Precipitação


Recommended Posts

Boas,

 

estou com precipitação de cálcio no meu aqua, estou farto de fazer mudas de água e pouco ou nada desce, já cheguei a ter 600

mas mesmo depos de algumas mudas de +-30% continuava com valores na ordem dos 500 a 550 sem descer.

 

Tomei uma medida mais drástica e só deixei 20% da agua antiga, pois continua com valores a cerca dos 400.

 

Note-se que a agua chegou a estar de cor verde (verde sporting) agota depois de por filtros nas bombas está um pouco melhor mas, não chega, que hei-de fazer mais?

 

um abrago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
além do KH a cerca de 150, o PH está a 9.

 

Viva Miguel,

 

KH a 150 ? Espero que tenhas o teste errado..... Que teste usas ? É algum teste que vai mudando de cor pela introdução de gotas ?

 

Qual o valor do magnesio ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade kh15, ph9, e calcio600.

 

continua tudo verde

 

uso nutrafin

 

existem diferentes sistemas...

a maior parte do pessoal usa o KH alemão, os tais graus...se isso for em ppm terás de converter, no manual deve vir lá a explicação...

 

Existem muita coisa que interfere nos testes...elementos...tipo...magnésio...basta teres pouco magnésio ou muito, para deturpar o resultado de alguns testes...

 

mas se ...se... se tiveres o cálcio alto, esse vai te fazer precipitar o KH e vice-versa, deixando de ter os dois.

 

ou seja, cálcio alto faz com que o KH desça e vice versa, o que impede ambos de precipitar é o magnésio...

 

no equilibrio é que está a coisa...

tenta descobrir se realmente tens kH a 15, se tiveres digo que é impossivel teres cálcio alto sem adicionares, isso iria precipitar o cálcio em dois tempos

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem diferentes sistemas...

a maior parte do pessoal usa o KH alemão, os tais graus...se isso for em ppm terás de converter, no manual deve vir lá a explicação...

 

Existem muita coisa que interfere nos testes...elementos...tipo...magnésio...basta teres pouco magnésio ou muito, para deturpar o resultado de alguns testes...

 

mas se ...se... se tiveres o cálcio alto, esse vai te fazer precipitar o KH e vice-versa, deixando de ter os dois.

 

ou seja, cálcio alto faz com que o KH desça e vice versa, o que impede ambos de precipitar é o magnésio...

 

no equilibrio é que está a coisa...

tenta descobrir se realmente tens kH a 15, se tiveres digo que é impossivel teres cálcio alto sem adicionares, isso iria precipitar o cálcio em dois tempos

 

 

o meu erro foi ter adicionado cálcio em excesso por engano o que de seguida fez disparar os valores, note-se que foi muito mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais