Sign in to follow this  
raquelcordeiro

AJUDA Zebrasoma vs Strigosus

Recommended Posts

Caros amigos uma vez mais preciso da vossa sabedoria e experiencia. ;)

Hoje adquiri um Ctenochaetus Strigosus no entanto já possuia no meu aquario um Zebrasoma Flavescens, são ambos do mesmo tamanha mas não está a ser nada pacifica esta introdução. O Zebrasoma não tem largado o pobre do Strigosus e haja cauda que aguente! :P No entanto passado algum tempo a perceguição abrandou um pouco.

Será que consegiram coabitar ou a zaraguata tenderá a continuar? Terei de remover um? Conseguiram coabitar? A vossa ajuda! :/

Caros amigos uma vez mais preciso da vossa sabedoria e experiencia. ;)

Hoje adquiri um Ctenochaetus Strigosus no entanto já possuia no meu aquario um Zebrasoma Flavescens, são ambos do mesmo tamanha mas não está a ser nada pacifica esta introdução. O Zebrasoma não tem largado o pobre do Strigosus e haja cauda que aguente! :P No entanto passado algum tempo a perceguição abrandou um pouco.

Será que consegiram coabitar ou a zaraguata tenderá a continuar? Terei de remover um? Conseguiram coabitar? A vossa ajuda! :/

Boas,

pouco a pouco eles habituam-se ....apagalhes a luz para que a guerra deminua e se quando a acenderes ainda andarem ás turras coloca uma rede a separa-los durante um ou dois dias..mas se ja começou a abrandar é bom sinal, observa se começam a definir os espaços de cada um e não lutam tanto. se assim for deixa-os andar sem stress que acaba por correr tudo bem.

abraço

Pois bem caros amigos, o strigosus encontrou um esconderijo e de lá não sai! O zebrasomas continua a fazer de sentinela ao local! :lol:

Tens sump? ou espaço na sump onde possas colocar o zebrassoma durante uns dias? para que o strigosus se adapte à nova casa... e quando voltares a colocar o zebrassoma, coloca-o umas horas antes das luzes acenderem, para que eles se habituem à presença um do outro. no meu caso não tive problemas nenhuns, com o meu zebrassoma(um dos mais ruins da sua espécie) e o meu striatus (muito parecido com o strigosus...), mas em mais de 500 litros de água é relativamente fácil de os manter sem que choquem um com o outro, pois há espaço para ambos...

Caros amigos uma vez mais preciso da vossa sabedoria e experiencia. :tongue:

Hoje adquiri um Ctenochaetus Strigosus no entanto já possuia no meu aquario um Zebrasoma Flavescens, são ambos do mesmo tamanha mas não está a ser nada pacifica esta introdução. O Zebrasoma não tem largado o pobre do Strigosus e haja cauda que aguente! bowdown No entanto passado algum tempo a perceguição abrandou um pouco.

Caros amigos muito obrigada uma vez mais, e os dois artistas já coabitam às mil maravilhas! :blink:

Caros amigos muito obrigada uma vez mais, e os dois artistas já coabitam às mil maravilhas! bowdown

Já agora, como fizeste ??

Já agora, como fizeste ??

Nem precisei de os separar após o periodo nocturno, o zebrasoma acalmou bastante e naturalmente agora toleram-se sem problema. Se calhar foi sorte biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':tongue:' />

Nem precisei de os separar após o periodo nocturno, o zebrasoma acalmou bastante e naturalmente agora toleram-se sem problema. Se calhar foi sorte :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Ora aì está, o caminho natural da vida... boa sorte então e continua sem stress.... :bs_quesexclaim:

Ora aì está, o caminho natural da vida... boa sorte então e continua sem stress.... :)

Quando é assim... XANAX ;)

Como te disseram o problema é mesmo os territórios.

Enquanto não está tudo bem delineado, do estilo: Eu moro aqui, tu és novo ficas aí senão levas, eles tendem a andar às cabeçadas.

Geralmente, tanto em água doce como em água salgada, o que eles não vêm não os chateia, dái convém apagar as luzes ou diminuir o tempo de luz.

Podes ainda mudar a decoração, neste caso, mudar um ou outra pedra de modo a que os territórios que antes eram conhecidos pelo habitante mais antigo passem a ser desconhecidos, fazendo com que sejam distribuídas novas hierarquias.

Sign in to follow this