Lojas de referencia na região do Porto


stroops

Recommended Posts

Olá a todos, sou novo por estas bandas e decidi montar um aquário digno desse nome, sempre tive um pequeno aquario onde nunca foi problema reproduzir guppies, às vezes até demais, mas as plantas sempre me deram uma grande dor de cabeça.

 

Sendo assim, vou me iniciar com os aquarios maiores, e tive a fantástica sorte de os meus sogros terem um antigo mas muito bem tratado aquario de 100x40x50 o que dá perto de 200L.... sendo assim precisava de ajuda, sugestões de decoração para começar a montar o aquario, e como o nome indica gostaria que me indicassem lojas de referencia no Porto para poder ir comprar os materiais, desde substrato aos troncos pedras, plantas e peixes mais tarde.

 

Agradecia os esclarecimento,

 

Daniel

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, sou novo por estas bandas e decidi montar um aquário digno desse nome, sempre tive um pequeno aquario onde nunca foi problema reproduzir guppies, às vezes até demais, mas as plantas sempre me deram uma grande dor de cabeça.

 

Sendo assim, vou me iniciar com os aquarios maiores, e tive a fantástica sorte de os meus sogros terem um antigo mas muito bem tratado aquario de 100x40x50 o que dá perto de 200L.... sendo assim precisava de ajuda, sugestões de decoração para começar a montar o aquario, e como o nome indica gostaria que me indicassem lojas de referencia no Porto para poder ir comprar os materiais, desde substrato aos troncos pedras, plantas e peixes mais tarde.

 

Agradecia os esclarecimento,

 

Daniel

 

Boas,

 

Aí pela tua zona tens sempre a loja ornimundo no norte shopping que tem muita variedade de plantas e o atendimento muito atencioso a meu ver, os preços é que podem ser um pouco mais caros que no dito «comércio tradicional».

Tens outra no mar shopping que também tem vário material mas o mesmo se aplica quanto aos preços.

Tens uma boa loja com muita variedade na maia perto da empresa efacec.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aí pela tua zona tens sempre a loja ornimundo no norte shopping que tem muita variedade de plantas e o atendimento muito atencioso a meu ver, os preços é que podem ser um pouco mais caros que no dito «comércio tradicional».

Tens outra no mar shopping que também tem vário material mas o mesmo se aplica quanto aos preços.

Tens uma boa loja com muita variedade na maia perto da empresa efacec.

 

Cumps

 

 

Boas

Permite-me discordar por completo. Qualquer uma dessas lojas é de fugir como o diabo da cruz.

 

Por muitos e variados motivos... é só pesquisar porque a argumentação é sempre a mesma.

 

Assim como uma rápida pesquisa dava para ver que as lojas de referência na zona do Porto são:

 

Jardiland - Maia

Mania dos Peixes - Ermesinde

Sohal - Matosinhos

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja estive a fazer a minha pesquisa! é que neste momento queria decidir que tipo de aquario vou montar, adorei alguns motivos que já vi, tipo o two islands ou underwater wood... mas queria ter mais ideias, tem noço se existem livros só com fotos de aquários de vários generos, tipo plantados, comunitários etc...

 

 

Vou à Mania dos Peixes hoje à tarde!! Obrigado!

Editado por stroops

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Permite-me discordar por completo. Qualquer uma dessas lojas é de fugir como o diabo da cruz.

 

Por muitos e variados motivos... é só pesquisar porque a argumentação é sempre a mesma.

 

Assim como uma rápida pesquisa dava para ver que as lojas de referência na zona do Porto são:

 

Jardiland - Maia

Mania dos Peixes - Ermesinde

Sohal - Matosinhos

 

Cumprimentos

Ermesinde nao e bem no porto mas sem duvida que e correcto,a sohal os peixes costumam estar com doenças,comprei 5 rodostomus e morreram metade dos meus peixes,a Aquario virginia e boa para se comprar equipamento,peixes,so de agua salobra.

A Jardilandia tem preços muito baixos e qualidade e a Sohal e o mesmo,apesar de a Sohal ser especializada em agua salgada e aquarios holandeses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ermesinde nao e bem no porto

 

12 minutos de comboio, 5 de carro. Olha que é mais fácil chegar ao Porto de Ermesinde do que por exemplo de Matosinhos. E eu sei porque trabalho em Aveiro por isso conheço os acessos de ambos os lados eh eh eh.

 

Mas pronto não tenho grande conhecimento de causa da Sohal, só sabia é que é sempre muito bem referenciada. Eu por norma só vou à Mania dos Peixes ou à Jardiland!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, fui à Mania dos Peixes e relamente vale a pena!! so o atendimento pelo Nuno é simplesmente genial e já vale a pena!! obrigado pelas dicas, agora é estudar layouts.

 

Ya, vale bem a pena. Às vezes é complicado porque ele realmente explica tudo às pessoas por isso acaba-se por esperar um bom pedaço... mas compensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compreendo como aconselham a Jardiland ... e muito menos a Ornimundo .

 

No Porto tens a antiga Aquaplante que agora penso que mudou de donos mas a qualidade aumentou a meu ver ,fica na R Pedro Hispano próximo da clínica da Boavista

 

Fora do Porto tens a Mania dos Peixes como já foi dito e aconselho vivamente , na Maia centro ao lado do Venepor tens uma também muito boa , tens uma com muita variedade de peixes em Gaia na Avenida perto do El Corte Ingles .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

norteshopping-ornimundo

arrabidashopping-ornimundo

parque nascente-zoofeira

el corte ingles

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

faz boas compras!!!

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compreendo como aconselham a Jardiland ... e muito menos a Ornimundo .

 

As lojas de shopping também desaconselho à força toda... mas a Jardiland? Qual é o mal da Jardiland?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, realmente já fui à Mania dos Peixes e aconselho vivamente, realmente o Sr. Nuno (não o conheço de lado nenhum por isso é senhor) é impecável e se eu não levasse já algumas noções ele com certeza explicava me tudo, isto não tem preço, mas mesmo assim achei os preços bem em conta em relação às outras loja por onde passei.

 

 

Amanha é dia de ir comprar mais material e ir à caça de xistos, aconselharam-me a serra de Valongo. Alguém me sabe dizer outro sítios aqui mais perto da senhora da hora, zona dos Caolinos?

 

Vou também passar na Aquaplante para ver e até poque é bem mais perto do que a Mania dos Peixes e pode ser uma agradável surpresa.

 

Já tenho os meus troncos (2 fantásticos da Mania dos Peixes) e amanha arranjo pedras, o substrato também já comprei e vou colocar por cima deste areão preto e areia branca para o contraste, na zona preta (layout triangular) quero fazer um belo plantado, será que alguém me pode ajudar nas plantas. É que como iniciante de plantas tenho alguma dificuldade em as escolher, sendo que para o tapete já li e reli que a cuba é a melhor e a mais bonita, agora para 2º e 3º nível realmente não tenho muitas noções. A vossa ajuda seria fundamental.

 

O layout vai ser triangular à esquerda pois as frentes visíveis do aquário vão ser a dta. e a frontal. Estou a pensar bem não?

 

 

Qual a melhor loja para amanha ir comprar plantas?

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
norteshopping-ornimundo

arrabidashopping-ornimundo

parque nascente-zoofeira

el corte ingles

faz boas compras!!!

 

 

 

Boas sem deixar de respeitar a tua opinião devo dizer que eu pessoalmente não compro nada em lojas de aquarofilia em shoppings.

Primeiro porque os preços são mais altos, segundo porque regra geral a qualidade das plantas e dos peixes é muito pouco aliciante e depois porque os funcionarios que lá estão são na sua maioria pessoas que pouco ou nada conhecem do assunto.

A zoofeira do parque nascente é na minha opinião a pior loja a todos os níveis que já vi até hoje, evito lá entrar pois da me dó as condições em que os animais se encontram.

 

Falando de lojas no Porto onde já fui ou sou cliente, falo em primeiro lugar da loja da rua de Santa Catarina "aquario virginia", a nivel de diversidade esta loja tem tudo e mais alguma coisa, e o Sr. Fernando é uma pessoa amável e com muito conhecimento sobre a matéria.

Fui cliente deles durante 15 anos até aos mês passado que devido a ganancia e falta de bom senso para comigo por parte da irma do Sr Fernando (a outra dona da loja) jurei que nunca mais lá metia os pés.

Por vezes tanto querem ganhar que acabam por perder um cliente.

 

Neste momento e depois de ter feito uma pesquisa neste fórum, passei na mania dos peixes e depois de uns 20 minutos de conversa com o Nuno, sinceramente será a minha loja de abastecimento durante muito tempo.

Preços excelentes, muito conhecimento do dono neste tema, simpatia e total disponibilidade e acima de tudo um grande interesse pelo cliente que me fascinou.

Aconselho a loja a todos os membros do forum.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se será :offtopic: mas venho aqui só para falar bem da Mania dos Peixes... Sou de Bragança e fui lá de propósito fez ontem uma semana, após várias leituras aqui no forum, de boas opiniões...

Não me arrependi nada, e passado dois dias, quinta feira, voltei a ir lá.... Como a minha namorada ficou com o bichinho, nesta quinta feira irei lá de novo... Fiquei cliente da loja... O nuno é impecável, a loja tem preços brutais. Quem for de perto, aproveite... Porque a loja é excelente.... Até eu, que moro a 200km vou lá... :D

 

Cumprimentos a todos..

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito ´socrates' e poucas conclusoes.. ;)

entao será:

;) evitar shoppings\Mania dos peixes e Jardilandia mto bom feedback!

 

é sempre util p iniciantes mais portuenses e nao só! (como esta claro aqui no nosso amigo que faz 200km pela ''Mania dos Peixes" eheh :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem já passei na Mania dos peixes e vou ficar cliente, estou só à espera do aquário, que como ainda desconhecia a existencia da loja do Nuno, para alem de ficar um pouco mais caro já estou uma semana à espera, adiante... Este sabado devo lá passar para levantar o resto do material que preciso.

 

Quanto a shoppings, nem pensar, caros e sem qualidade...

 

Jardiland, fiquei com impressão mediocre, em algumas coisas bons preços, mas os peixes tinham um pouco mau aspecto e muitos mortos. pelo menos a ultima vez que lá estive.

 

Uma que me chamou à atenção pelos preços e animais foi a GammVert perto do marshopping.

 

Falaram-me tambem da MegaZooKit em ermesinde, nunca lá fui, por isso não posso opinar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.