Beach of the white sand


petty

Recommended Posts

Boas, embora ainda ande aos poucos a plantar a Eleocharis aqui vão umas fotos do meu novo aquário, esta montagem contou com a verdadeira ajuda e opiniões do Filipe Oliveira que desde já agradeço e já agora também a minha filhota e a ao Vitor pela ajuda e paciencia a separar a Eleocharis ( se não agradeço a estes dois ainda lhes salta os chumbo do dentes, lolololol )

 

Montagem 3 Set. 2009

 

Setup:

 

- Aquário 120/40/50

- Iluminação 3 x T5 - 54wt, duas de 10000k e uma 6500k

- 5 Lt Substrato fertil Trópica Aquacare

- Capsulas Elos terra uno

- Akadama especial

- Areia Branca

- 13 kg Seiryu Stone

- 3 Trocos Red Moor Wood

- Co2 caseiro

 

 

Flora

 

- Blyxa, Eleocharis, Cyperus Helferi, Hydrocotyle Verticillata, Feto de Java e Musgo de Java

 

 

DSC_0470.jpg

 

DSC_0464-1.jpg

 

DSC_0524.jpg

 

 

 

Cumprimentos e espero que gostem :roflroll2:

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 137
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

gosto muito do layout mas poderas ter algum problema em manter a akadama no sitio...

 

mas com dedicação e paciencia a arrumar tudo, fica sempre bonito...

 

os discos estao lindos... que especie é aquele vermelho e amarelado?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me bem que tenhas mantido a estrutura central do feto. é realmente fantástico.

 

boa sorte e que tudo corra como desejas. :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns. Gosto bastante deste layout.

Acho que este aquário tem tudo para ficar um espectáculo.

Excelente trabalho de todos .... (separar plantas não é tarefa fácil :roflroll2:)

Vai postando as actualizações.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E S P E C T A C U L O! Grande trabalho, parabéns.

 

Se quando abri este tópico pensei que teria sido uma pena a montagem anterior ter sido desmontada, quando vi as imagem mudei logo de opinião. Continua a ser uma pena pois a outra montagem para mim estava excelente, mas este está muito, muito boa.

 

E os Discus nem se fala :) fazem um contraste excelente.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais obrigado a todos pelos comentarios

 

gosto muito do layout mas poderas ter algum problema em manter a akadama no sitio...

 

mas com dedicação e paciencia a arrumar tudo, fica sempre bonito...

 

os discos estao lindos... que especie é aquele vermelho e amarelado?

 

Ainda não me dei ao trabalho de retirar a Akadama que fiocu na areia branca e a aspiradela que dei foi mesmo por alto mas como disseste com dedicação e paciencia a coisa vai lá ;) em relação ao discu o Varez já me disse mas na realidade não me recordo, ele ficou com esta com neste aquario acho que se deve ao branco da areia, digo eu :shocked028:

 

 

Está espectacular, excelente trabalho.

Já agora qual é a espécie do peixe da ultima fotografia?

Cumprimentos.

José Simões

 

É um Gobi

 

Boas Petty

 

Belissimo trabalho da vossa parte , Parabens ;)

Faltava mas uns 10k de pedras para poderem compor melhor o layout a ficar a 100% nao era.

 

Quando tiver a eleocharis plantada depois posta as fotos.

 

Pois ainda falta uma pedra aqui e outra ali mas já não havia mais na loja, quanto a eleocharis só hoje é que comprei uma pinça xxl como tal agora será mais facil ;)

 

 

o aqua ta fixe!!!!!

 

mas com o tempo a areia vaise misturar coma akadama!!

 

eu dou luta e depois de colocar mais umas pedras será diferente e dará menos trabalho e se der quem corre por gosto não cansa :)

 

E S P E C T A C U L O! Grande trabalho, parabéns.

 

Se quando abri este tópico pensei que teria sido uma pena a montagem anterior ter sido desmontada, quando vi as imagem mudei logo de opinião. Continua a ser uma pena pois a outra montagem para mim estava excelente, mas este está muito, muito boa.

 

E os Discus nem se fala :crazyeyes: fazem um contraste excelente.

 

Também gostava muito do Aquarium Island mas estava na altura de mudar, a meu ver de tempos em tempos temos de fazer umas alterações senão cansa

 

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabéns por mais uma montagem 5*****.

Vou acompanhar de perto o desenvolvimento desta maravilha. :)

 

Abraço

 

Boas, obrigado pelo comentário ainda faltam algumas coisa mas com calma isto vai :D

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde anda o blue face? :confused4:

 

 

Embora queira me desfazer dele e talvez optar por só uma estripe ainda lá anda, repara na 1ª e 2ª foto.

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo uma pena q tenhas desmontado o "Aquarium Island" mais essa montagem tb está muito boa e com certeza ficará ainda melhor daqui à algum tempo; e agora os Discos tem mais espaço... Sabes qual a estirpe desses vermelhos ? São muito bonitos!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo uma pena q tenhas desmontado o "Aquarium Island" mais essa montagem tb está muito boa e com certeza ficará ainda melhor daqui à algum tempo; e agora os Discos tem mais espaço... Sabes qual a estirpe desses vermelhos ? São muito bonitos!

 

Abraço.

 

 

Boas, obrigado pelo comentário, são Malboro.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Grande montagem... gostei bastante do layout e da disposição das plantas, o efeito dos fetos com os troncos a sairem do meio ficou bastante bem conseguido.

Estou curioso para ver isso quando as blyxas crescerem, uma montagem que vou seguir atentamente...

 

Só por curiosidade onde plantaste a cyperus helferi e já agora qual o peixe presente na última foto?

 

Boa sorte e boas manutenções :P

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sacana, nem tinha reparado, estava escuro..

 

Aliado á minha "inexperiência" a identificar peixes.

 

De qualquer forma, excelente aquário, pelo menos a meu ver.

 

Parabéns e continua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Boas,

Grande montagem... gostei bastante do layout e da disposição das plantas, o efeito dos fetos com os troncos a sairem do meio ficou bastante bem conseguido.

Estou curioso para ver isso quando as blyxas crescerem, uma montagem que vou seguir atentamente...

 

Só por curiosidade onde plantaste a cyperus helferi e já agora qual o peixe presente na última foto?

 

Boa sorte e boas manutenções ;)

 

Abraço

 

 

Obrigado pelo comentário, os fetos foram aproveitados jantamento com um dos troncos que estava no Aquario Island, inicialmente não era dessa forma que se ia fazer mas o Filipe agarrou no gajo e "BOTA" la para dentro ora deixa lá ver como fica, e sem duvida que ficou bem e não deu tanto trabalho pois ja estavam amarrados ;) , as cyprus helferi estão por de tras dos fetos e como estas são pequenas não se vê, o peixe da ultima foto é um Gobi

 

 

sacana, nem tinha reparado, estava escuro..

 

Aliado á minha "inexperiência" a identificar peixes.

 

Tens que abrir a pestana :music_singguitar:

 

Abraços

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já plantas-te a eleocharis ???

 

Acho que tu e o Filipe deviam de ir de novo escolher mais umas pedritas e acabar de concluir o aquario , falta a fase 2 :music_singguitar:

Esta lindo e perfeito como se havia de esperar mas penso que se tivessem mais umas pedras desponiveis na altura a historia seria outra e ainda melhor ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já plantas-te a eleocharis ???

 

Acho que tu e o Filipe deviam de ir de novo escolher mais umas pedritas e acabar de concluir o aquario , falta a fase 2 :music_singguitar:

Esta lindo e perfeito como se havia de esperar mas penso que se tivessem mais umas pedras desponiveis na altura a historia seria outra e ainda melhor ;)

 

Pois, pois... o problema é que trouxe as pedras todas que havia na loja, tenho que aguardar que cheguem mais, a eleocharis ainda esta pela metade, as ferias terminaram e como tal o tempo nos primeiros dias apos o regresso é menor, amanha estou de folga e vou tratar do gajo ;)

 

 

 

Boas , parabens ta muito fixe .

 

 

Obrigado

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ora por esta é que eu não esperava :o

Com que então decidiste fazer um novo layout eheh, sim sr está espectacular, parabéns.

Força com isso e já sabes, se precisares de alguma coisa apita :o

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Simplesmente... Muito Bom. ;)

 

É fantástico a forma como foram posiçionadas as pedras... conseguis-te criar uma verdadeira ilusão de profundidade e simultaneamente de"compriimento". Esse aquário pareçe enorme.... espaço não vai faltar aos discus.

Gosto dos contraste criados... com as pedras e a areia... estão excelentes.

Gosto desses pormenores da areia a rodear totalmente as pedras... dá um ar "calmo" e "sereno"... pareçe mesmo as margens de uma praia. ;)

 

Com mais umas pedritas... e os tais apontamentos de parvula... ainda melhor vai ficar... e ao mesmo tempo... vai-te permitir separar melhor a areia da akadama.

 

... mas olha... eu gosto... assim como está....

Parabéns... a ti e ao Filipe.

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.