Água para reprodução de discos


nunomiguel

Recommended Posts

Viva,

 

Quem é que aqui já conseguiu reproduzir/criar discos??

Tentei algumas vezes sem sucesso (para já... :lol: ). Acho que o problema está na água...

 

A água na minha zona vem com pH e GH 7. Para baixar estes valores uso turfa. Normalmente a água chega aos 4º GH.

 

Qual é o limite máximo de nitratos para a água de reprodução?

 

Gostava de ouvir os vossos relatos quanto às características da água, temperatura... etc.

 

Comentem ai... :)

 

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Nuno:)

 

 

Antes de mais tenho k te dizer 3 coisas: Também sou de gaia, também tenho 21 anos e também estou a tentar criar discus (tenho por acaso uma desova com um dia...) :shock: :D :P

 

 

Temos que combinar um dia para vermos os aquarios e os discus de cada um (atraves da mensagem privada).

 

Falando propriamente do teu assunto, a agua deve ser a melhor possivel, ou seja, sem amonia, nitratos ou nitritos, um ph a rondar os 6,5 (não é estritamente necessario) e uma dureza muito baixa (mais importante que o ph na minha opiniao), isto é, a rondar o zero!! Se tiveres possibilidade de medir a condutividade, tanto melhor!! Ainda quero acrescentar que a nossa água é muito boa para discus, sai com uns parametros muito aceitaveis e só é necessario um pouco de turfa...

 

 

Um grande abraço

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Vitor, a minha água não presta. :shock: deve vir de outra conduta ou isso...

Por exemplo, em canidelo, na casa onde compro os peixes/material a água até nem é muito dura..

 

O que é que usas para "amaciar" a água? Resinas? Onde é que se arranja disso aqui nesta zona? :D

 

Para o resto do pessoal: comentem ai. :P

 

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola nuno:

 

Eu uso turfa para amaciar a agua. De outra forma so com agua de osmose, ou água destilada, mas fica muito caro... Passa la na loja para falarmos um bocado..

 

Um abraço

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais