1º Aqua ~ Novo Layout


Deiota

Recommended Posts

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas.

 

apanhei este nosso amigo :P um caridina japonica

IMG_0096.JPG

 

Removi a Acorus pusillus e meti a Rotala macrandra (ainda pequena atraz a beira da Rotala Rotundifolia)

IMG_0093.JPG

 

IMG_0091.JPG

 

IMG_0090.JPG

 

a Acorus estava com mto mau aspecto (acho que nao é adquada para aquas certo?)

 

Bjs

Editado por Deiota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem comenta???? pleaseeeeeeeeeeee.... sugestões / criticas sao bem vindas :bleh:

 

Bem tenho estado fora . e que diferença !!!

Muito melhor desde o plano original :whocares:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' />

 

Quanto aos peixinhos que queres por , podes ter certeza que tudo quanto for ciclideo vai comer camarões assim como tb os barbos ...

O que geralmente acontece ºé que com a rapida reprodução dos reds parece que sobrevivem ou que não são comidos .

 

Escalares e ramirezis são predadores , escalares então ate os neons vão á vida...

Na realidade quase todos os peixes que têm côr , têm na sua dieta crustaceos , se reparares em peixes totalmente herbivoros as suas tonalidades são o amarelo castanho e verde proveniente dos pigmentos das plantas , assim que como os neons discus etc têm uma proeminencia de cor vermelha e azul das cascas de crustaceos , um bom exemplo disso é a cor vermelha do pirarucu brasileiro que é vermelho consoante a maior ou menor quantidade de carangueijo vermelho comem ..

As comidas que aumentam a cor tem sempre crustaceos e claro tb pigmentos como o caroteno que não é natural do meio aquatico...

 

Mas a unica coisa que não gosto e o fundo branco, como fundos azuis não são a minha praia , aconselho um fundo negro , pois tráz muito mais destaque a tudo a que tenha côr , e visto que já tens uma escapatoria de luz na areia branca acho que deverias experimentar as plantas vão parecer muito mais viçosas e já que vais aumentar a luz já podes experimentar plantas vermelhas como H. splendida.( parece uma planta feita de fogo sobre um fundo negro)

 

Cumprs Filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

OBRIGADO pelas dicas!

SEM DUVIDA, construtivas :thumbdown2:

quanto aos peixes, para já não irei meter mais! nada de peixes grandes que me comem camarões ou sao violentos com os peixes mais pequenos!

quanto à luz, ja tenho mais luz, 25+2x35+2x36W se nao me engano! que diferenca!

relativamente ao fundo branco, sinceramente tambem não é o que gosto mais, infelizmente foi por esse que optamos e vai-se manter por uns tempos (que trabalheira para meter a placa de acrilico)... de qq forma, um dia espero por um fundo preto :shocked028:

a planta que falas é a Alternanthera splendida?

esta?

3005.jpg

 

1693.jpg

 

alternanthera_splendida_srwia.jpg

 

realmente bastante bonita, onde sera que a arranjo? nao a vi a venda nos meus "fornecedores"....

 

estou a pensar esconder a bomba de agua com riccia, o q te parece? meeter a toda a volta e prender com rede (como fiz com as pedras)....

 

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_0118.JPG

 

IMG_0121.JPG

 

IMG_0122.JPG

 

IMG_0123.JPG

 

IMG_0125.JPG

 

IMG_0131.JPG

 

IMG_0140.JPG

 

IMG_0141.JPG

 

IMG_0144.JPG

 

bjs

 

está um aquario fenomenal, com bastante dedicaçao e amor,eu digo isto apesar de ser um novato nisto.

:sign_welcome:

quem me dera fazer assim um, mas tambem nao tenho muitas posses monetarias para isso,mas quero ver se com tempo junto algum dinheiro para aos poucos começar a investir,mas parece que isto vai demorar por causa dos estudo que vou realizar. :thumbup3:

se puderes dizer-me as coisas que fizeste para por esta plantaçao e metodos, eu agradeçote.

 

qualquer novidade de fotos ou kk coisa parecida manda mensagem pessoal pa poder ver bigsmile:dance:

 

espero que venhas com novas novidades o mais depressa possivel porque estou a adorar o teu aquario :yahoo::lol:

fica bem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

OBRIGADO pelas dicas!

SEM DUVIDA, construtivas :)

quanto aos peixes, para já não irei meter mais! nada de peixes grandes que me comem camarões ou sao violentos com os peixes mais pequenos!

quanto à luz, ja tenho mais luz, 25+2x35+2x36W se nao me engano! que diferenca!

relativamente ao fundo branco, sinceramente tambem não é o que gosto mais, infelizmente foi por esse que optamos e vai-se manter por uns tempos (que trabalheira para meter a placa de acrilico)... de qq forma, um dia espero por um fundo preto :)

a planta que falas é a Alternanthera splendida?

esta?

3005.jpg

 

1693.jpg

 

alternanthera_splendida_srwia.jpg

 

realmente bastante bonita, onde sera que a arranjo? nao a vi a venda nos meus "fornecedores"....

 

estou a pensar esconder a bomba de agua com riccia, o q te parece? meeter a toda a volta e prender com rede (como fiz com as pedras)....

 

bjs

 

Exactamente agora reparei que estava a pôr H hehe my mistake... Alternanthera Splendida , tens por exemplo na crystalred por encomenda , alias tens ai essa foto com o fundo preto que é exactamente ao que me referia e que é a foto do fornecedor da crystalred e até inclusivamente ( se quiseres correr o risco pois é carissima) uma python que é um cruzamento de um equinidorus e que tem uma espécie de "olho" central em vermelho. ( estas plantas vermelhas além de muita luz precisam de constante adubação com ferro para não perderem a côr)

Pena a trabalheira para o fundo preto pois o aquario seguramente iria ganhar muito contraste e profundidade com ele ...(conversa de gajo que trabalhava na tv hehe ).

Quanto á riccia desde que não tape o intake da bomba força se bem que eu não o faria para ter uma manutenção mais facil , eu prefiro sempre esconder com plantas em primeiro plano ,

Deves ter cuidado é com a que esta a flutuar livre para que não cresça ao ponto de roubar a luz das que estão por baixo .

Outra coisa é ter atenção as medições de nitrato e fosfatos para fazeres uma fertilização adequada e prevenires o proximo factor chato dos plantado , o aparecimento das algas .... Tem em mente já os equilibrios NPK...

Cumprs Filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

obrigado por toda a ajuda!

quanto a riccia com a bomba, tentei meter e nao consegui. n iria ficar mto bem e dps a manutencao nao iria ser nada facil. o que vou fazer é tentar por umas plantitas a frente para esconderem um bocado a bomba.

irei apanhar parte dela e deixar pouca a flutuar, juntamente com a lemna minor.

quanto aos nitratos 5 e po5 0.5.

fertilizacao diaria de 10ml de cloreto de potassio e 5ml tropica nutrition +. ja tenho algumas algas... no vidro e nesta planta:

IMG_0074.JPG

achas q altere a fertilização?

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se ja estão a aparecer algas é porque a fertilização não esta totalmente correcta( embora até nos meios naturais elas estejam sempre presentes )

Eu não gosto de utilizar cloreto de potassio pelo facto de nem todo o cloreto se libertar de forma gasosa, mas os valores não são toxicos e como tal é uma questão de preferencia.

 

Eu aumentava um pouco o valor de nitrogenio exposto pelo nitrato 5 para 10-14 , pois este deve ser 10-14x superior ao de fosfatos e neste momento esta no limite minimo .

Sendo que este é o primeiro a ser absorvido palas plantas juntamente com o potassio poderias utilizar um seachem flourish nitrogen durante uns dias até atingires nitrato 10.

O potassio em excesso tb leva ao aparecimento de algas , e visto que na europa não existem testes de agua doce para estes , torna-se sempre um pouco complicado de saber quanto se deve adicionar , apenas que o minimo no aquario deve ser na ordem dos 14-15 ppm .( pelo que tenho lido)

Para se estar em equilibrio NPK deve se manter estas proporçoes 1xN = 1xK = 10 ou 14 x P. ( na aquariofilia poucas coisas são certas e exigem sempre um pouco de tacto , por isso tenta sempre manter uma margem de segurança de 1-2 ppm( ou ml em aquas de 100l ) com os fosfatos que são sempre os ultimos a serem consumidos pelas plantas .

Pelo menos esta é a minha opinião que seguranmente outros terão outras .

Experimenta alterar um pouco a fertilização e vê os resultados , se aumentarem com o nitrato , aumenta um pouco o potassio e se ainda assim piorar podes ter de aumentar um pouco os fosfatos ou atºe suspender durante um dia ou dois a fertilização . Isto é sempre um pouco de tentativa e erro...

 

Cumprs Filipe

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

o fertiizante q meto e o tropica nutrition + tem N e P, para alem de micros... Axas que devo aumentar de 5ml para 10ml?

bjs

 

utiliza antes um que só tenha N , até os nitratos aumentarem e usa esse depois de forma regular , não aumentes mais o fosfato neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novas fotos dos habitantes:

 

neritina natalensis + greenspots :(

IMG_0164.JPG

 

nariz de bebado

IMG_0168.JPG

 

rasbora arlequim

IMG_0171.JPG

 

pristella

IMG_0175.JPG

 

cardinal

IMG_0188.JPG

 

otocinclus

IMG_0234.JPG

 

barbo cereja (femea)

IMG_0236.JPG

 

barbo cereja (macho)

IMG_0268.JPG

 

gertrudae

IMG_0244.JPG

 

IMG_0300.JPG

 

trichopsis pumila

IMG_0247.JPG

 

IMG_0251.JPG

 

red cherry (ovada?)

IMG_0287.JPG

 

rasbora galaxy

IMG_0288.JPG

 

riccia (presa na pedra a menos de 1 semana)

IMG_0304.JPG

 

anubia (folha nova / pearling)

IMG_0315.JPG

Editado por Deiota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

tambem gostava mais mas para ja n da!

ja para meter este foi uma chatice... placa de acrilico e o aqua tem uma trave a meio (em cima) p q nos dificultou imenso a colocacao do acrilico! qdo decidir alterar tudo penso nisso!!!

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boas!

tambem gostava mais mas para ja n da!

ja para meter este foi uma chatice... placa de acrilico e o aqua tem uma trave a meio (em cima) p q nos dificultou imenso a colocacao do acrilico! qdo decidir alterar tudo penso nisso!!!

bjs

 

 

Deiota sou muito fã deste trabalho, e sei k a tua experiência não é muita mas tens aqui um trabalho de assombrar qqr expert!!! quem procura ler e se informar e fazer as coisas com calma tem estes prémios , trabalhos fantasticos.

 

 

estive a olhar atento para o acrilico, e n tens mesmo hipotese :/... a unica hipotese era serrando o plastico preto de cima... É realmente pena porque este aquario perde muito pelo fundo k tem......

 

um abraço a todos vocês em especial á reguila pequenina que é responsavel por este vicio. ( quero ver se no proximo aniversario a pequena pedir um poney ............... )

Editado por kAoZ

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.