Alimento alevins


djhifi

Recommended Posts

Tive uma ninhada (ou duas porque uns 4 estão com um tamanho e colorações bem mais desenvolvidos). Vamos ao que interessa, os mais pequenos estão num aqua com 20 litros, penso que já passaram largamente a fase do nobilfluid pois esmaguei flocos e fiz deles pó e os pequenotes devoram aquilo. Os "flocos-mãe" é que ainda não comem.

 

Para que é que estou praqui a escrever isto tudo? Pois bem, simples, que mais posso dar a eles para variar a dieta e crescerem saudáveis? Tenho tubifex no congelador.

assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os meus nascem livremente ,por isso ,não tenho esse cuidado de dar uma alimentação especifica,pois os outros comiam tudo.

Por isso, eles esforçam-se e comem o que cai,eu dou-lhes várias qualidades de flocos,que trituro um pouco dentro da embalagem,quando esta é nova,e dp com os dedeos quando coloco no aqua,patês caseiros,tubifex e o mais dificil para eles, é granelados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu sempre lhes dei flocos esmagados e tambem akelas pastilhas para peixes de fundo só que trituradas em pó e eles sempre cresceram saudaveis e com boas cores e n precisaram de essas "paneleirices todas" eles sao animais e sabem como se desenrascar...na natureza nao tem comidina aos floquinhos e eles vivem na mesma .

cumps

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro passo para ser comentado é comentando !

Por isso comentem o meu ahahah :alberteinstein:

 

 

Meu Aqua :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Os flocos são suficientes, mas se queres optar por um tipo de alimentação mais variada podes dar-ll-les comida viva (só ll-les vai fazer bem).

A opção mais barata e fácil de criar são microvermes, quando tinl-la alevins verificava que, tal como esperado, desenvolviam-se mais rapidamente quando inseria microvermes na sua alimentação. A tarefa mais complicada vai ser arranjares a cultura de arranque, mas depois compensa :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu sempre lhes dei flocos esmagados e tambem akelas pastilhas para peixes de fundo só que trituradas em pó e eles sempre cresceram saudaveis e com boas cores e n precisaram de essas "paneleirices todas" eles sao animais e sabem como se desenrascar...na natureza nao tem comidina aos floquinhos e eles vivem na mesma .

cumps

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro passo para ser comentado é comentando !

Por isso comentem o meu ahahah ;)

 

 

Meu Aqua :P

 

 

 

 

alguém sabe como é que se faz essas culturas de microvermes? outra coisa, quero comprar náuplis de artêmia, para dar aos pequeninos e aos grandões; são esses os microvermes que citaste acima? outra, como devo proceder com os náuplios?

Danilo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, penso que não há necessidade de "tratamento especial"...os meus comem flocos bem esmigalhadinhos e quando deito da quelas pastilhas de comida de fundo os tipos atiram-se aquilo quem nem uns malucos..no geral estão a crescer bem bem...

 

P.S.- No poupar é que está o ganho...eheh... poupai poupai...há lojas que nos vendem de tudo e mais alguma coisa...a simplicidade por vezes é o melhor remédio!

 

Cya..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais