ajuda com tipo de areia a colocar


Recommended Posts

Boas, estou a iniciar-me nos ciclideos do malawi, entretanto surgiu a hipotese de colocar areia brana. Na loja Aki, encontrei uma areia branca que é de filtro de piscinas, será indicada?

 

Agradeço a ajuda possivel, cumprimentos Miguel Freitas

 

 

Devido a ser sugarsize eu já tive problemas com ela.

Estava sempre com poeira na água até mudar para areia de coral, muito melho r ameu ver, mas também muiot mais cara.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma boa questão, também ando de olho nessa tal areia de filtro de piscina. Tenho um novo projecto a arrebentar, e vou precisar de uns kilos valentes de areia e essa é a um excelente preço.

 

A que eu vi é esta -> http://www.aki.pt/2009/index.php?id=3830&a...tos&id2=677

 

Da minha experiência tenho usado areia de sílica que se vende nas lojas de aquariofilia, mas sai caríssimo e tenho tb usado areia da praia, mas andar a acartar baldes e baldes de areia, uuuiiiii.....

 

Uma altura ainda comprei areia de estuque, mas aqui era péssimo, muito suja e cheia de goma.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido a ser sugarsize eu já tive problemas com ela.

Estava sempre com poeira na água até mudar para areia de coral, muito melho r ameu ver, mas também muiot mais cara.

~

 

 

A que eu falava era esta http://www.aki.pt/2009/index.php?id=3830&a...tos&id2=677 , e para limpar dá jeito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A areia de silica é boa mas requer uma lavagem eficiente.

Com filtragem e aspiração adequadas mantem um aspecto de limpeza imaculada num aquário. Se a isto juntarmos alguma areia coralina ou uma camada inferior de cascas de bivalves tipo ameijoa ou berbigão trituradas, obtemos assim uma forma de potenciar o poder tampão tão necessário para os Ph exigidos e respectivas TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Eu já usei dos dois tipos de areia.

 

A areia da maioria das praias é boa, lavas com algumas passagens de agua e fica pronta, convem é apanhares o mais perto da rebentação para ser mais facil a lavagem e melhor qualidade da areia.

 

A silica embora seja mais barata que as restantes areias compraveis também é boa, obriga é a uma lavagem muito mais precisa e demorada, correndo o risco de o aqua ficar 1 mes "nublado" se não tiver sido bem lavada.

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá a todos, finalmente voltei a ter aquario. Agora queria montá-lo de forma a poder acolher uns amiguitos do malawi. A areia do rio tejo serve para este tipo de ecosistema? fui pedir para tirar 2 ou 3 sacos num local de extração de areias para contrução, e já tenho a areia. Ainda vou ter de a lavar e ferver no entanto ainda me questiono sobre se sera adequada ou não. alem dos ciclideos tenho um plecostomos que está num aqua relativamente pequeno à espera de todo este processo. Fará mal ele ficar num aquario com fundo em areia?

 

Eu sei que o plecostomos não é africano e como tal tenho estado um pouco pensativo em relação a esta questão, mas o plecostomos faz uma boa limpeza de fundo, alem de que tem perto de 20 cms e é absolutamente lindo... :)

no entanto a nivel de PH não deverá haver qualquer tipo de problemas visto que o pelco aguenta até 8.2 de PH assim como as especies de ciclideos que estou a pensar. neste momento a minha duvida prende-se em relação à areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais