhar a minha experiência.

Tinha um conjunto de Pandas num aquário com akadama. A akadama que lá tinha era agresora para os barbilhos delas, tanto é que ficaram sem eles.

Coloquei-as num outro aquário com areia fina. Ao fim de cerca de meio ano, não só cresceram os barbilhos, como até já reproduziram.

 

Um abraço,

Rui

Editado por ruibmw
Link to comment
Partilhar nas redes sociais