Isle of Lounge


Hugo Bernardo

Recommended Posts

boas

 

com todo o material que usas-te isso tem potencial....

 

apenas via a situaçao do co2 em breve pois o co2 caseiro é mais chato de controlar e tal... mas nao é por ai.

 

1º reparo as pedras ... talvez se fossem um pouco mais empurradas para baixo, pois assim parece que estao apenas pousadas na substrato, mete o substrato a volta mais natural... sem ser tao certinho.

 

2º com essa luz e com apenas essas plantas e de crescimento medio/lento so com sorte nao vais ter problemas de algas.

 

3º a cuba eu na minha 1ª experiencia plantei assim e dei-me mal que ela melou toda... na 2ª vez podes ver a evoluçao no meu topico... plantei tipo pe por pe.

 

4º como foi dito kribensis ai... prepara-te mesmo com o tapete fechado eles vai remexer tudo.

 

5º a montagem ate pode resultar em algo simples e engraçado, mas penso que no meio uma plantita de caule nao ficava pior... assim um verde com um vermelho no meio.... ficava no ponto.... agora com isso tudo crescidinho so se vai ver verde, os calhaus vao ser cobertos em grande parte pela blyxa....

 

abraço

 

ps. ainda vais a tempo de corregir isso

 

Boas, em relacao ao CO2 concordo plenamente contigo, vai ser a minha proxima aquisicao.

Acerca das pedras umas estao enterradas outras nem por isso, foi a unica forma de conseguir chegar ao layout pretendido, por incrivel que pareca face a simplicidade do aqua a seleccao das pedras foi bastante morosa e selectiva e acabou-me por dar uma grande trabalheira. LOL

Relativamente a HC cuba, que foi dada por um amigo que a tinha no aquario, tentei dividi-la o maximo possivel so que haviam certas zonas que ela nao estava agarrada ao substrato e essas raizes acabaram por crescer na horizontal (que acabaram por se enlear nas que tinham crescimento vertical) desta forma tive de menter essa cuba agarrada e plantei aproveitando as outras raizes.

Em vez dos kribensis vou colocar ramirezis, senao ficava com o substrato todo misturado. Estou a pensar colocar umas plantas de fundo em tons de vermelho para colocar por detras da pedra ao alto, tenho de estudar melhor o assunto.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bonita montagem.... correcta e cuidada colocação de todo o material "tecnico" que tens dentro do aquário.

Correcto posiçionamento da entrada e saida de agua, bem como a colocação do difusor de co2.

Eu só passava o aqueçedor para o lado direito.

Em relação à plantação da Cuba, devias ter optado por "tufos" mais pequenos... tenta dividir melhor esses pés... pois a expansão da Cuba será muito mais rápida e uniforme.

Em relação aos substratos e a areia.... vais ter trabalho extra... para manter a sua separação... :eusathink:

 

Boas canito, como gosto de pormenores esse foi um bastante interessante. Acabei de mudar o termostato e ficou melhor esteticamente.

Relativamente a HC cuba, que foi dada por um amigo que a tinha no aquario, tentei dividi-la o maximo possivel so que haviam certas zonas que ela nao estava agarrada ao substrato e essas raizes acabaram por crescer na horizontal (que acabaram por se enlear nas que tinham crescimento vertical) desta forma tive de menter essa cuba agarrada e plantei aproveitando as outras raizes.

Ja vi que muita gente fala do substrato que se pode misturar com a areia, mas se calhar por ignorancia minha, o que podera fazer com que o substrato se misture com a areia uma vez que o aqua de momento nao tem habitantes???

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não sou um expert na aquariofilia, mas para impedires a mistura, penso que a melhor solução são rochas/pedras um nadinha altas afim de impedir com o tempo a mistura. Mãos à obra que o teu aqua está muito bonito

Salreta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja vi que muita gente fala do substrato que se pode misturar com a areia, mas se calhar por ignorancia minha, o que podera fazer com que o substrato se misture com a areia uma vez que o aqua de momento nao tem habitantes???

 

Boas

 

Aproveito para deixar aqui as minhas felicitações por tão arrojado projecto.

Controlar algas, com tão poucas plantas e tão poderoso substrato fértil, para além de complicado vai ser trabalhoso.

 

Tentar evitar que os substratos se misturem vai ser infrutífero.

Basta apenas a movimentação provocada pelo chuveiro desse Eheim (praticamente 400 litros/hora) para fazer com que alguns grãos se misturem.

Na ultima foto é visível isto que digo.

Além da turbulência superficial que o chuveiro produz (mas não devia) notam-se bolhas de CO2 sendo arrastadas pela corrente.

Essa mesma corrente vai levar consigo alguns grãos mais leves, misturando-os (como se pode ver pelas fotografias).

 

Assim, tens um difusor a perder a eficiência, pois a movimentação superficial é muito grande e as trocas gasosas 'levam-te' muito do CO2.

Tens muita corrente e isso, por si, vai movimentar os substratos misturando-os, mas ainda assim queres juntar Ram's...

E quando eles (partindo do princípio que formam casal) decidirem fazer uma postura?

E que trabalhadores são esses dos quais falas, camarões não serão certamente e cories não são indicadas para aí...

Mas além disso ainda tens as pedras que me parecem alcalinas...

 

Espero que tenhas sucesso nesta tua empreitada, não se afigura minimamente fácil, mas também se fosse onde estava a piada?

Continua que este Aqua promete.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aproveito para deixar aqui as minhas felicitações por tão arrojado projecto.

Controlar algas, com tão poucas plantas e tão poderoso substrato fértil, para além de complicado vai ser trabalhoso.

 

Tentar evitar que os substratos se misturem vai ser infrutífero.

Basta apenas a movimentação provocada pelo chuveiro desse Eheim (praticamente 400 litros/hora) para fazer com que alguns grãos se misturem.

Na ultima foto é visível isto que digo.

Além da turbulência superficial que o chuveiro produz (mas não devia) notam-se bolhas de CO2 sendo arrastadas pela corrente.

Essa mesma corrente vai levar consigo alguns grãos mais leves, misturando-os (como se pode ver pelas fotografias).

 

Assim, tens um difusor a perder a eficiência, pois a movimentação superficial é muito grande e as trocas gasosas 'levam-te' muito do CO2.

Tens muita corrente e isso, por si, vai movimentar os substratos misturando-os, mas ainda assim queres juntar Ram's...

E quando eles (partindo do princípio que formam casal) decidirem fazer uma postura?

E que trabalhadores são esses dos quais falas, camarões não serão certamente e cories não são indicadas para aí...

Mas além disso ainda tens as pedras que me parecem alcalinas...

 

Espero que tenhas sucesso nesta tua empreitada, não se afigura minimamente fácil, mas também se fosse onde estava a piada?

Continua que este Aqua promete.

 

 

Abraço

 

Fantastico, atraves das fotos consegues ver a dinamica do aquario, acertaste em tudo. De facto o filtro provoca uma certa corrente mas penso que depois da cuba se formar ira tornar o substrato mais compacto. Os trabalhadores que falo sao ottos e outros papa algas, tais como camaroes e caracois, como nao conheco muitos limito-me a estes. Se souberes de alguns que se possam enquadrar neste aqua diz qualquer coisa

 

Abraço

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei tanto do teu que irei refazer o meu... será parecido com o teu, mas tera mais uma ilha... uma bem pequena junto do vidro no lado oposto a onde tens essa ilha... quero deixar tipo um riacho para dar alguma profundidade...

 

la para dezembro depois mostro o meu... onde irei aproveitar o meu xisto vermelho...

 

um abraço e espero ver o teu com peixes dentro de 1 mes :animal_fish:...lol (mete isso com discus )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, fui dar com umas coisas minusculas no meu aqua que mais se parecem com caracois, tentei tirar macro mas sao pequenos de mais. Alguem me sabe dizer o que podera ser isto???

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São tipo umas espirais espalmadas castanhas?

Se forem são caracóis e devem ter ido aí parar com alguma planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes exprimentar baixar um pouco a flauta... tipo 1-2 cm... de forma a reduzir a movimentação à superficie da agua.... que provoca sempre uma grande perca de co2. Mantens a circulação da agua por todo o aquario, apenas reduzes a "turbulencia" à superficie.

O unico problema... é que diminuindo a circulação à superficie... potencias o aparecimento da famosa pelicula/gordura à superficie... é uma questão de exprimentares a melhor solução.

Conforme o babykhan disse... aos poucos o substrato ira começar a misturar-se com a areia.... basta a movimentação da agua.

Em relação à CUba... quanto melhor a dividires.... mais depressa ela se vai espalhar.... e começar a ganhar raizes. :animal_fish: ... só por isso eu falei na divisão da Cuba.

Devias começar por colocar ... por ex... uns Ottos... e mais tarde umas nereterinas.

Em relação as plantas vermelhas quie falas... tens por ex... Rotala macranda, Rotala Indica,Rotala Wallichii,Proserpinaca Palustris "Cuba",Ludwigia Arcuata,Ludwigia Repens "Rubin"... tens portanto várias opções. Com a luz que tens e esse substrato fértil podes escolher as que mas gostares.

Atenção aos excessos de iluminação agora ao inicio... tens muito pouca flora... :alberteinstein:... e agora ao inicio... tpa... tpa e mais tpa. :lol:

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São tipo umas espirais espalmadas castanhas?

Se forem são caracóis e devem ter ido aí parar com alguma planta.

 

Sao prejudiciais ou nem por isso???

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como vou fazer uma TPA aproveito para colocar uma bainha de areia a volta da ilha para evitar a mistura do substrato. Vamos ver como fica...alias, se resulta.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes exprimentar baixar um pouco a flauta... tipo 1-2 cm... de forma a reduzir a movimentação à superficie da agua.... que provoca sempre uma grande perca de co2. Mantens a circulação da agua por todo o aquario, apenas reduzes a "turbulencia" à superficie.

O unico problema... é que diminuindo a circulação à superficie... potencias o aparecimento da famosa pelicula/gordura à superficie... é uma questão de exprimentares a melhor solução.

Conforme o babykhan disse... aos poucos o substrato ira começar a misturar-se com a areia.... basta a movimentação da agua.

Em relação à CUba... quanto melhor a dividires.... mais depressa ela se vai espalhar.... e começar a ganhar raizes. :D ... só por isso eu falei na divisão da Cuba.

Devias começar por colocar ... por ex... uns Ottos... e mais tarde umas nereterinas.

Em relação as plantas vermelhas quie falas... tens por ex... Rotala macranda, Rotala Indica,Rotala Wallichii,Proserpinaca Palustris "Cuba",Ludwigia Arcuata,Ludwigia Repens "Rubin"... tens portanto várias opções. Com a luz que tens e esse substrato fértil podes escolher as que mas gostares.

Atenção aos excessos de iluminação agora ao inicio... tens muito pouca flora... :P... e agora ao inicio... tpa... tpa e mais tpa. :P

 

Boas canito

Estive a ver as plantas e gostei bastante tanto da Ludwigia Repens "Rubin" como da Ludwigia Arcuata se bem que a Rotala Wallichii nao lhes fica atras. Vou ver as que melhor se poderao enquadrar no meu aqua. Obrigado pela dica

Outra coisa, achas que os ottos levantam a cuba ou podem misturar o substrato???

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas canito

Estive a ver as plantas e gostei bastante tanto da Ludwigia Repens "Rubin" como da Ludwigia Arcuata se bem que a Rotala Wallichii nao lhes fica atras. Vou ver as que melhor se poderao enquadrar no meu aqua. Obrigado pela dica

Outra coisa, achas que os ottos levantam a cuba ou podem misturar o substrato???

 

Os ottos são dos pexes mais pacificos e "sossegados" que podes meter num aqua.

A cuba enquanto não ganha raizes... pode efectivamente ser "levantada" facilmente.

Apenas falei nos ottos... porque são uteis, calmos, pequenos e super-pacificos.

Dificilmente vão levantar a Cuba... mas pode ser aconteçer ... um ou outro pé levantar.

O mesmo se aplica ao substrato... os ottos não vão revoltar nada... o problema é mesmo como o tens... :oops:

 

Alem do mais os ottos... podem ser uteis para o inicio do ciclo... e para o primeiro ataque as algas... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de fazer uma bainha ao longo da ilha para evitar a mistura do substrato.

Fiz uma TPA e medi o pH e Kh, estava com pH=6,5 e Kh=2. Se calhar era melhor subir o Kh. Subo o Kh com Bicarbonato de sodio ou nao???

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Faz hoje 15 dias que montei o aqua, como tal, deixo aqui umas pequenas actualizacoes. Coloquei uma bainha de areia a volta da ilha para nao haver mistura de substratos.

 

Inicio

gallery_35603_1721_270559.jpg

 

15 dias depois

gallery_35603_1721_1185151.jpg

 

Inicio

gallery_35603_1721_1796656.jpg

 

15 dias depois

gallery_35603_1721_1325979.jpg

 

Espero que tenham gostado. Eu estou a gostar... biggrin

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não está nada mal, mas sem separadores em pouco tempo terás tudo misturado.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Passados 1 mês desde o inicio da montagem, deixo-vos aqui uma pequena actualização.

Aconteceram algumas alterações, não muitas mas...

Coloquei um vinil azul. Antes de completar o ciclo, coloquei 3 guppies e 4 red cherry e algumas plantas flutuantes (que não sei o nome) dadas pelo Alexandre da H2Hooby, posteriormente 20 neons.

O crescimento das blyxas é visivel, no que diz respeito à cuba já tem runners em grande parte dos molhos. Mas tive um problema com ela, algumas folhas começaram a ficar acastanhadas, comecei a fazer fertilização com Aquacare Plant Nutrition e Aquacare Plant Nutrition + à 15 dias, agora só resta esperar para ver se voltam ao que eram.

Aqui ficam algumas fotos

 

gallery_35603_1721_1459929.jpg

 

gallery_35603_1721_1557590.jpg

 

gallery_35603_1721_302813.jpg

 

gallery_35603_1721_1880518.jpg

 

gallery_35603_1721_291053.jpg

 

Criticas são todas bem vindas.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está fantástico... o lay-out... o cardume de neons...

 

Parabéns

 

 

 

 

 

Devia ser proibido postar aquários destes aqui... (tou só com ciumes, isto passa) llloooolll

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cá vai... gostei mas...

 

os camaroes enquanto o tapete n estiver completo vao misturar os solos...

 

agora precisas ai de mais 3 a 4 Discus... e fica lindo!!! mete ai discus depois dessas plantinhas crescerem mais...

 

quanto aos Gulpy... se gostas compra ja uma maternidade, se não deixas andar que vais acabar por ter comida viva de borla no aquario...

 

um abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.