Que peixes posso ter com camaroes??


corydora

Recommended Posts

boas

montei o meu aqua ha cerca d tres dias (inda esto a faxer o ciclo) i kria saber k camaroes posso ter. kria k fossem resistentes, bonitos i k limpassem bem

estava a pensar meter uns corydoras, botias i o resto inda n sei..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Respondo-te segundo a pouca técnica que tenho...

 

Primeiro deixa o aquário terminar o ciclo... Não tenhas pressa!

 

Em relação às corydoras não sei se haverá problema, queria arranjar umas também para o meu comunitário e espero então que digam se há ou não problema!...

 

Em relação aos botias, tenho a ligeira sensação que iriam ter uma mariscada daquelas...

 

Eu tenho camarões com guppies, rasbora arlequim, tetra neons e ansistrus!...

 

Já agora aproveito e espero resposta em relação às corydoras... Queria corydoras albinas!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais seguro são ottos. corydoras são a seguir....

 

de resto (quase, pois não conheço todos os peixes) qualquer peixe é um risco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho neocaridinas com plattys guppys espadas, corydoras albinas, um limpa vidros, neons, e posso dizer que tenho criação de camarões. mas tb digo que desde que transformei meu aqua de 30 lt num aqua de invertebrados / maternidade, que a verdade é que tenho visto a população de camarões a evoluir bem mais rapido.

os camarões mais pequeninos e mais descuidados são comidos pelos peixes ( corys não sei, mas os viviparos petiscam um ou outro) importante é que o aqua esteja bem plantado para que a população de camarões esteja sempre a evoluir até o ponto de equilibrio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo, pela minha experiencia; se não houver qualquer tipo de peixes no aqua até vês os mini camarões recém nascidos a passear nos vidros do aqua... Recentemente coloquei uma guppy grávida num aqua que utilizo como maternidade para os mais diversos tipos de fauna (guppys, platys, red cherry, caracóis e escalares), posso dizer que antes de ir de férias, e para facilitar o trabalho da pessoa que me ia tomar conta dos aquas; retirei todos os alevins do aqua e deixei lá só camarões. Quando regressei os red cherry recém nascidos passeavam literalmente por todo o lado e bem á vista, nesse aqua só tenho um pequeno monte de musgo de java. Depois inseri a tal guppy no aqua, e os red cherry minúsculos deixaram de se ver... Ou estão escondidos ou foram comidos, acredito que aconteceram as duas situações.

Conclusão se existir algum ser vivo que caiba na boca de outro, e esse outro tiver fome... Já sabem, é a lei da sobrevivencia.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso de poderes ter os camaroes depende do camarao,Ja tive um camarao azul que comia botias e trincava me o labeo bicolor,mas acerca dos neons nem lhes tocava..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...

Iriatheina_DSC_0031.jpg

 

20071202_werneri_218_500px.jpg

 

100% seguro...

 

Alem de bonitos não tocam nem se interessam sequer pelas crias...

Tenho 5 de momento com os REDS e é como se la não estivessem... os camarões continuam a sua vida na boa completamente relaxados andando pelo aquário todo. inclusive vejo as crias a nadar livremente no meio das warneri sem problema algum.

Elas sabem que não as podem comer por isso nem fazem investidas instintivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Que peixes sao esses?!?!?!?!?!? SAO LINDOS

 

 

 

Como o andre mencionou sao as iriatherina werneri...

 

Grande passatempo ver os machos dessa espécie a cortejar a fêmea ou a exibir-se aos outros machos. ficam com cores vivas e estendem as barbatanas todas rapidamente..

peixe muito interessante mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Bem sei que este tópico já tem bastante tempo mas penso que posso participar.

 

Tenho neste momento 9 neons num aqua juntamente com 3 Blue Pearl e não há qualquer tipo de conflito. Os camarões estão em grande forma e andam expostos por todo o aquário, coisa que não acontecia no outro aqua comunitário.

 

Vou agora esperar pela reprodução dos camarões e comprovar que os neons não ligam de todo aos camarões.

 

Abraço.

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

boas tenho o meu aqua pequeno com criacao de reds a 1 ano +- e com guppys quando comecou a aparecer a famosa praga de caracois puz la uma botia e nunca fez mal nem aos reds nem aos guppys.

 

ps: tenho la 2 corys tbm.

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais