carpas koi saltam do lago?


Recommended Posts

Boas a todos. uma vez que conclui recentemente o meu lago para kois tenho uma duvida.

 

ja alguem dizer que a koi saltou do lago, ja tive uma (unica que tive) que saltou do lago mais pequeno e morreu.

 

quem tem carpas koi ja tem esse problema? porque saltam elas? ainda por cima agora tenho uma pequena cascata, será que elas nao tentam subir a cascata tipo salmao?

 

gostava que que tem carpas ha algum tempo me falem da esperiência? ser que sao imprevisiveis e saltam quando querem?

 

é porque o meu pai que coloque rede a volta por causa disso mas a rede tira a graça ao lago. nao sei o que faço?????

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi tmaster. Sim as carpas costumão saltar por varios motivos,capturar insectos,zonas de maior corrente,má qualidade da agua,stress em relação ao novo habitat ou sobrelotação do mesmo e ainda porque gostão.A meu ver por motivos normais só as juvenis de tamanho infrior a 20 cm saltam.O meu conselho é no primeiro mês para que se habituem deixa a agua a 40 cm do topo do lago(parabens a ti e ao teu pai esta muito bonito), após esse tempo pelo menos a 15 cm do topo do lago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho duvidas que saltam, porque já as vi saltar e posso dizer que não é pouco.

Quando construímos os lagos devemos deixar uma zona de segurança entre a cota da agua e a berma de +- 20 cm Para que não seja atractivo saltar.

 

Mas a eu penso que é como foi dito, se elas estiverem em stress ou se forem incomodadas a probabilidade de saltar aumenta. Quanto a subir cascatas nunca vi mas já vi descerem em casos de tanques superiores e inferiores.

Cuidado com essa rede que pensas colocar, sei de uma situação que a rede ficou á superfície da água e provocou feridas mortais.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. a minha unica que tive ha uns anos saltou devido a mudar a agua, talves a temperatura tenha sido diferente e eu era um bocado novato nisto.nem ha temperatura ligava

 

A rede que pretendo colocar e daquela de decoração de 40 cms ha volta do lag,como tenho pouca margem entre o lago e os passeios msms que saltem para fora batem na rede e TALVEZ tenham tendencia saltar de volta pra dentro, pelo menos nao devem afastar muito da margem e estas nao sau muito altas em relacao a terra,. ainda tenho de adicionar brita colorida em volta sempre sobe mais um pouco, e mais plantas e tal... a ver vamos, se so saltam enquanto sao novas ja nao esta mal de todo, era muito pior term uma carpa adulta saltarona..

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais