Visita ao Brasil


severum

Recommended Posts

Muito bom Gil,obrigado pela partilha dessa experiencia!

 

parabens pelos teus post´s.... a meu ver dos melhores que este forum tem.

 

abrç

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Grandes fotos, grandes paisagens. obrigado por partilhares. tenho inveja. :(

 

Queria perguntar se sabes se há algum tipo de restrição/controle a que esses exportadores sejam sujeitos aquando da captura das espécies no estado selvagem e posterior exportação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada e ão querendo alimentar polémicas, mas parece-me que esses peixes além de não estarem em grandes condições de armazenamento (ver escalares e disco) parece-me que não seja uma apanha sustetada.....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Vou tentar responder à questão fundamental que é colocada, ou seja, a apanha será sustentada ou não?

 

Ora bem, vou basear-me apenas no meu feeling relativamente à questão, pois dados concretos não tenho :) nem sei se alguém terá.

 

Há uma série de espécies que não podem ser exportadas para fora do Brasil. Como já todos sabem há o mercado negro. E nesse mercado negro as espécies proibidas apareciam e era relativamente fácil, para alguns, arranjar esses animais proibidos. A meu ver, e pelo que assisti nesta viagem, a coisa mudou muito. Todos estão com medo e, dos exportadores conhecidos, não me parece que saia um animal proibido. Claro que as espécies que não são proibidas continuam a ser exportadas sem qualquer problema. Aliás o IBAMA existe para controlar estas situações.

 

Não digo que haja ou não falta de alguma espécie, ou seja, que há uma determinada espécie que possa estar em perigo, pois desconheço a situação, mas creio que é muito mais perigoso a desmatação e o abate de árvores, bem como a construção de barragens e afins, do que a pesca destes animais. Mas isso levará a outro tipo de questões que creio não ser o tópico ideal para o fazer.

 

Abraço

 

PS: Já cheguei e a viagem de regresso correu bem, apesar de ter ficado mais 20h em São Paulo devido à greve dos pilotos da TAP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete uns peixitos no bolso, dessas Corydoras Adolfoi, para eu depois vender ao Luis Dias! é que estou para lhe comprar umas e está visto que nunca mais, assim já lhas podia comprar.

 

Que maravilha, não deixes de actualizar essa viagem, que ideia magnífica, uma excursão, guiada, à borlix, pelo Brasil, virtual... mas isso é o menos, assim não corremos o risco de ser assaltados ou raptados, pena que assim também não comemos desses grelhadinhos!

 

Não gosto muito de ver peixes fora de água, mas pelo menos ficaram bem nas fotos.

 

Boa estadia e diz quando regressas para te desejarmos boa viagem, agora vamos até onde?

 

Luisa Fonseca

 

Boas

 

Dona Luisa, gostaria que vossa senhoria detalhasse melhor a a parte em que diz: assim não corremos o risco de ser assaltados ou raptados, senti um ar de pessoa altamente influenciável em sua frase.

 

Riscos existem aqui e aí, aliais, tocando no assunto, perdi um parente próximo aí em Lisboa vítima de latrocínio, estava por aí já a 5 anos e trabalhava como Business Manager em uma empresa muito bem

 

conceituada de Portugal, isso já tem 12 anos de ocorrido. E não é por isso que deixo de ter vontade de visitar a Europa incluindo Portugal e mais precisamente Lisboa.

 

Aposto que não é esta a experiência que o nosso colega Severum tem de meu país, ou estou enganado ? Foste assaltado, violentado ou sequestrado ? Como foi sua recepção ?

 

Agora, Luisa, não entendo sua controversão quando diz que não quer correr risco de ser assaltada ou raptada, mas orienta o nosso colega a trazer uns peixitos no bolso...

 

Hmmm eu teria certo receio em trazê-lá visitar a minha casa....

 

Peço desculpas e sei que este não é o topico para este tipo de discussão, mas alguem aqui precisa responder em nome de meu país.

 

Com os melhores cumprimentos.

 

Durango.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais