Apistogramma Agassizi


whity

Recommended Posts

Boas ppl.

 

Ora comprei 2 machos e 3 femeas desta especie, isto faz umas 2 semanas se tanto, e ontem deparei-me com ovos ao que parece em cima do difusor de CO2.

 

Primeira questão é:

Serão mesmo ovos?

Uma das femeas não sai de la e volta na volta vai la remexer os ovos, parece que os coloca na boca e dps volta a colocar no sitio novamente.

 

Segunda questão:

Quanto tempo demora a gestação desta especie?

 

Terceira questão:

É melhor desligar o CO2 para os ovos não ganharem fungus mais facilmente por falta de Oxigenio? O CO2 só esta aberto durante o dia.

 

E por fim aqui vao algumas fotos que consegui, mas não muito bem....

Estão os ovos e esta a femea que nunca os larga...

 

Picture113.jpg

Picture122.jpg

Picture123.jpg

Picture124.jpg

Picture125.jpg

Picture126.jpg

Picture127.jpg

Picture128.jpg

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me ovos, axo que o melhor a fazer é retiralos porque as primeiras vezes eles nao conseguem cuidar bem deles, eu tiravaos com uma seringa e deixavaos eclodir dentro de uma maternidade de rede e depois de comerem o saco vitelino alimentavaos com comida para alevins desligando o filtro

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me ovos, axo que o melhor a fazer é retiralos porque as primeiras vezes eles nao conseguem cuidar bem deles, eu tiravaos com uma seringa e deixavaos eclodir dentro de uma maternidade de rede e depois de comerem o saco vitelino alimentavaos com comida para alevins desligando o filtro

 

obrigado

 

 

Nem das primeiras, nem das segundas, se não as deixarem experimentar...

 

... essa postura dificulmente será aproveitada, tanto mais que me parece que estão num aquário comunitário. O ideal seria fornecer-lhes um espaçi adequando, com locais de postura aprovpriados e deixar a natureza seguir o seu curso... isso é que é estimulante, ver as criaa serem tratadas pelos pais, caso contrário nada distinguirá esses apistos de uns normais depositadores de ovos.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eles estão num comunitario, mas os restantes peixes são muito poucos.

O aquario tem 120Litros e esta repleto de cocos para eles, tenho cerca de 10cocos no aquario todo, muitos esconderijos com xistos e plantas ainda sobram também.

 

Entretanto desliguei o CO2, pois não achei isso muito bom para os ovos...

 

Já agora onde posso ler mais sobre reprodução desta especie? e se souberem quanto tempo leva a ecoludirem os ovos.

 

Fiquem bem

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl.

 

Hoje cheguei a casa e nada de ovos no mesmo sitio onde estavam, mas a femea continua muito agressiva naquele canto, entretanto pareceu-me que estava muito bochechuda, os apistogramas agassizi são encubadores "bocais" como outros ciclideos alguns africanos neste caso?

 

Fiquem bem.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se têm assim tantos locais de postura, não é muito normal terem escolhido fazer a postura em espaço aberto.

 

A fêmea parece ser muito inexperiente, eu deixava-a fazer mais umas quantas posturas para ir aprendendo, haverá uma altura em que ela surpreenderá com os cuidados que dará às crias.

 

Os agassizziis não são incubadores bucais.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais