Cubo da Vodafone Super low cost #Agora com fotos#


hfreezer

Recommended Posts

Pergunta parva número 1:

 

Já alguem esteve na Tailandia? De onde os betas vêm?Sabem onde é que eles habitam?

 

Caro companheiro se a pergunta é parva porque faze-la?

Não creio ser necessário estar na Tailândia ou já lá ter ido para ver e saber de onde eles vêm e onde habitam.

 

 

Façam o trabalho de casa.. o beta vive em arrozais, quando há água... quando a água vai embora sobrevive em poças, muitas vezes tendo de respirar ar.

Eu já estive lá e já vi o habitat.

 

Se calhar as restantes pessoas que já responderam anteriormente já tinham feito o trabalho de casa e tentavam apenas ajudar.

Quem conhece estes belos animais sabe perfeitamente que esta espécie vive nos campos alagados (colocados por mão humana)onde se fazem as plantações de arroz na Tailândia, onde habitam em aguas calmas e pobres em oxigénio, dai terem um órgão complementar de respiração localizado na parte superior da cabeça.

Mas para sabermos isto não é necessário termos ido a Tailândia que tenho a certeza que é um local fascinante de visitar.

Agora se já lá foste creio que saberás então melhor do que eu que a Tailândia se situa no sudoeste asiático onde apresenta um clima tropical o que significa bastante calor com fortes monções.

Isto faz com que estes animais vivam em aguas quentes, bem diferentes das temperaturas apresentadas em Portugal e neste caso numa caixa da Vodafone, e que mesmo que por vezes os Betas se vejam nos períodos de seca presos em pequenas poças, isso não significa que vivam nelas 365 dias por ano.

 

 

Quanto a temperaturas, dentro de casa um beta raramente precisa de aquecimento.

 

Penso que já respondi nas linhas anteriores a esta questão, contudo não deixo de pensar em duas coisas:

 

1 - Alguém em Portugal terá Betas fora de casa?

2 - Todos os livros, revistas, sites, blogs e fóruns que dizem que estes animais necessitam de temperaturas quentes estão errados é isso?

É que eu por acaso até tenho além do meu aquário de agua quente um pequeno aquário de agua fria para o meu irmão mais novo e as temperaturas de Inverno fazem com que a agua desça para os 14,15 graus, no mínimo 10º abaixo da temperatura ideal e a que estão habituados na Tailândia.

Em que ficamos então? É o mundo todo que esta errado?

Cumprimentos a todos.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigadão amns

 

acho mesmo que o resultado final tá fixe

 

as plantas é que não se estão a dar tão bem como eu esperava mas ainda se aguentam fixe

 

se calhar vou comprar mm uma plantinha

 

cumps

está porreiro o aqua!

Aqui na minha zona também arranjo plantas dessas, são bonitas e como são de folha muito pequena ficam muito bem em nanos, pois fazem o nano parecer maior!

Parecem "cuba" mas crescem mais verticalmente!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Grande freezer, um projecto destes só podia vir de ti :transport027:

 

Realmente considero que um cubo da vodafone não é de todo o 'ambiente' perfeito para peixe nenhum, mas, eu conheço as dimensões desses cubos, e realmente para 1 só beta não me parece assim tão problemático e cruel como alguns fazem crer, alias, acho que esse beta viverá bastante mais 'feliz' nesse cubo conforme esta arranjado que em qualquer loja de animais à espera que eventualmente um dia, ou não, tenha uma casa melhor.

 

Força com o projecto, está brutal, só tenho mesmo pena que não tenhas desenvolvido o 'NANO AQUA' ainda aqui pelo continente que de certo iria gostar de o acompanhar 'in loco'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

na minha opiniao, isto é cruel sim, o peixe nao está obviamente num ambiente em condições. Claramente não serve, ainda não vi nenhuma caixa vodafone em condições neste forum, tem tudo muito mau aspecto, peço desculpa. Deve ser por ser em plástico. Um aquario pequeno de 20 litros que já é algo barato e é algo bem superior... eu também uso uma caixa vodafone, mas para fazer TPAs ou para tratar peixes.

 

As caixas vodafone servem para camarões, pelo que sei. Os peixes nas lojas estão À VENDA e para o cliente ver e estão ali por algum tempo apenas, umas semanas, não é o seu habitat, nem corresponde às condições exigidas pelos peixes. Todos os outros peixes também não estão em condições. é um sitio para venda.

 

penso que isto é lamentavel para um forum de aquariofilia. nem aquecimento, nem filtro, num pequeno cubo...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao, isto é cruel sim, o peixe nao está obviamente num ambiente em condições. Claramente não serve, ainda não vi nenhuma caixa vodafone em condições neste forum, tem tudo muito mau aspecto, peço desculpa. Deve ser por ser em plástico. Um aquario pequeno de 20 litros que já é algo barato e é algo bem superior... eu também uso uma caixa vodafone, mas para fazer TPAs ou para tratar peixes.

 

As caixas vodafone servem para camarões, pelo que sei. Os peixes nas lojas estão À VENDA e para o cliente ver e estão ali por algum tempo apenas, umas semanas, não é o seu habitat, nem corresponde às condições exigidas pelos peixes. Todos os outros peixes também não estão em condições. é um sitio para venda.

 

penso que isto é lamentavel para um forum de aquariofilia. nem aquecimento, nem filtro, num pequeno cubo...

 

Ó Quo

 

Pareces-me nervoso/a... e ninguém tá aqui pa se enervar... Vamos lá ter calma com certas palavras por aqui... lamentável é eu ver os mesmos bettas que vi quando comprei o meu ainda lá em copos de cerveja de plástico de 40cls!! Percebes??

 

Outra coisa... ele está na minha casa e eu tomo conta dele faz 2 meses e meio!!! E está VIVO!!! Come na minha mão e cada vez que toco no CUBO de PLÁSTICO ele nada todo contente...

 

E posso-te dizer que este peixe não precisa de aquecimento aqui na minha casa... tenho uma temperatura média na minha casa de 19/20 graus desde final de outubro, não é o Ideal mas posso-te dizer que este peixe é feliz!! Antes de mandares bitaites estuda o tópico... eu vivo nos açores... só pa te lembrar...

 

Faço TPA de dois em dois dias de 1.5lts o que é equivalente a 30%!!

 

Gostaria que desses uma olhada nos tópicos de reproducão de Bettas neste forum e noutros sites para ver o que os "grandes senhores" respeitados mundialmente como reprodutores destes bichos os tratam!!

 

olha... tenho dito!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Obrigadão amns

 

acho mesmo que o resultado final tá fixe

 

as plantas é que não se estão a dar tão bem como eu esperava mas ainda se aguentam fixe

 

se calhar vou comprar mm uma plantinha

 

cumps

Os Bettas não são peixes de àgua fria sobrevivem em àgua fria!!!! Nunca vi nenhum Betta, em àgua fria que resistisse mais do que 1 mês!!!!!!

 

Arranja um pequeno térmostato para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Bettas não são peixes de àgua fria sobrevivem em àgua fria!!!! Nunca vi nenhum Betta, em àgua fria que resistisse mais do que 1 mês!!!!!!

 

Arranja um pequeno térmostato para eles.

 

ééh lááá!! nervosismos... de novo neste tópico... :D :D :D

 

Então terás de fazer aqui uma visitinha aos açores pa ver o meu bichinho saudável e contente no seu cubo vodafone desde outubro :D

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam ter mais calma pessoal.

 

O Betta não é peixe de água fria, já sabemos mas será peixe de temperatura ambiente?

 

Ter um Betta sem aquecimento na Serra da Estrela será a mesma coisa que ter um Betta no calor do Brasil?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu incentivo estes projectos isto é bom para quem não tem rios de dinheiro para gastar na aquarofilia e penso que quem não tem um filtro todo "XPTO" que não por ai que não pode ser um grande aquarofilista

 

tenho dito

 

abraços

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... partindo do mesmo raciocinio que tu, eu não incentivo estes projectos, quem não tem dinheiro para gastar na aquariofilia e dar as condições ideais aos peixes, escolhe outro hobbie... jogar á bola com os amigos é barato.

 

Falamos do pessoal que mete os goldfish nos globos, e no entanto continuo sistematicamente a ver cubos da vodafone a surgir com peixes lá dentro, não somos melhores do que isso? a nossa vontade de ter "peixes de estimação" ainda não é mais forte do que a vontade de ter "peixes de decoração"? É um impulso, eu sei, mas conseguir controlar esses impulsos é o que faz de nós humanos, nós temos escolha, os peixes não!

 

Fora isso, gostei do aspecto do nano, agora seres vivos é que não metia aí nada, e justificares (em parte) a colocação do betta nessas condições com o facto de ao menos não deitares whisky para dentro do aquário... enfim, sem palavras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo plenamente contigo, se é para ter peixes e nao lhes dar as mínimas condições possíveis é que nem vale a pena isso para mim depois passa a ser tortura e os globos ja nem digo nada os peixes sofrem imenso naquilo so que é assim o rapaz nao está a por uma colonia gigante de guppies nem neons la dentro e penso que existem situaçoes piores aqui no forum....

 

e eu na minha ideia penso que muitas vezes se pomos aqui um topico no forum em que no setup nao tens tudo do bom e do melhor ja vai haver muito menos respostas eu acho que é um pouco isso e que ha muita a ideia de que se nao tens tudo o que havia na loja da sera para comprar que ja nao podes ter muitas condiçoes e nao es um grande aquarofilista nao sei se entendes o meu ponto de vista mas tipo eu concordo contigo em alguns aspectos e sei que ja tens uma maturidade que eu nao tenho para falar disso

 

Abraço

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se falarmos de vivíparos , aqueles peixinhos a quem podes dar algumas condições, mas não gastas tantos Euros como se te fosses meter em Discus e vice-versa.

Eu antes de ter um Betta informei-me e via-os em pequenos globos redondos, em àgua fria , e passado algum tempo todos mortos.

Claro que eu estava a falar de Portugal, não do Brasil e por aí fora. Eu apenas sugeri que o Betta pode ter um pequeno térmostato que lhe desse umas condições mais confortáveis.

Só isso e como o Sr. Avatar disse e muito bem aquariofilia é dispendioso. O que custa mais é começar, em parte. :music_singguitar:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

 

Tenho uma ideia e gostaria de saber qual a vossa opinião...

 

O que acham???

 

Cumps a todos

 

Acho que deverias so acrescentar uma coisa: uma bomba de ar, para que a agua nao esteja sempre parada, acho isso fundamental, assim sempre a agua se movimentava(mesmo com uma corrente fraquita)..

é apenas um conselho !!!

 

cump. :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se falarmos de vivíparos , aqueles peixinhos a quem podes dar algumas condições, mas não gastas tantos Euros como se te fosses meter em Discus e vice-versa.

Eu antes de ter um Betta informei-me e via-os em pequenos globos redondos, em àgua fria , e passado algum tempo todos mortos.

Claro que eu estava a falar de Portugal, não do Brasil e por aí fora. Eu apenas sugeri que o Betta pode ter um pequeno térmostato que lhe desse umas condições mais confortáveis.

Só isso e como o Sr. Avatar disse e muito bem aquariofilia é dispendioso. O que custa mais é começar, em parte. :music_singguitar:.

 

Epa, o Sr. está no céu :thumbup3:

 

Efectivamente, se quisermos, com pouco dinheiro consegue-se começar por algo mais simples sem sacrficar o bem-estar dos peixes, agora, aquilo que eu disse, é que realmente, se quisermos fazer um habitat decente com 10€ claro que não vai resultar.

 

Infelizmente, na maior parte das vezes nem é questão do dinheiro que se pode gastar, mas sim do dinheiro que as pessoas acham que os peixes merecem.

 

Bem procurado, encontra-se um aquario de 40cm (18l-20l) com iluminação e filtro (e talvez termostato) por 50€, não creio que seja uma quantia exorbitante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razao!! eu por exemplo trabalho durante as aulas num bar a noite e grande parte do dinheiro aproveito para investir na musica e na aquarofilia eu penso que o mais importante é mesmo procurar bem as coisas as vezes arranja-se material em 2º mao muito bom e por um preço muito convidativo o importante é mesmo procurar com paciencia

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, o Sr. está no céu :music_singguitar:

 

Efectivamente, se quisermos, com pouco dinheiro consegue-se começar por algo mais simples sem sacrficar o bem-estar dos peixes, agora, aquilo que eu disse, é que realmente, se quisermos fazer um habitat decente com 10€ claro que não vai resultar.

 

Infelizmente, na maior parte das vezes nem é questão do dinheiro que se pode gastar, mas sim do dinheiro que as pessoas acham que os peixes merecem.

 

Bem procurado, encontra-se um aquario de 40cm (18l-20l) com iluminação e filtro (e talvez termostato) por 50€, não creio que seja uma quantia exorbitante.

 

Concordo, os peixes merecem uma vida decente, já que foram retirados dos seus habitats naturais sem culpa nenhuma e sem poder dizer não !!

Mas se quisere continuar com o projecto criado por si tem de fazer mudanças começando pela bomba de ar que falei !!

 

cump. :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o termo low cost seria usado para quem comprasse vidros e fizesse um aquário com todas as condições, poderia ser um quadrado. O plástico não dá um bom aquario. Também olho para uma caixa vodafone e penso, dava um bom aquario, mas ve-se logo que não, é plastico, fica feio ao ver com plantas e areao e parte facil. Até já vi uns topicos com caixas ferrero.... isso é que me partiu todo.

 

vamos aumentar a qualidade desta secção? seria melhor para todos e dar boas ideias ao pessoal, é preciso ser mais exigente consigo proprio e fazer verdadeiros nanos, de baixo custo, mas bonitos e bons exemplos. com outros peixes pequenos do tipo neon, bebados ou neons pretos, camarões ou caramujos. com minifiltro, miniaquecedor, tudo escondido... claro que isso dá trabalho, mas se querem mostrar, têm que se esforçar minimamente.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Estive a ler o teu tópico e o layout do cubo até está giro...

 

Mas eu também sou da opinião que é pouco para um betta. Não é escandalosamente pouco nem será uma tortura para ele, mas o certo é que estaria melhor com mais espaço. As cores melhoram, torna-se mais activo... O mesmo para o termostato. Até pode estar em temperaturas aceitáveis mas não são as ideais. Em relação ao filtro... não sei se as condições da água seriam melhores do que com TPAs como estás a fazer, mas de certeza que te tirava trabalho.

 

A bomba de água não aconselho... é um betta, gosta de águas paradas.

 

Agora vale a pena ter o peixe em condições aceitáveis em vez de ideiais? Vendo de uma perspectiva económica... Por bem menos de 50 euros (cerca de 20 ou 30) já vi à venda aquas de 15 litros no Feira Nova, com aquecimento e filtro e tudo. E se procurares aqui no fórum és capaz de encontrar mais barato. E gastando apenas um pouco mais. São poucos dias de poupança para muito mais qualidade.

 

Em relação às lojas e aos criadores, tal como foi dito são instalações temporárias! Não são a "casa" definitiva do animal. A maioria dos criadores também mete a fêmea num copo antes de a juntar ao macho... mas isso não significa que ela deva viver lá a vida toda.

 

Eu não acho que o que estas a fazer seja um crime ou uma situação gravissima... mas acho que podias fazer bem melhor com pouco mais e que estás só um passo a frente do aqua de bola...

 

Cumps e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus companheiros de fórum...

 

O fórum serve para trocarmos ideias e para convivermos pacificamente... eu fiz um projecto que pelos vistos está a fazer alguma polémica... isto não tem nada de polémica... sei que as condições não são as ideais mas não estão completamente más de todo... o bicho vive... é feliz... come... pahh gostaria de lhe dar mais condições e parece-me que essas condições estão para vir muito rapidamente...

Gostaria que tivessem em ideia coisas como os cubos de 40x40x40 com que se fazem criação de discus com mais de 20 cms cada.. tb não acho bem mas é para criação... por vezes os próprios aquários de bettas para reproduzir como têm apenas 10cm de coluna de água nem 5 litros tem... e poderia enumerar mais uma série de outras situações que me desagradam tb...

 

Podiam ter mais calma pessoal.

 

O Betta não é peixe de água fria, já sabemos mas será peixe de temperatura ambiente?

 

Ter um Betta sem aquecimento na Serra da Estrela será a mesma coisa que ter um Betta no calor do Brasil?

 

Obrigado pelo pedido de calma :D

De certeza que não é a mesma coisa...

 

eu incentivo estes projectos isto é bom para quem não tem rios de dinheiro para gastar na aquarofilia e penso que quem não tem um filtro todo "XPTO" que não por ai que não pode ser um grande aquarofilista

 

tenho dito

 

abraços

 

obrigado :D

 

Pois... partindo do mesmo raciocinio que tu, eu não incentivo estes projectos, quem não tem dinheiro para gastar na aquariofilia e dar as condições ideais aos peixes, escolhe outro hobbie... jogar á bola com os amigos é barato.

 

Falamos do pessoal que mete os goldfish nos globos, e no entanto continuo sistematicamente a ver cubos da vodafone a surgir com peixes lá dentro, não somos melhores do que isso? a nossa vontade de ter "peixes de estimação" ainda não é mais forte do que a vontade de ter "peixes de decoração"? É um impulso, eu sei, mas conseguir controlar esses impulsos é o que faz de nós humanos, nós temos escolha, os peixes não!

 

Fora isso, gostei do aspecto do nano, agora seres vivos é que não metia aí nada, e justificares (em parte) a colocação do betta nessas condições com o facto de ao menos não deitares whisky para dentro do aquário... enfim, sem palavras.

 

Obrigado pelo teu comment e por achares que tem bom aspecto... já não está assim... tem mais pedras de lava vermelha e estou à espera de uns fetos de java pois as plantas que tinham não eram adequadas... algo que eu já estava à espera... parecem-me boas para paludários...

 

Infelizmente já não jogo à bola... tenho medo de ataques cardíacos... fumo muito... mas gosto de peixinhos!!

 

A questão do whisky foi mal entendida... o que outros fazem é lá com eles... era apenas uma demonstração de quão resistentes são estes animais... prefiro bebê-lo eu ;)

 

concordo plenamente contigo, se é para ter peixes e nao lhes dar as mínimas condições possíveis é que nem vale a pena isso para mim depois passa a ser tortura e os globos ja nem digo nada os peixes sofrem imenso naquilo so que é assim o rapaz nao está a por uma colonia gigante de guppies nem neons la dentro e penso que existem situaçoes piores aqui no forum....

 

e eu na minha ideia penso que muitas vezes se pomos aqui um topico no forum em que no setup nao tens tudo do bom e do melhor ja vai haver muito menos respostas eu acho que é um pouco isso e que ha muita a ideia de que se nao tens tudo o que havia na loja da sera para comprar que ja nao podes ter muitas condiçoes e nao es um grande aquarofilista nao sei se entendes o meu ponto de vista mas tipo eu concordo contigo em alguns aspectos e sei que ja tens uma maturidade que eu nao tenho para falar disso

 

Abraço

 

obrigado pelo teu comment... e pela primeira frase essencialmente... a segunda parte são coisas que não me interessam apesar de respeitar a tua opinião e a das pessoal que se comportam como tu descreves...

 

 

Se falarmos de vivíparos , aqueles peixinhos a quem podes dar algumas condições, mas não gastas tantos Euros como se te fosses meter em Discus e vice-versa.

Eu antes de ter um Betta informei-me e via-os em pequenos globos redondos, em àgua fria , e passado algum tempo todos mortos.

Claro que eu estava a falar de Portugal, não do Brasil e por aí fora. Eu apenas sugeri que o Betta pode ter um pequeno térmostato que lhe desse umas condições mais confortáveis.

Só isso e como o Sr. Avatar disse e muito bem aquariofilia é dispendioso. O que custa mais é começar, em parte. :D.

 

olá... obrigado pelo teu comment... aqui pelos vistos está tudo ok... a minha casa não tem menos de 18 - 20 graus de temperatura ambiente... achei que o betta estaria bem pois tb estudei a situação...

 

sim aquarofilia é mesmo dispendioso ao inicio muito mesmo e depois ao longo do tempo para ir matendo so que acho que é de mais estarem a baterem htanto no ceguinho por causa de uma caixa com um betta

 

Obrigado pelo teu comment e apoio!!

Felizmente vejo bem... :D :D :D

 

Acho que deverias so acrescentar uma coisa: uma bomba de ar, para que a agua nao esteja sempre parada, acho isso fundamental, assim sempre a agua se movimentava(mesmo com uma corrente fraquita)..

é apenas um conselho !!!

 

cump. ;)

 

Obrigado pelo teu comment... na realidade não concordo... as poças de água não têm movimento nem bolhas de óxigénio... mas obrigado na mesma!!

 

Epa, o Sr. está no céu :D

 

Efectivamente, se quisermos, com pouco dinheiro consegue-se começar por algo mais simples sem sacrficar o bem-estar dos peixes, agora, aquilo que eu disse, é que realmente, se quisermos fazer um habitat decente com 10€ claro que não vai resultar.

 

Infelizmente, na maior parte das vezes nem é questão do dinheiro que se pode gastar, mas sim do dinheiro que as pessoas acham que os peixes merecem.

 

Bem procurado, encontra-se um aquario de 40cm (18l-20l) com iluminação e filtro (e talvez termostato) por 50€, não creio que seja uma quantia exorbitante.

 

tens razão e já tou a tratar disso ;) mas tb quero frizar que se isto se mantivesse assim tb não estaria mal...

 

 

Concordo, os peixes merecem uma vida decente, já que foram retirados dos seus habitats naturais sem culpa nenhuma e sem poder dizer não !!

Mas se quisere continuar com o projecto criado por si tem de fazer mudanças começando pela bomba de ar que falei !!

 

cump. ;)

 

obrigado... na realidade continuo a dizer o mesmo que disse na resposta a outro comment... a bomba de ar é completamente dispensável devido às TPA's que faço de 2 em dois dias!!

 

acho que o termo low cost seria usado para quem comprasse vidros e fizesse um aquário com todas as condições, poderia ser um quadrado. O plástico não dá um bom aquario. Também olho para uma caixa vodafone e penso, dava um bom aquario, mas ve-se logo que não, é plastico, fica feio ao ver com plantas e areao e parte facil. Até já vi uns topicos com caixas ferrero.... isso é que me partiu todo.

 

vamos aumentar a qualidade desta secção? seria melhor para todos e dar boas ideias ao pessoal, é preciso ser mais exigente consigo proprio e fazer verdadeiros nanos, de baixo custo, mas bonitos e bons exemplos. com outros peixes pequenos do tipo neon, bebados ou neons pretos, camarões ou caramujos. com minifiltro, miniaquecedor, tudo escondido... claro que isso dá trabalho, mas se querem mostrar, têm que se esforçar minimamente.

 

Obrigado mais uma vez pelo teu comment de hoje que me parece bem mais calmo do que o que foi feito umas semanas atrás, facto que agradeço desde já mais uma vez... (não estou a ser sarcástico)

 

A questão de ser plástico.. neste caso acrílico não beneficia ou diferencia nada em benefício dos peixes poderia ter um tanque com 1500 litros de água em acrílico e promover um bom biótopo para os peixes!!

Não seria um "low cost" se tivesse um termostato de 10€ + filtro de 8€ + bomba de ar 7€ + aquário 20€ e iluminação 15€ por alto e baixos custos +/- 60€

 

Cumprimentos a todos e boa aquariofilia... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querendo de nenhuma, maneira, causar mais polémica, apenas esclarecer alguns pontos do teu post anterior...

Meus companheiros de fórum...

 

O fórum serve para trocarmos ideias e para convivermos pacificamente... eu fiz um projecto que pelos vistos está a fazer alguma polémica... isto não tem nada de polémica... sei que as condições não são as ideais mas não estão completamente más de todo... o bicho vive... é feliz... come... pahh gostaria de lhe dar mais condições e parece-me que essas condições estão para vir muito rapidamente...

Gostaria que tivessem em ideia coisas como os cubos de 40x40x40 com que se fazem criação de discus com mais de 20 cms cada.. tb não acho bem mas é para criação... por vezes os próprios aquários de bettas para reproduzir como têm apenas 10cm de coluna de água nem 5 litros tem... e poderia enumerar mais uma série de outras situações que me desagradam tb...

 

O facto de muitos aquários de criação, não terem mais que 10 cm de coluna de água, deve-se simplesmente ao facto de que os alevins recém-nascidos, são realmente muito sensivél á pressão...

E se tem 5 l... Agora... Poder ter, pode, mas não é a mesma coisa !

No geral dos artigos, nunca vi nenhum a aconcelhar aquários menores que 10 l... Sempre entre os 10 e os 20 l...

 

 

Obrigado pelo teu comment... na realidade não concordo... as poças de água não têm movimento nem bolhas de óxigénio... mas obrigado na mesma!!

 

obrigado... na realidade continuo a dizer o mesmo que disse na resposta a outro comment... a bomba de ar é completamente dispensável devido às TPA's que faço de 2 em dois dias!!

 

 

 

 

Mais, uma vez, como já foi dito aqui neste tópico, os bettas, não são naturais dos arrozais ! Foram aí introduzidos pela mão humana com o intuito de controlar certas pragas... E um arrozal, não é uma poça ! podem ter uma coluna de água baixa, mas são de dimensões elevadas... Porém é verdade que os bettas são bastante resistentes a baixos nivéis de oxigénio na água, porém, resiste, e certamente não estará, no seu melhor bem estar...

 

Cumprimentos

Hugo Feio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo...

 

Apenas quero fazer uma pergunta... aliás 2!!

 

Gostas do Nano??? Ou não gostas do Nano??

 

Já se percebeu que o bicho n está nas melhores condições... na realidade porém, não vou deixar de o manter lá até eu achar que o devo mudar... gosto de o ver ali...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se percebeu que o bicho n está nas melhores condições... na realidade porém, não vou deixar de o manter lá até eu achar que o devo mudar... gosto de o ver ali...

 

Cumps

 

Fizeste-me lembrar uma cliente que tive esta semana, "Ai, eu queria um peixinho laranja porque tenho as paredes da sala dessa cor".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste-me lembrar uma cliente que tive esta semana, "Ai, eu queria um peixinho laranja porque tenho as paredes da sala dessa cor".

eheheh. :girlhitboy: que horror de sala. a minha irma tb quando veio cá a casa, tb disse que deveria ter um peixinho laranja para combinar com as plantas ou algo assim... :) que se passa entre as mulheres e os peixinhos laranja?

 

tu e as tuas historias. já li aquela da enfermeira massagista. tens que contar mais =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

he he so hoje é que reparei na dedicatória :unsure:

 

muito obrigado, aproveito para pedir desculpa pela minha ausencia, mas por motivos profissionais tenho andado afastado do forum, mas nao da aquariofilia.

 

pos meus nanos florescem enviarei fotos em breve :)

 

eu adoro os cubos em prisma :P o betta era lindissimo

 

espero ver novidades em breve e um novo projecto

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.