Novato Aqua 80cm


Recommended Posts

Boas,

 

Sou um novato neste mundo mas estou muito entusiasmado, gostava que me dessem algumas opiniões do que posso fazer com o aquário que adquiri penso que as medidas certas sejam (80x35x60 da Aquapor).

 

Gostava que me dessem alguma ajudo no que colocar no aqua e que cuidados tenho que ter.

 

desde já obrigado.

 

cumprimentos

Editado por VteX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro:

 

por areao

 

filtro

 

os peixes:

 

telescopio

 

pimpao

 

shubunkim

 

entre muitos

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro:

 

por areao

 

filtro

 

os peixes:

 

telescopio

 

pimpao

 

shubunkim

 

entre muitos

 

Desde já obrigado pela resposta.

 

o filtro já trazia no kit, penso que seja o adequado para aquele aquário.

 

Que tipo de areao e onde arranjar?

 

É preciso comprar termostato? li que alguns peixes mesmo sendo de agua fria convem ter?

 

e gostava que se possivel me disse-se quantos peixes é que posso ter no meu aquario e que tipos aconcelha. E já agora na zona da Amadora ou Lisboa onde arranjo esses peixes.

 

cumprimentos.

Editado por VteX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em 140 Litros o ideal é colocar unicamente 2 peixes, 3 é aceitável e 4 é esticar muito a corda.

Nunca comprar os cometas ou shubukin que são os maiores de todos, comprar exclusivamente os de cauda dupla.

O termostato não será necessário desde que no inverno a temperatura da agua não desça abaixo dos 12 a 13º graus, caso contrario tens de comprar.

Usa para o fundo areão de rio de 3 a 4 mm de diametro.

As mudanças de agua tem de ser semanais em 50 %

Não colocar troncos ou pedras ou plantas de plastico com arestas ou os peixes aleijam-se.

 

Agora duas perguntas:

Que filtro tens?

Agua fria porque? Gostas dos peixes? Ou é porque é mais fácil?

 

Aviso que os peixes de agua fria são mais trabalhosos de manter que os de agua quente.

 

Um abraço

 

Eu comprei o aquario em kit com movel e tudo e ta na minha nova casa o filtro está lá e nem reparei ainda, este sabado vou lá e tiro a referencia e digo para ver se e o suficiente ok?

 

Eu adoro os de água quente mas o termostato nao trás o kit e para este aquario acho que sao bastantes caros não são?

 

e não sei qeu tipo de peixes e nada sobre os de agua quente e ao iniciarme na aquariofilia achei que fosse melhor e mais facil começar por estes.

 

mas se me quiser ajudar no que e melhor com o aquario que tenho agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

140 litros precisas de pelo menos um termostato de 150w, por 20/25€ deves encontrar....

 

A partir daí é veres o fórum e verás alguns aquários, fauna e flora que gostes e procederes à averiguação se servem para o teu aquário assim como para a água que utilizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

140 litros precisas de pelo menos um termostato de 150w, por 20/25€ deves encontrar....

 

A partir daí é veres o fórum e verás alguns aquários, fauna e flora que gostes e procederes à averiguação se servem para o teu aquário assim como para a água que utilizes.

 

Obrigado pela informação.

 

Já agora, filtro interno chega para os de agua quente? ou fria? O que vinha com o kit é interno, como disse atrás nao sei qual é mas sabado já vejo.

 

e já agora nao zona da Amadora/Lisboa onde arranjar peixes de agua quente/fria, de confiança?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma chamada de atenção, estás na área de peixes de água fria, convêm ou criares outro tópico se desejas água quente ou pedires para to moverem de lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma chamada de atenção, estás na área de peixes de água fria, convêm ou criares outro tópico se desejas água quente ou pedires para to moverem de lugar.

 

Ok mas como ainda tou indeciso no que escolher e comecei por os de agua fria tenho de mudar o topico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero contigo.

 

Os peixes de agua fria são peixes muito bonitos mas geram dois problemas graves por falta de conhecimento de quem se inicia que são:

Não é possível manter plantados, eles comem e arrancam as plantas e reviram o areão, quem quer ter peixes de agua fria tem de ter a consciência que não são compatíveis com plantados.

O filtro tem de fazer entre 5 a 10 vezes o volume do aquário por hora, é dos peixes que mais suja.

 

Um abraço

 

PS: Não tenho nada contra os peixes de agua fria, inclusive mantenho um aquário de 360L com eles e não me arrependo.

 

Pois tenho de pensar bem. Vou estudar melhor a coisa.

 

Enviei-te msg depois quando puderes responde sff.

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais