Ajuda na raça desta tartaruga...


Sncrespo

Recommended Posts

Boas a todos...

 

Gostaria, se possível, q me ajudassem a determinar a raça desta(e) menina(o)...

 

semttuloyf.jpg

 

Desde já obrigado...

 

Cumps...

 

P.S.: Precisava tb de ajuda num aquário para ela, aquário e tudo o q é acessórios necessários para ela...

Estava a pensar nas medidas de 50cm X 35cm X 35cm para o aquário, podem ser outras como é claro...

Editado por Sncrespo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos...

 

Gostaria, se possível, q me ajudassem a determinar a raça desta(e) menina(o)...

 

semttuloyf.jpg

 

Desde já obrigado...

 

Cumps...

 

P.S.: Precisava tb de ajuda num aquário para ela, aquário e tudo o q é acessórios necessários para ela...

Estava a pensar nas medidas de 50cm X 35cm X 35cm para o aquário, podem ser outras como é claro...

 

 

Olá!

Ela tem uma mancha vermelha de cada lado da cabeça, perto dos ouvidos???

Se sim é uma tartaruga de orelhas vermelhas.

A Tartaruga de Orelha Vermelha é a tartaruga de estimação mais popular que existe no mundo, sendo que existem 3 subespécies e a mais que é denominada tartaruga de orelhas vermelhas é a trachemys scripta elegans que é originada do sul dos Estados Unidos, no Rio Mississippi, leste do Kentucky, Alabama e Flórida, e norte do Golfo do México, sua venda já se encontra popularizada em todo mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada me parece que seja uma tartaruga de orelhas vermelhas :? parece-me mais uma tartaruga corcunda do mississipi...tens uma luz UVB? que tipo de comida lhe dás? (procura no google por mississipi map turtle e vê se é a mesma,depois há 2 subespécies mas não sei qual possa ter a tua) Essas meninas crescem entre 15 e 30cm (os machos 15 e as fêmeas 30cm :kissroadkill: ) Por isso precisam de um aquário relativamente grande quando adultas, 100 litros é o minimo, e depois ainda precisam de uma plataforma...

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem....

 

Pelo q me disseram noutro fórum a raça desta tartaruga é uma Mauremys leprosa...

 

Eu n fazia ideia q era uma espécie protegida, enfim...

Alias, nem sabia q havia especies protegidas cá em Portugal...

 

Já tratei de todos os pormenores para a enviar de novo para o estado selvagem...

 

Vou comprar outra, isso vou...

 

Precisava era de ajuda para a aparelhagem necessária para um terrario de 50x30x30 mais ou menos...

 

Agradecia ajuda...

 

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente e sem ter experiencia nenhuma, parece-me um dos "cagados" que apanhava na barragem de Santa Clara! Não???

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

essa tartaruga é mesmo uma Mauremys leprosa, conhecida vulgarmente por cágado-mediterrânico e faz parte da lista de espécie protegidas. Devolve-la ao seu habitat natural é de facto a decisão mais acertada... Estas situações acontecem inúmeras vezes, na sua maior parte por desconhecimento da vasta legislação que existe sobre conservação das espécies autóctones ou indígenas.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Usar uma luz UVB 5.0 a 10cm do animal faz mal??

 

Quanto tempo a devo deixar ligada por dia ou por semana??

 

E a temperatura da agua??

24º??

 

Enquanto estou à espera q o meu amigo leve o cagado ao sitio de onde n devia ter saido, eu comprei toda a aparelhagem necessária para depois de ele a levar eu compro uma tartaruga...

 

Comprei terrario de 60cm, rampa flutuante média (sobe e desce conforme o nível da água) termostato, filtro, candeeiro, lâmpada UVB 5.0...

 

Aguardo ajudas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá, tal como já o disseram aqui isso pareceu-me um cágado mediterraneo, espécie protegida em vias de extinção mas já em recuperação, é vulgar encontrar estas espécies a venda fora de lojas e de forma ilegal, e por pessoas que não percebem nada de animais, não sabem a alimentação correcta, nem as condições em que se deve manter este tipo de animal.

Tenho um exemplar Fêmea desta espécie já a bastante tempo, ofereceram-me em criança e na altura não possuia nem um decimo de conhecimentos do que sei hoje e neste momento ela não tem condições para voltar ao habitat natural.

Quanto a ti , tens aí um cágado macho, aconselho a dar-lhe Sera Rafty Gran,que é muito bom para a ensinares e insentivares a caçar pois uma parte desse alimento fiva a flutuar e outra vai ao fundo para depois o animal ir a procura de comida, podes dar tambem em conjunto sticks para tartarugas, aconselho também um aquário de vidro e não um tartarugueira de plastico, de luz 8h por dia com lâmpada uv 0.5 a pelo menos 15 a 20 cm de distancia, cálcio na agua, quanto ao resto, podes ver alguém que tenha um lago com mais cágados e verificar se tem condições para a tua, digo isto porque se a vais colocar no suposto local de onde a apanharam , o mais provavel é ela voltar a ser capturada, podes também fazer uma denuncia ao SEPNA ou GNR em como na zona onde foi capturada andam a capturar cágados , isto se souberes claro.

Se precisares de alguma opiniao ou puder ajudar já sabes.

Editado por simaomarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

é um Mauremys Leprosa sim, hoje em dia em vias de extinção, se bem que os locais de habitat natural são igualmente muito reduzidos, se o soltares no meio natural (o que , perdoem-me os defensores, não aconselho, devido à sua juventude, bem como à poluição existente) tens de ter cuidado em escolher o local, primeiro em conta os espécimes que lá vivem, e depois a qualidade deste mesmo local, devido à poluição.

 

Sendo uma cria tão jovem, aconselho a cuida-lo da melhor forma possível, proporcionando as condições do seu habitat, mais tarde, quando atingir a maturidade, se achares que deves contribuir para o crescimento dessa espécie, informa-te dos melhores locais, prepara-o e solta-o lá :) se não, com todas as condições, será igualmente muito feliz :)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.