Ajuda - que planta é esta?


Giantstep

Recommended Posts

Peço desculpa mas estou a iniciar-me neste mundo da aquáriofilia e apesar de ter procurado bastante nos sites especializados em plantas aquáticas, não consigo descobrir o nome desta planta :discuss_gathering:

 

Se alguém me puder ajudar...

 

DSCF1582.jpg

 

DSCF1583.jpg

 

Muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anubias barteri var. caladiifolia ''1705'' ?? Echinodorus macrophyllus ? Os entendidos que digam...

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anubias barteri var. caladiifolia ''1705'' ?? Echinodorus macrophyllus ? Os entendidos que digam...

 

Muito obrigado pela tua resposta Neon Tetra!

 

Mais alguem me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma echinodorus nem uma anúbia... não vejo o rizoma para ser anúbia e as folhas/caule não são como os das Echinodorus.

 

Onde a compras-te? Não me parece aquática....

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma echinodorus nem uma anúbia... não vejo o rizoma para ser anúbia e as folhas/caule não são como os das Echinodorus.

 

Onde a compras-te? Não me parece aquática....

 

Cmpts

 

Realmente a planta não tem rizoma. Foi comprada numa loja de animais na zona onde moro, estava dentro de um aquário junto de outras plantas aquáticas. Tem-se desenvolvido razoavelmente bem no meu aquário.

 

Já não sei o que hei-de fazer mais para conseguir descobrir que planta é esta. Uma coisa que acho estranho é a planta estar cheia de raizes aéreas que estão a dirigir-se para o substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tem rizoma, Anúbia não é de certeza.

 

Não sei porquê mas não tem aspecto nenhum de Echinodorus...

 

Lamento não poder-te ajudar-te melhor...

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tem rizoma, Anúbia não é de certeza.

 

Não sei porquê mas não tem aspecto nenhum de Echinodorus...

 

Lamento não poder-te ajudar-te melhor...

 

Cmpts

 

Não tens de lamentar, agradeço muito a tua ajuda! Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas estou a iniciar-me neste mundo da aquáriofilia e apesar de ter procurado bastante nos sites especializados em plantas aquáticas, não consigo descobrir o nome desta planta :confused4:

 

Se alguém me puder ajudar...

 

DSCF1582.jpg

 

DSCF1583.jpg

 

Muito obrigado!

li num livro de plantas pareceme uma saururus mas não tenho a certeza, as folhas são em forma de coração mas enquanto a saururus tem folhas tipo taça a tua é para baixo...desculpa não te poder ajudar

Editado por mantorras12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que já foi dada uma sugestão perfeitamente válida, uma busca na net tirava-te as dúvidas:

 

Aqui ficam mais algumas fotos da Saururus:

 

Saururus_cernuus_1.jpg

 

Saururus_cernuus_2.jpg

 

gby1206_1k_lg.jpg

 

saucerfs.jpg

 

 

 

Retirado de http://www.sfrc.ufl.edu/4h/Lizards_tail/lizatail.htm

 

"The leaves are simple, alternately arranged, and have an arrowhead or heart shape with rounded lobes."

 

 

O formato e tonalidade das folhas podem variar consoante as condições em que a planta era mantida e obviamente a sua variedade.

Editado por Paulo Almeida

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais