Ordenar as materias filtrantes.


Recommended Posts

Olá pessoal. Já vi pessoal aqui no forum a alterar a ordem das materias filtrantes. E gostaria de saber, se a minha está correcta ou se posso alterar para melhor.

 

A agua passa 1º pela lã de vidro, 2º esponja preta, 3º esponja azul, 4º ceramicas.

 

Será que devia alterar a ordem de modo a aumentar a eficácia da filtragem?

 

João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, penso que poderias trocar a ordem da 1 pela 3.

 

A preta não convêm teres quando fazes tratamentos aos peixes..... em principio será o 'carvão activado'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, penso que poderias trocar a ordem da 1 pela 3.

 

A preta não convêm teres quando fazes tratamentos aos peixes..... em principio será o 'carvão activado'.

 

 

Sim, é carvao activo. Ainda não percisei de fazer nenhum tramento, por isso nao há problema.

 

Queres dizer que poderia ajudar, por primeiro a esponja azul e a lã de vidro em terceiro lugar?

 

Obrigado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que ficaria melhor,

 

Pq a esponja em primeiro irá reter qualquer partícula de maior tamanho, e a 'lã branca' logo antes das cerâmicas, limpa e retêm qualquer partícula de menor tamanho antes de chegar às cerâmicas.

 

Lã branca no inicio acho que entope mais rapidamente e provoca uma limpeza ao filtro mais frequente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho na de baixo do copo a esponja redonda, nao me lembro da cor. Depois no segundo copo a contar de baixo la, e nos dois aseguir ceramicas .

 

Filtro eheim.

 

Está bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de fazer a troca.

 

>Tive a ler um tópico noutro forum.

 

E lá aconselhavam a colocar a esponja por baixo, materias filtrantes nos cestos do meio, e no cesto de cima, ou seja no que está mais proximo da "tampa" colocar a lã.

 

Ou seja , assim será o mais aconselhado a fazer para o filtro certo?

 

ecco2236.jpg

 

Já agora, não se perdia nada em fazer um edit, ou um acrescento, na parte dos primeiros passos da aquariofilia a dizer como deve ser montado o filtro.

 

 

eu já tive dois meses com o meu a trabalhar errado, e acredito que muita gente esteja igual.

 

Não custava nada adicionar esta imagem que aqui coloquei e uma breve descrição.

 

Poupava muitos tópicos e muitas duvidas :)

 

abraço

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu acho mais lógico ter a 'lã' branca antes das cerâmicas, pois evita que partículas mais pequenas que passem pelas esponjas, se alojem nas cerâmicas, retirando assim alguma eficiência às mesmas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se usa "ceramics" e "substract", eles sugerem que a esponja azul seja colocada entre os dois. Costumo comprar aqueles kits que ja trazem o material todo, e o esquema que la vem indicado é dessa forma, embora no meu caso seja um 2213, imagino que o esquema deva ser identico para todos.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que as particulas finas ao alojarem-se nas ceramicas vão é decompor.se melhor lâ e vai ajudar a sua transformação por parte das bactérias.

 

mas isso não há nada bem provado pois não? :)

 

OLha o que é esse "subsract" ? Eu uso só cerâmicas, estarei a fazer mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.