Preciso Da Ajuda De Alguém


jony13

Recommended Posts

Olá, sou novo neste forúm mas preciso da vossa ajuda.

 

Problema :) :

 

Tenho uma propriedade com um rio que passa mas infelizmente é me impossível ter peixes na barragem pois tenho uma invasão total de Lagostins, lá implatádos por uma pessoa que os trouxe ou da Barragem do Alqueva ou do rio Alviela, penso que sejam a especie mais comum deles mas quando lá for puderei postar algumas fotos.

 

Ajuda:

 

Preciso de saber se existe alguém especie de animal, ou mesmo um produto, que não seja venenoso para não contaminar o rio, que acabe com aquela praga.

Soube que as cegounhas ajudam mas como o rio ainda é fundo não consigo implatá-las.

 

 

 

 

Se alguém souber de alguma coisa diga-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.

sim de facto o achiga gosta de lagostins, mas depende do tamanho do mesmo e dos esconderijos k eles tem.penso k sera bom para os juvenis para os adultos,

eu apostava numas armadilhas, tipo daquelas de apanhar lagostas e carangueijos,sei k ha umas proprias para lagostins k ate sao proibidas para os pescar,mas para o teu caso penso k é o ideial,uma pesquisa na net e certamente encontras esse tipo de armadilhas e ate a maneira de as construir tu mesmo.

 

boa sorte.

 

ps- nao te esquecas de convidar o pessoal para a petiscada... :music_singguitar:

 

comprimentos

Editado por Luisf

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode tentar por "lagostins" da concorrência como o Pacifastacus Leninuscullus. Mas não sei até que ponto o salvador se converta no tirano.

 

O ideal seria ter umas lontras, ou então Carpas. Mas isso depende agora do que estiver disposto a adquirir. Eu apostava num cardumezinho de carpas bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode tentar por "lagostins" da concorrência como o Pacifastacus Leninuscullus. Mas não sei até que ponto o salvador se converta no tirano.

 

O ideal seria ter umas lontras, ou então Carpas. Mas isso depende agora do que estiver disposto a adquirir. Eu apostava num cardumezinho de carpas biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

loooool vosses são é malucos, matalos ou meter predadores...loool mete é algumas armadilhas e faz uma jantarada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a especie é a procambarus clarkii

 

como ja te disseram, a melhor soluçao sao as armadilhas tipo "gaiola de entrada", este tipo de armadilha permite que os animais entrem mas nao saiam, vai demorar ate os tirares todos, pois ainda agora esta a acabar a epoca de reproduçao, o que significa que nasceram milhares no ultimo mes e vao ter de crescer para nao cairem pela rede da gaiola.

usa cabeças de galinha ou de peixe como isco, vais ver que por dia vais ter um belo lanche de lagostim grelhado(acompanhado com um bejeca fica um espetaculo), cozidos nao prestam e so se come o "rabo", a cabeça nao presta.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Olá, sou novo neste forúm mas preciso da vossa ajuda.

 

Problema ;) :

 

Tenho uma propriedade com um rio que passa mas infelizmente é me impossível ter peixes na barragem pois tenho uma invasão total de Lagostins, lá implatádos por uma pessoa que os trouxe ou da Barragem do Alqueva ou do rio Alviela, penso que sejam a especie mais comum deles mas quando lá for puderei postar algumas fotos.

 

Ajuda:

 

Preciso de saber se existe alguém especie de animal, ou mesmo um produto, que não seja venenoso para não contaminar o rio, que acabe com aquela praga.

Soube que as cegounhas ajudam mas como o rio ainda é fundo não consigo implatá-las.

 

Se alguém souber de alguma coisa diga-me.

 

 

Não sei o que será pior se a introdução dos Lagostins ou se a de outra espécie ou qualquer outra solução que arranjes para satisfazer uma necessidade que é tua? bigsmile

É por causa deste tipo de atitudes, a da outra e aquela que podes vir a ter, que muitos ecosistemas estão complemente marados.

Não será melhor contactar entidades competentes e expor a situação?

 

Desculpem lá o desabafo, mas não acho nada correctas estas manipulações (nem a passada, nem a futura)

 

Cumps

Editado por MGAM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais