Betta Macho com Betta Femea


soloam

Recommended Posts

Boa Noite!

 

Muito se fala em juntar bettas machos com fêmeas, na exigência de esconderijos e de espaço para os separar, mas no entanto, qual acham que seria a dimensão ideal para proporcionar uma convivência "pacifica" entre um casal de bettas? (quando falo num casal de bettas também falo num betta macho e mais que uma fêmea, basicamente queria saber qual o aquário mínimo para ter uma ou mais femeas juntamente com um macho).

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir dos 25/30L consegues ter um macho e várias fêmeas.

 

É claro que com plantas flutuantes e alguns esconderijos (embora as minhas fêmeas prefiram largamente os tufos flutuantes).

 

PauloA :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um aquário de 160 litros mantenho normalmente 1 macho e duas fêmeas. Sem grandes problemas, excepto quando troco algum deles. Apercebo-me logo que quem entra de novo tem de meter o "rabinho" entre as pernas e leva alguns dias a arranjar o seu território, mas nunca se sobrepondo a nenhum dos que já lá estava.

Mesmo com 160 litros pode tornar-se perigoso, mas tudo depende, pois cada betta é um beta e alguns são mais pacíficos que outros.

Se poderes dar-lhes um tanque de 300 litros ou mais, podes crer que é melhor e mais fácil manteres uma quantidade maior de bettas. Além de que a beleza aumenta.

 

Claro que como o alfapa disse 25 a 30 litros chegam, tendo bons esconderijos e plantas flutuantes, mas quanto mais poderes dar aos teus bettas melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei,

 

olha, acho que podes ja por tambem o macho, as femeas sao mais rapidas a nadar e por isso nao devem ter problemas em fugir e procurar refugio.

Se nao puseres ja o macho com elas, corres o risco de depois de o escolheres e curtires bue as barbatanas compridas, que elas apareçam ''tosquiadas'' por alguma das femeas que nao ache graça ao metediço.

É lógico que cada peixe tem o seu temperamento e pode ser que nada aconteça, tambem depende do macho e se ele se impoe e mostra quem manda.

 

Cumprimentos e boa sorte!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais